Anúncios

A hora de fazer as malas

Na hora de fazer as malas para aquela tão sonhada viagem internacional faz com que automaticamente surja o dilema entre passar apuros e exagerar demais na bagagem na hora de escolher o que vai e o que fica. Portanto, esse será o assunto do nosso primeiro post aqui no blog.

Adsc02193

A primeira dica é tentar elaborar, com antecedência, um checklist a fim de que nada de importante seja esquecido. Na internet encontramos diversos modelos, mas o que mais nos agradou foi o do site www.checando.com.br já que ele permite que você utilize diversos filtros, tais como: viagem de carro, ônibus ou avião; viagem nacional ou internacional; qual continente; entre outros. Vale a pena dar uma conferida ou, se achar conveniente, elabore a sua própria lista.

Verificar o clima predominante do seu destino é tarefa imprescindível. E vale lembrar que deve ser verificado previamente qual é o limite de peso que a sua companhia aérea permite que seja levado sem cobrança de taxa extra.

A Infraero disponibiliza um Guia do Passageiro o qual tem diversas dicas interessantes. Você pode fazer o download no endereço: http://www.infraero.gov.br/images/stories/mccw/guiapassageiro.pdf e lá você poderá encontrar os itens proibidos para que você não tenha grandes transtornos no aeroporto.

A escolha das peças de roupas deve ser por meio de peças básicas, que combinem entre si. Os acessórios são fundamentais para que seja possível mudar o visual dessas roupas básicas. Além disso, os acessórios não ocupam tanto espaço assim na mala.

Medicamentos e produtos de beleza e higiene são fundamentais e devem estar separados por uma necessaire. Os sapatos, por sua vez, também devem ser embalados separadamente, dentro da mala.

As roupas mais pesadas devem ficar por baixo da mala, evitando assim que elas amassem as roupas mais leves. As toalhas e roupas de cama devem cobrir as roupas leves a fim de protegê-las.

Bdsc02200

Cdsc02199

Para melhor aproveitamento do espaço nas malas, utilize os sacos a vácuo a fim de diminuir o volume de algumas peças. Eles otimizam consideravelmente o espaço e não são caros.

Ddsc02197

Com as malas prontas, é hora de se certificar de que elas estão devidamente identificadas para não gerar transtornos. Escreva seu nome e endereço completos além de alguma forma de contato, em casos de perda ou extravio. Para maior segurança, além de um cadeado, você pode envolver toda a mala com papel filme.

A mala de mão, por sua vez, deve conter pelo menos uma troca de roupa, produtos de higiene e farmácia, além dos itens de necessidade imediata e artigos de alto valor. Um laptop, um mp4 e um livro também são super indicados.

Há também os chamados “money belt” que são uma espécie de pochete que você pode levar seus documentos pessoais e dinheiro junto ao corpo, por dentro da calça. Este acessório é mais que fundamental.

Caso tenham alguma observação a ser acrescentada, aguardaremos seus comentários! 🙂

Até a próxima!

Anúncios

Etiquetas:, , ,

5 thoughts on “A hora de fazer as malas

  1. Karyne Fevereiro 16, 2014 às 5:05 pm Reply

    Vim comentar nesse post pq amo organizar a viagem =)
    Fico dias escolhendo o que vou levar e tal haha

    Blog do Sofá

    Gostar

  2. […] Se você quiser dicas sobre fazer as malas, clique aqui. […]

    Gostar

  3. […] Se você quiser dicas sobre fazer as malas, clique aqui. […]

    Gostar

  4. […] a Categoria APP aqui no blog. Eba! Estamos adorando! Já demos uma dica de check list no post A hora de fazer as malas, mas este daqui seria uma outra opção útil. Apresentamos então o Packpoint app. O aplicativo […]

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: