Anúncios

O que fazer em Dublin / Things to do in Dublin: Dublin Castle

Dublin é repleto de lugares históricos que valem a pena a visita. O Castelo de Dublin é um deles e vamos mostrar o que encontramos por lá.

O Castelo de Dublin é um importante complexo governamental irlandês, antiga sede fortificada do governo britânico na Irlanda até 1922. Atualmente é mantido pelo Gabinete de Obras Públicas (Office of Public Works), e aloja, entre outras coisas, gabinetes dos Comissários de Receita (Revenue Commissioners) no edifício do século XX existente no extremo do pátio do castelo, alguns elementos do próprio Gabinete de Obras Públicas, numa antiga área de estábulos, e algumas funções da polícia irlandesa, a Garda Síochána.

 

Entrada do castelo
Dublin Castle 1

 

Bedford Tower – Entrada dos aposentos de aparato
Dublin Castle 2

 

Battleaxe Landing
Dublin Castle 3

 

James Connolly Room
Dublin Castle 4Esta é a primeira da antiga suite que compreendia o Quarto de Dormir de Estado, salas de recepção, sala de leitura e salas de leitura e salas de ajudantes de campo. Ficaram conhecidos como Quartos de Estado por serem usados como tal durante a corte do vice-rei.

 

Granard Room
Dublin Castle 5 As pinturas são do capelão real do século XVIII, Matthew Peter’s. Elas fazem parte da vasta oferta doada ao Estado Irlandês pelo 9º Conde de Granard em memória dos pais que se conheceram num baile no Castelo.

 

Queen’s Bedroom
Dublin Castle 6 Esta é uma réplica do quarto associado às visitas oficiais da Rainha Vitória em 1849, 1853, 1861 e 1900. O candelabro azul de vidro e bronze é de Limoges, França.

 

State Corridor
Dublin Castle 7 Desenhado por Joseph Jarrat, 1759, foram tirados moldes para incorporação nos trabalhos de reconstrução, que incluíam as peças originais da chaminé de pedra. Além da imissão das cúpulas iluminadas e a inclusão de candelabros de cristal de Waterford, que é uma característica comum por todo o edifício, este corredor é uma réplica do original.

 

State Corridor
Dublin Castle 8 Candelabros de cristal ficam acima das mesas de mármore decoradas de dourado com um medalhão no centro em relevo.

 

Drawing Room
Dublin Castle 9 Embora a sala de 1830 tenha sido destruída por um incêndio em 1941 ela foi recreada a partir de vestígios e fotografias e ampliada para incluir a ante sala da recepção. As raras e idênticas peças de mármore do século XVIII, provavelmente de autoria de James Wyatt, foram instaladas no século seguinte. As esculturas são de Hércules e as musas da história, música e dança. O retrato de Elizabeth Leigh, Condessa de Southampton, 1640, é uma das últimas obras de Anton van Dyck. As cadeiras e sofá de estilo Luís XVI datam do século XIX.

 

Throne Room
Dublin Castle 10 Também conhecida como a Câmara de Presença, a sala do trono era onde os soberanos visitantes recebiam a homenagem dos súbitos leais e os vice-reis eram investidos cerimonialmente. A sala também acolhia a reunião de visitantes, recepção de debutantes e recepções de despedida. O baldaquino, com coroa, leão e unicórnio datam dos anos de 1790 e o trono foi instalado para a visita de estado do rei Jorge IV em 1821. O espetacular candelabro dourado (1836) com motivos de trevos, cardo e rosas celebra a União da Grã-Bretanha e Irlanda de 1801. Os espelhos da coroa foram instalados a tempo da chegada da rainha Vitória, o Príncipe Consorte e o Príncipe de Gales em 1853.

As seis dramáticas cenas mitológicas foram pintadas nos anos de 1760 pelo artista bolonhês Gaetano Gandolfi. O sofá francês, com posições para dama de companhia em cada ponta é conhecido como sofá de corte.

 

Picture (Portrait) Gallery
Dublin Castle 11 Esta antiga Sala de Jantar de Estado apresenta retratos dos 13 vice-reis do século XIX, muitos deles deram nome a ruas de Dublin. Normalmente de nascimento aristocrata, eram nomeados políticos cujos mandatos tendiam a corresponder aos sucessivos governos britânicos.

A maioria dos painéis e piso datam de 1747. Os candelabros são de vidro veneziano e existe uma série de mesas de madeira dourada. Os espelhos convexos de estilo regente permitiam aos convidados observar todos na sala.

 

St. Patrick’s Hall
Dublin Castle 12 Esta é a mais importante sala cerimonial na Irlanda – o ponto central de importantes funções de Estado, incluindo a tomada de posse de presidentes irlandeses. Foi originalmente uma sala de baile e a sua ornamentação atual é o resultado de praticamente 250 anos de alterações e melhorias.

Ficou conhecido como Salão de São Patricio quando a ordem de cavalaria de São Patricio foi aqui instituída em 1783. Os estandartes tem o brasão da família e placas de inscrição posicionados cronologicamente. As pinturas do teto, colocadas em 1792, são de autoria de Vincenzo Waldre e representam Sao Patricio acendendo a chama pascal no Monte de Slane, 433, o rei Jorge III sentado entre Britânia e Hibérnia e o rei Henrique II a receber a submissão dos chefes irlandeses em 1171.

 

Jardim do Castelo de Dublin na parte posterior do edifício
Dublin Castle 13

 

Chapel Royal
Dublin Castle 14 Substituindo uma igreja anterior, a Chapel Royal foi projetada por Francis Johnston. É um exemplo excepcional de arquitetura do Renascimento Gótico.

O Dublin Castle fica na Dame Street, Dublin 2 e para consultar os horários de funcionamento, bem como os valores dos ingressos, visite http://www.dublincastle.ie.

Gostou do castelo? Então não deixe de visitá-lo se você der uma passadinha por Dublin e conte-nos depois como foi.

Beijos!

Anúncios

Etiquetas:, , , ,

4 thoughts on “O que fazer em Dublin / Things to do in Dublin: Dublin Castle

  1. […] O que fazer em Dublin / What to do in Dublin: Dublin Castle […]

    Gostar

  2. […] City Hall fica ao lado do Dublin Castle, na Dame Street, em Dublin 2, apenas uns sete minutinhos andando tanto do Trinity College quanto […]

    Gostar

  3. […] do mês na Irlanda. Já falamos aqui sobre a prisão de Dublin, a Kilmainham Gaol, sobre o Dublin Castle, e finalmente chegou a hora de falar sobre o Casino Marino, um tesouro escondido em um edifício. […]

    Gostar

  4. […] Tudo o que você precisa saber sobre a visita ao castelo está neste post aqui. […]

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: