Roteiro de 1 dia em Manchester, Inglaterra

Se você pretende dar uma passadinha em Manchester, acompanhe a trajetória que fizemos nesse lugar maravilhoso.

Chegamos no aeroporto de Manchester por volta das 7h20 e logo na saída, pegamos um trem com destino à estação Picadilly. De lá, pegamos um metro e descemos na estação Old Trafford. A caminhada até o estádio do Manchester United leva cerca de 10min. E durante a caminhada a gente já aproveitava para apreciar a cidade e tirar fotos, claro! 🙂

Imagem

Imagem

Quando chegamos lá já era umas 9h10, mas o Museum & Tour pelo estádio só iniciaria às 9h40. Então resolvemos fazer uma parada rápida pelo ManUtd Cafe, lá dentro do estádio mesmo e pegamos o tour das 10h, o qual terminou por volta das 12h e depois passamos na ManUtd Megastore e saímos do Old Trafford umas 12h40. Contamos tudo sobre a visita ao Old Trafford Stadium aqui. Mas, caso você não queira visitar o estádio, recomendamos o Imperial War Museum North, que fica a cerca de 10 min andando do estádio, então é só seguir a mesma trajetória que fizemos para chegar ao Old Trafford Stadium.

Imperial War Museum North
Endereço: Trafford Wharf Rd | The Quays, Manchester M17 1TZ, Inglaterra
Horário de funcionamento: 10h – 17h (duração recomendada: +3h)
Entrada gratuita

Imagem

Imagem

Imagem

Pegamos um metro com destino a Picadilly, mas descemos na estação Castlefield. Almoçamos no  Per Tutti, na Liverpool Road. Nesta rua você encontrará diversas opções de restaurantes, mas recomendamos o Per Tutti, de qualquer forma. rs Fomos muito bem atendidos lá, a refeição é deliciosa e o melhor de tudo: o lugar é chiquérrimo e o preço super em conta. Vejam o cardápio disponível no site deles.

Imagem

Descendo a Liverpool Road, vocês encontrarão o Castlefield, onde ainda existem as ruínas de um castelo. Castlefield foi designado como uma área de conservação em 1980 e primeiro parque designado como patrimônio urbano do Reino Unido em 1982. Saia das ruínas do castelo até no máximo umas 14h porque senão o tempo que sobra pra visitar a próxima atração não será suficiente.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Partimos então para o tão esperado Museu da Ciência e da Indústria (Museum of Science and Industry – MOSI), que fica em uma travessa da Liverpool Road, a alguns metros do Castlefield. Contamos sobre a fantástica jornada pelo museu aqui. O museu fica aberto das 10h às 17h e a duração recomendada para a visita é de 3 a 4 horas por que tem muita coisa mesmo pra ver.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Saímos do MOSI somente quando ele fechou e nossa vontade era ainda ficar mais tempo apreciando todo o conteúdo do museu. E caso ciência e indústria não seja muito a sua área, você pode optar pelo:

The Manchester Museum
Endereço: The University of Manchester | Oxford Road, Manchester M13 9PL, Inglaterra (Chorlton)
Horário de funcionamento: 10h – 17h (duração recomendada: +3h)
Entrada gratuita

ou

National Football Museum
Endereço: Urbis Building, Cathedral Gardens, Manchester, M4 3BG.
Horário de funcionando: Segunda a Sábado: 10h – 17h; Domingo: 11h – 17h
Entrada gratuita

Fomos então caminhar pela cidade, apreciar as paisagens e chegamos então ao Manchester Town Hall, localizado na Lloyd St, Manchester M60 2LA. Infelizmente as salas estavam fechadas para visitação porque no dia seguinte haveria um evento e o local estava sendo preparado. Conseguimos tirar fotos somente das salas do térreo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Você sabia que o maior Hard Rock Cafe do mundo fica em Manchester? Claro que não poderíamos deixar de conferir.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E foi lá que terminamos nosso maravilhoso dia em Manchester.

Se você fez um roteiro diferente, não deixe de compartilhar conosco. (:

Posted by

Somos um casal apaixonado por viagens. Além disso, adoramos compartilhar nossas aventuras e o nosso dia-a-dia também. É exatamente sobre tudo isso que falamos no nosso blog partiumundo.com, o qual convidamos a todos a darem uma conferida, pois é lá que vocês encontrarão dicas para viagens de uma forma geral. Sejam bem vindos e esperamos receber feedback de vocês. Beijos carinhosos, Carolina e Victor.

17 thoughts on “Roteiro de 1 dia em Manchester, Inglaterra

    1. Oi Lucas! Tudo bem? 😀
      Nossa, fica bem difícil lembrar por já tem um bom tempinho que fomos.
      Mas vou tentar fazer uma conta básica só pra vc ter ideia do mínimo, ok? Fui com o Vi, mas vou colocar os preços individuais.
      Passagem de ida: € 9.99
      Tour no Old Trafford: £ 16.00 + uns £ 12.00 de souvenirs no estádio e uns £ 5.00 de café da manhã lá mesmo
      Almoço: £ 7.00
      Não lembro quanto gastamos de passagens pra ir e voltar do estádio, já que ele fica afastado do centro. E também não lembro quanto gastamos no Hard Rock Cafe.
      De uma forma geral, a cidade é pequena e você faz tudo a pé (a não ser a parte do estádio mesmo).
      A maioria das atrações são gratuitas, então vale a pena mesmo, sabe?
      Espero ter ajudado! 😉

  1. adorei seu roteiro e as fotos estão ótimas. vou pro País de Gales em fevereiro e quero passar um dia em Manchester e vou aproveitar esse seu roteiro sim. obrigada

  2. Oi estou querendo fazer umas viagens para o reino UNIDO e gostaria De saber onde eh o melhor lugar para trocar euros por libras…estou na Irlanda tbm…obrigado gostei muito do blog De vcs

    1. Oi Ivan! Tudo bem? 🙂
      A melhor cotação que encontramos foi no Correio, no GPO que fica na O´Connell Street
      Muito obrigada por nos acompanhar!
      Beijos e faça uma ótima viagem! 🙂
      Carolina Ojeda

  3. boa noite! estou indo pra manchester em fev mas chego umas 20hrs no aeroporto e vou embora para londres no dia seguinte.. vcs tem alguma recomendaçao para esse fim de dia? para o dia seguinte, saberiam recomendar qual estadio é mais interessante de visitar (o etihad ou o manchester united?)
    Obrigada!

    1. Oi Camila! Tudo bem? 🙂
      Sou suspeita para falar porque torço para o ManUtd então eu jamais diria pra vc visitar qlqr outro estádio! rsrsrs
      Dá uma olhadinha na nossa visita ao Old Trafford e vê se te agrada. Lá tem as instruções pra chegar la, tudo direitinho…
      Posso te afirmar que foi inesquecível! 🙂
      E a cidade de Manchester em si não tem nada mais do que recomendamos no post. Teria só o museu do futebol que acabamos não conseguindo visitar.
      E à noite vai no Hard Rock Café 😉
      Beijos e boa viagem!
      Carol

Deixar uma resposta