A mudança de Dublin para Portmarnock (Irlanda)

Hello peopleeeee! 🙂

É com grande prazer que venho aqui contar a novidade pra vocês. Nesta terça-feira, 01/04/14, eu e o Vi nos mudamos pra Portmarnock que é uma cidade que ainda fica no condado de Dublin e a cerca de 45min de bus do centro do Dublin City. Portmarnock fica na costa entre Malahide e Baldoyle, ou seja, aqui é praiaaaaaa! Estamos mais que felizes! Viramos caiçaras! rsrs

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

ImagemImagem

Pontos positivos de morar longe do centro

Assim que nos mudamos, percebemos que éramos atrações no local rs. As pessoas nos viam e, percebendo que não éramos irlandeses, nos cumprimentavam todos felizes e na maioria das vezes perguntavam de onde viemos. Chega até a ser engraçado! Acabou sendo um fato positivo, pois com isso, estamos falando bem menos português agora, bem diferente do nosso dia-a-dia no centro onde até no mercado a gente não precisava se esforçar muito no inglês.

Sem contar que a experiência de morar na praia em meio aos irlandeses de classe média-alta é interessante. As casas da região são lindas e enormes. Bem diferente do centro de Dublin, mais popular e comum aos imigrantes. E o mais legal de morar em Portmarnock é quando faz um solzinho e a gente já desce pra praia, que fica a duas quadras de casa. Uma maravilha!

Valeu a pena deixar a comodidade do centro, devido à proximidade da escola, para ter uma qualidade de vida melhor. Mais espaço, mais contato com a cultura irlandesa e tudo mais.

Imagem
Nossa sala
Imagem
Nossa cozinha
Imagem
Entrada da casa
Imagem
Escada
Imagem
Nosso quarto com a “caminha” king size 🙂

Pontos negativos de morar longe do centro

A região conta com apenas um mercado, o Dunnes, que por sorte, tem os preços muito próximos dos mercados do centro. Porém, alguns produtos nós só consumimos da marca Tesco, então temos que ir no mercado do centro e encher a mochila em dias de aula pra voltar pra casa.

Para se divertir, só existe um pub e uma balada com preços coerentes às baladas e pubs tipicamente frequentados por irlandeses (nada se compara à Diceys, claro! rs). Quando a gente quer uma opção diferente de entretenimento, temos que ir pra Malahide ou pra Howth, já que não dá para curtir uma balada ou um pub à noite no centro de Dublin e depois voltar para a casa, devido aos horários dos ônibus da região. A única saída seria contar com o sofá do amigo da escola.

Eu estudo apenas três dias na semana e o Victor quatro. Nos dias de aula, temos que enfrentar 40min de ônibus até o centro e na volta para a casa, a mesma coisa. Tranquilo, pois já estávamos acostumados com isso, uma vez que em São Paulo, onde morávamos, ficar 40 minutos no transporte público era a nossa rotina. E o wi-fi do ônibus daqui salva, né? Com relação ao custo, sempre utilizamos o Leap Card de 30 dias (€ 100.00)
A distância dos amigos é um fator complicado, mas como o foco é ter dinheiro para concluirmos os nossos cursos, então temos que superar.

Imagem
Quintal dos fundos 
Imagem
Olha eu na janela! rs

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Recomendações

Não recomendaríamos para uma pessoa sozinha e que não tem facilidade de fazer novas amizades, pois ela se sentiria muito sozinha. A não ser que por um período curto, para economizar uma grana. Por outro lado, pessoas que querem vivenciar a cultura irlandesa no dia-a-dia devem sim evitar as regiões centrais da cidade, onde se concentram muitos imigrantes.

Não optamos por morar longe para esse fim, mas acabamos descobrindo uma forma de evitar os brasileiros e praticar mais o inglês, já que em Portmarnock, por ser uma região mais privilegiada e distante, a maioria dos moradores são irlandeses. Para quem vive no centro acaba-se convivendo com uma rotina muito mista, mais próxima da dos estrangeiros e turistas e não exatamente dos irlandeses.

E aí, gostaram da nossa casinha? <3

Posted by

Somos um casal apaixonado por viagens. Além disso, adoramos compartilhar nossas aventuras e o nosso dia-a-dia também. É exatamente sobre tudo isso que falamos no nosso blog partiumundo.com, o qual convidamos a todos a darem uma conferida, pois é lá que vocês encontrarão dicas para viagens de uma forma geral. Sejam bem vindos e esperamos receber feedback de vocês. Beijos carinhosos, Carolina e Victor.

15 thoughts on “A mudança de Dublin para Portmarnock (Irlanda)

  1. Adorei adorei.!.!.. Eh praia genteeee.!.! Q gostosoo.!.!..! Espero q vcs aproveitem mt essa nova etapa da vida de vocês.!.!.!. Amo os dois mt..! Morrendo d saudade!…

    1. Oi Dan, tudo bem?
      Continuamos estudando em Dublin sim.
      Quanto ao valor do aluguel, não vamos divulgar, mas tenha em mente que em Dublin, no centro, o valor gira em torno de 300 a 400/mes/pessoa e lá em Portmarnock estamos pagando beeeem menos 😉

    1. Não moramos mais em Portmarnock porque nós dois arrumamos empregos próximos ao centro então tivemos que voltar pra cá.
      A passagem de ida ou de volta é € 3.05, se não me engano…
      Obrigada pelo carinho, Ju!
      Beijos

  2. Oie, acompanho muito o #partiumundo tenho um carinho enorme por vocês e pela forma que vocês ajudam, tanto os que estão aí, quanto os que estão sonhando desse lado ainda! (Rs). Vamos no final de 2015 e estou optando por Limerick, mas dá muita insegurança, pois tem pouca informação na internet… Fora Portmarnock, vocês indicam algum outro lugar longe do centro pra morar? Beijos

  3. olá! encontrei o blog de vocês por acaso nas minhas pesquisas.
    como vocês conseguiram a casa? tem sites de anúncios ou vocês saíram pelas ruas procurando acomodação? rs
    obrigada <3

Deixar uma resposta