Exposição: O fim da linha (End of the Line Exhibition)

E ontem começou uma exposição no Mabo’s Lounge! 🙂 Claro que o #PartiuMundo não ia perder essa oportunidade pra compartilhar isso com vocês.

O espaço fica na 8 Hanover Quay, Dublin 2, próximo ao Centro de Convenções que falamos quando a gente passeou pelo River Liffey (aqui).

End of the Line Exhibition 1


Cada arte tinha o seu propósito, é claro, e decidimos resumir um pouco pra vocês. Só não vamos contar tudo porque tem muito leitor do #PartiuMundo que está aqui em Dublin então vale muuuuuito a pena conferir com os próprios olhos.

A imagem a seguir é o Mabos Group Piece que simboliza o pensamento.
“Limpar o pensamento determina a qualidade das escolhas que você faz e isso determina as ações. As ações, por sua vez, determinam sua qualidade de vida. Pensar exige esforço. Agora mais do que nunca, estamos constantemente bombardeados com gatilhos sensoriais e inputs que nos levam por caminhos irracionais de consumo constante. Sua capacidade de pensar é o seu maior presente.”

End of the Line Exhibition 2

A escultura a seguir é “A Armadilha” (The Trap).
“A ideia vem da pergunta: o que desencadeia a mudança em nossas vidas? Como seres humanos que resistem à mudança, estamos com medo de deixar ir, recusando-se a reconhecer a mortalidade. Se o fizer, ficamos presos em ilusões, emoções, ressentimento, sofrimento… perseguindo a mordida sem sequer perceber o que exatamente a mordida é… até chegar ao fim da linha… a mudança acontece por si mesmo… como nós somos a armadilha, somos a mordida e nós somos a força que aciona a armadilha – a mudança em si…”

End of the Line Exhibition 3

O objeto a seguir é o instrumento musical chamado de Vibrações Sociais (Social Vibes).
“Esse projeto torna os estados emocionais humanos coletivos, extraídos a partir do Twitter, em um artefato físico com 12 tons musicais diferentes. O artefato, conhecido como o ” VIBE ” , apresenta-se tanto como escultura quanto instrumento musical. O VIBE expressa o estado emocional coletivo dos usuários do Twitter como expressão musical.”

End of the Line Exhibition 4

E ainda tinha muito mais…

End of the Line Exhibition 5

End of the Line Exhibition 6

End of the Line Exhibition 7

End of the Line Exhibition 8

End of the Line Exhibition 9

Bom, galerinha… espero que a gente tenha conseguido despertar a vontade de vocês de visitar a exposição. Lembrando que ela termina amanhã já, dia 28/FEV. E se você quer acompanhar as exibições do Mabo’s Lounge, visite a página oficial: http://www.mabos.ie.

Ficamos por aqui e não se esqueçam de compartilhar!

Beijos

Posted by

Somos um casal apaixonado por viagens. Além disso, adoramos compartilhar nossas aventuras e o nosso dia-a-dia também. É exatamente sobre tudo isso que falamos no nosso blog partiumundo.com, o qual convidamos a todos a darem uma conferida, pois é lá que vocês encontrarão dicas para viagens de uma forma geral. Sejam bem vindos e esperamos receber feedback de vocês. Beijos carinhosos, Carolina e Victor.

Deixar uma resposta