Passeio à beira do River Liffey

Depois de muito tempo sem ver a cara do sol, ele resolveu aparecer e nos presentear com um lindo dia! Claro que aproveitamos pra sair um pouquinho do quentinho de nossa cama pra dar uma passeada ao redor do River Liffey. O rio Liffey tem cerca de 125km e divide a cidade de Dublin entre norte e sul. A ponte mais famosa de Dublin fica no rio Liffey e é chamada de Ha’Penny Bridge. É nela em que os casais apaixonados costumam colocar cadeados para eternizar o amor do casal. Normalmente os casais gravam seu nomes ou suas iniciais e jogam a chave do cadeado no rio.

Passeio à beira do River Liffey 1 Passeio à beira do River Liffey 2

Próximo à ponte da O’Connell Street é possível ver a sede da Heineken aqui em Dublin, o Heineken Building.

Passeio à beira do River Liffey 3
Heineken H.Q

Há lindos prédios no caminho. Um deles é o prédio da alfândega. O The Custom House é um edifício neoclássico e foi construído em 1791.

Passeio à beira do River Liffey 4

Conhecemos um pouco da história irlandesa nos passeios, pelos caminhos, através de diversos monumentos espalhados pelo país. A cidade de Dublin é repleta deles. À beira do Liffey encontramos um monumento que representa a Grande Fome de 1845 – 1849 na Irlanda (The Famine Memorial).

Na segunda metade da década de 1840, as terras da ilha da Irlanda, então posse da Grã-Bretanha, foram acometidas por um terrível fungo que atacou as plantações de batatas. Essa praga provocou um dos maiores surtos de fome da Europa moderna, matando milhares de irlandeses e obrigando-os a sair do país. Foi quando a maioria foi para os Estados Unidos. Poucas vezes na história a vida de um povo inteiro foi tão afetada por uma desgraça como aquela.

Passeio à beira do River Liffey 5

Logo a frente, encontramos o Jeanie Johnston. É uma espécie de “barco-museu” onde é permitido visitações. Eles oferecem a oportunidade de passar pela experiência dos imigrantes irlandeses na época da Grande Fome. O preço para estudantes é de €7.50. Para maiores informações, visite o site http://www.jeaniejohnston.ie.

Passeio à beira do River Liffey 6

Passamos por outra ponte famosa. A Samuel Beckett Bridge é também conhecida como The Harp. A vista da ponte à noite é ainda mais incrível!

Passeio à beira do River Liffey 7

Praticamente na frente da ponte há o Centro de Convenções de Dublin. Hoje teve a Career Zoo, uma feira de empregos. O prédio é muito lindo e o que mais chama a atenção é que ele fica quase que completamente na diagonal!

Passeio à beira do River Liffey 8

Depois que saímos do centro de convenções, continuamos andando à beira do rio e encontramos essa bóia que indica a direção e a distância de diversos países do mundo. Achamos muito interessante! E vocês?

Passeio à beira do River Liffey 9

Ah! Durante nosso árduo caminho de volta pra casa, vimos o Estádio Aviva um pouco longe, mas mesmo assim registramos pra mostrar pra vocês.

Passeio à beira do River Liffey 10

Bom, e esse foi o nosso dia… chegamos mais cansados do que nunca porque andamos quase 9km e ainda não estamos acostumados a isso! ahahahaha

COMPARTILHE! <3

Posted by

Somos um casal apaixonado por viagens. Além disso, adoramos compartilhar nossas aventuras e o nosso dia-a-dia também. É exatamente sobre tudo isso que falamos no nosso blog partiumundo.com, o qual convidamos a todos a darem uma conferida, pois é lá que vocês encontrarão dicas para viagens de uma forma geral. Sejam bem vindos e esperamos receber feedback de vocês. Beijos carinhosos, Carolina e Victor.

15 thoughts on “Passeio à beira do River Liffey

    1. É isso aí, Alexandro! É exatamente esse o nosso objetivo… facilitar a vida de quem está vindo pra cá. Ficamos muito felizes em ajudar!
      E não se esqueçam de visitar o parque Stephen’s Green também. Já viram as fotos? 🙂

Deixar uma resposta