10 fatos interessantes sobre a Irlanda – parte 1

Oi geeeente! Tudo bem com vocês? <3

Demoramos um pouquinho mas voltamos com um post de curiosidades bem legal! Se você está chegando ou pretende vir pra Irlanda, você tem que saber dos fatos a seguir!

1. Clima irlandês: em um intervalo de apenas uma hora pode chover, ventar absurdamente, fazer sol e cair granizo. Sem mencionar o arco-íris depois!

Imagem via: http://www.independent.ie/irish-news/forecasters-say-white-christmas-unlikely-as-temperatures-set-to-rise-29821651.html
Imagem via: http://www.independent.ie/irish-news/forecasters-say-white-christmas-unlikely-as-temperatures-set-to-rise-29821651.html

2. Wedding Bus: se você vai se casar, por que não utilizar o serviço de transportes? O “ônibus do casamento” transporta seus convidados de casa a cerimônia, depois para a festa e então para suas casas. Além disso, o ônibus vem todo decorado por dentro.
3. O café da manhã irlandês é mais que um almoço brasileiro. Além disso, o café irlandês de verdade tem whiskey!
4. Não se joga papel higiênico no lixo e sim no vaso sanitário.
5. Antigamente quando se doava sangue, ganhava uma pint de Guiness. Yay! 🙂
6. O ônibus daqui só aceita moedas e se você precisar de troco, você recebe um ticket para retirá-lo posteriormente. E o preço da passagem muda de acordo com o seu percurso.
7. O interruptor de luz do banheiro fica sempre do lado de fora e você nunca vai encontrar uma tomada dentro do banheiro. Medidas de segurança…
8. Arthur Guinness teve 21 filhos!
9. O presidente da Irlanda, Michael Higgins, mora no Phoenix Park, o maior parque urbano da Europa. Além da casa do presidente ainda há um zoológico dentro do parque, entre outras coisas.
Phoenix Park
10. As placas de carro daqui mostram o ano de fabricação e as atuais (a partir de 2013) mostram inclusive o semestre. Então, mesmo que voce conserve o seu carro, se ele for antigo, as pessoas saberao! rs
Anúncios

Escrito por

Somos um casal apaixonado por viagens. Além disso, adoramos compartilhar nossas aventuras e o nosso dia-a-dia também. É exatamente sobre tudo isso que falamos no nosso blog partiumundo.com, o qual convidamos a todos a darem uma conferida, pois é lá que vocês encontrarão dicas para viagens de uma forma geral. Sejam bem vindos e esperamos receber feedback de vocês. Beijos carinhosos, Carolina e Victor.

6 comentários em “10 fatos interessantes sobre a Irlanda – parte 1

Deixe uma resposta