Algumas atrações na cidade de Dublin

O post de hoje é dedicado a algumas das atrações históricas e mais comentadas aqui em Dublin. E pra começar, escolhemos a O’Connell St. que é uma das ruas principais aqui na cidade.

Da época em que foi construída, restam poucos edifícios, tais como Post Office (o correio que postamos os nossos cartões postais que falei aqui), o Gresham Hotel, a loja de departamentos Clery’s e o Royal Dublin Hotel. Se você caminhar pela calçada central, você poderá ver a diversidade arquitetônica e os diversos monumentos presentes no calçadão. O monumento que dá nome à rua fica no extremo sul, a estátua de Daniel O’Connell, inaugurada em 1882. Na verdade, o nome original da rua era Sackville Street, mas em 1922 passou a ser chamada de O’Connell Street.

O'Connell Monument

O monumento mais novo da O’Connell St. é o Monument of Light, mais conhecido como Spire. Ocupava no lugar do Spire uma coluna em homenagem ao almirante Nelson até o ano de 1966, quando esta foi destruída por uma bomba.

O Spire é um espigão alto, cônico, feito de aço inoxidável que vai afinando a medida que chega ao topo. Sua base mede 3m de diâmetro e o vidro óptico na ponta é de apenas 10cm, o qual fica aceso à noite e é possível se localizar através dele de quase todo seus arredores, uma vez que esse monumento mede 120m.

Imagem

A Ha’Penny Bridge é uma das pontes mais famosas do River Liffey. Não vamos extender nosso assunto falando dela porque já postamos sobre isso aqui.

Imagem

A Grafton Street é o centro de compras mais popular e chique da cidade. A rua começa ao lado do Trinity College e vai até o Stephen’s Green Shopping Centre. Bem no cruzamento com a Nassau Street fica uma  estátua de bronze super famosa aqui, a Molly Malone, de Jean Rynhart (1988). Ela retrata a figura de uma ambulante da tradicional canção “Molly Malone”. Dizem por aí que você precisa tirar foto segurando os seios da estátua pra dar sorte (até que ponto isso é verdade, não conseguimos apurar). Além disso, é muito fácil você encontrar um artista de rua mostrando seu talento, seja cantando, dançando ou se exibindo. Uma das melhores lojas de departamentos de Dublin, a Brown Thomas, fica situada na Grafton Street. E para dar um tempinho nas compras, você pode entrar nas ruas secundárias e encontrar facilmente um pub pra relaxar e depois continuar as compras.

Imagem

O Trinity College é uma universidade de Dublin, fundada em 1592 pela Rainha Elizabeth I do Reino Unido. É também a universidade mais antiga e de maior prestígio da Irlanda. Localizado no College Green, o campus ocupa 190.000 m2. O lugar é simplesmente sensacional e  dentre as maiores atrações está a Old Library (biblioteca com 200.000 volumes, decorada com bustos de eruditos e o Book of Kells, manuscrito riquíssimo).  A Long Room, por sua vez, que é dentro da Old Library, mede 64m de ponta a ponta e abriga a mais antiga harpa que sobreviveu na Irlanda. E se você quiser baixar alguns mapas da universidade, entre no site oficial e faça o download.

Imagem
Old Library

Imagem
Long Room

Pessoal, não pensem que acaba por aí. Dublin tem inúmeros lugares legais pra se visitar e escolhemos esses só pra dar um gostinho de quero mais e fazer com que quem nunca veio pra cá ainda, não perca a oportunidade de conhecer essa cidade incrível.

Vem pra Dublin você também! 🙂

Posted by

Somos um casal apaixonado por viagens. Além disso, adoramos compartilhar nossas aventuras e o nosso dia-a-dia também. É exatamente sobre tudo isso que falamos no nosso blog partiumundo.com, o qual convidamos a todos a darem uma conferida, pois é lá que vocês encontrarão dicas para viagens de uma forma geral. Sejam bem vindos e esperamos receber feedback de vocês. Beijos carinhosos, Carolina e Victor.

4 thoughts on “Algumas atrações na cidade de Dublin

Deixar uma resposta