Irish Breakfast (café da manhã irlandês)

Cada país ou cada região tem suas peculiaridades, seja na cultura ou até mesmo na gastronomia.

Quando chegamos aqui em Dublin víamos em quase todos os restaurantes e pubs da cidade anúncios sobre o famoso café da manhã irlandês e em um belo dia decidimos acordar cedinho para experimentá-lo.

Fomos ao Madigan’s, ali na O’Connell St. mesmo e pedimos o Full Irish Breakfast. Como era a primeira vez, ao invés de pedirmos um pra cada um, decidimos comprar só um pra experimentar.

Irish Breakfast 1

O café da manhã era composto por duas fatias de bacon, duas salsichas de porco, morcela preta e branca, tomate grelhado, cogumelo, ovo e três fatias de pão. Para beber, podíamos escolher entre chá ou café. Nós optamos pelo café. Pelo que pesquisamos, há outros lugares que além dos itens acima, o feijão com molho de tomate também compõe o prato. De qualquer forma, acreditamos que seja muito mais uma refeição do que apenas um café da manhã, ainda mais pra nós brasileiros que estamos acostumados com o famoso pão com manteiga e café com leite.

Essa foi a minha metade…

Irish Breakfast 2

…e essa foi a metade dele.

Irish Breakfast 3

Bom, paladar é muito pessoal, certo? Particularmente, nós dois não gostamos nem um pouco. rs Achamos a refeição muito forte e não conseguimos nem tocar nas morcelas e no cogumelo gigante! (nojinho hahahahha) De qualquer forma, acreditamos que todos devam experimentar pra entrar um pouco no clima irlandês.

Além disso, o próprio café irlandês (irish coffee) não é nem um pouco convencional. No prato que escolhemos era o café que conhecemos no Brasil (um pouco mais fraco, claro). Mas o Irish Coffee clássico é feito de café, whiskey irlandês e açúcar com creme batido.

Irish Breakfast 4

Nos mercados há também opções de cafés da manhã congelados. Mas já adianto que não experimentamos então não podemos dar nosso parecer em relação a isso. rs

Já que esse super café da manhã leva um tempo considerável pra ser preparado, os irlandeses não o comem todos os dias, deixando geralmente para comer aos finais de semana, para curar a ressaca. Durante a semana eles se alimentam pelas manhãs de Porridge. Este é um prato feito de aveia ou outro tipo de cereal cozido na água, leite ou numa mistura dos dois. Frutas também podem ser acrescentadas ao mingau.

Irish Breakfast 5

Se você quer saber mais sobre os cafés da manhã, vale a pena dar uma conferida nesse link aqui, no qual eles listam os 50 melhores cafés da manhã do mundo. É super interessante! 🙂

Gostaram? Querem saber sobre algum assunto específico? Não deixem de nos contatar!

Posted by

Somos um casal apaixonado por viagens. Além disso, adoramos compartilhar nossas aventuras e o nosso dia-a-dia também. É exatamente sobre tudo isso que falamos no nosso blog partiumundo.com, o qual convidamos a todos a darem uma conferida, pois é lá que vocês encontrarão dicas para viagens de uma forma geral. Sejam bem vindos e esperamos receber feedback de vocês. Beijos carinhosos, Carolina e Victor.

8 thoughts on “Irish Breakfast (café da manhã irlandês)

  1. Olá casal !! Nossa… é muito bom ver alguém que está em dublin nesse exato momento… rsrs geralmente os blogs são de pessoas que já foram a algum tempo e as informações estão desatualizadas… Eu pretendo ir em novembro com o meu marido, então ver informações de casal é melhor ainda pra mim.. me digam aonde vocês estão morando(apartamento só de vocês ou compartilhado).. foi fácil arranjar lugar pra ficar??
    Muitas felicidades e força pra enfrentar qualquer problema nessa viagem… ansiosa pela minha rsrs…Beijos

    1. Oi, Alice! Tudo bem?
      Ficamos muito felizes em saber que nosso blog está sendo útil e interessante pra vc. Essa é a nossa intenção.
      Estamos morando em uma casa com dois quartos. Dividimos a casa com mais dois rapazes brasileiros.
      Quando chegamos, tínhamos apenas uma semana de acomodação pela escola, então tivemos que correr atrás de uma residência fixa o mais rápido possível. Confessamos que foi complicado e bem corrido. Mas graças a Deus deu certo.
      Chegamos em janeiro, a época mais concorrida em relação a acomodação, então fique tranquila mas não deixe de se programar.
      Continue acompanhando a gente e aguardamos sugestões e críticas sempre que as tiver.
      Beijos

  2. Aiii! Posta mais! rsrsrs… Adorei ler os post sobre a irlanda. Vocês vão ficar quanto tempo por ai? Meu marido tá ai e vai ficar por 4 meses e eu vou ai ficar uns dias com ele.. É muito bom ter esses blogs como suporte para os novos turistas! Bjo e aproveitem!

Deixar uma resposta