Anúncios

Road Trip – Roteiro de 2 dias para o Ring of Kerry, Irlanda

Preparem-se para o post mais longo e com fotos mais incríveis! o/

Para estrear a nossa primeira road trip na Irlanda, escolhemos o Ring of Kerry. E o que nos serviu de guia foi o livro Ireland’s Best Trips, da Lonely Planet. Fizemos o roteiro nº 14.

O roteiro indica que o passeio é de 4 dias (179km), passando por 13 paradas mas que pode ser feito em apenas 1 dia. A questão é que quanto mais tempo você tiver, mais tempo você poderá apreciar as inacreditáveis paisagens. No nosso caso, fizemos em um final de semana e estávamos muito bem acompanhados pela Aline e pelo Fernando, por sinal! ^^”

Imagem

Partimos de Dublin na sexta-feira à noite e paramos em Cashel. Foi lá que dormimos e jantamos no Bombay Kebab House. No sábado de manhã, tomamos um café numa padaria muito charmosinha da região.

Imagem

Imagem

Imagem

1. A viagem começa e termina em Killarney. A cidade pode ser explorada facilmente a pé em uma hora ou duas. Aproveitamos para tomar o primeiro pint da trip no The Laurels, um pub bem tradicional.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


2.
A viagem para a próxima cidade, Killorglin, é de 22km, passando pela cadeia de montanhas Macgillycuddy’s Reeks. Simplesmente indescritível!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

3. A terceira parada foi em Cromane Peninsula. E foi lá que decidimos parar para almoçar. O livro recomenda o Jack’s Coastguard Restaurant e decidimos ir pra lá mesmo. Ainda bem porque o restaurante é magnífico e com um preço super justo. Comemos a melhor sea food chowder (sopa de frutos do mar) de todos os tempoooos! Sem palavras! Como o livro diz, só a ida ao restaurante já vale a viagem para Cromane, sem falar das paisagens próximas ao local.

Imagem

Imagem

Imagem

4. Para uma parada mais cultural, chegamos em Kerry Bog Village Museum. Não chegamos a entrar no museu, mas lá tem um pub bem bacana.

Imagem

Imagem

Imagem

5. Não consigo encontrar palavras pra descrever Rossbeigh Strand. Posso tentar explicar através de fotos? rs

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

6. A 25km de Rossbeigh Strand fica Caherciveen, nossa sexta parada. A população de Caherciveen, mais de 30.000 em 1841, foi dizimada pela Grande Fome (contamos um pouco sobre esse evento aqui).

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

7. Como caminho alternativo, o livro indica a Valentia Island. Esse livro sabe o que diz, definitivamente! rs Decidimos seguir o livro e mais uma surpresa! Que lugar espetacular!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

8. Nossa última parada do dia antes de descansar para o dia seguinte foi em Waterville. A cidade é um charme com suas portinhas coloridas por toda parte. O visitante mais famoso da cidade foi Charlie Chaplin, o qual inclusive tem uma estátua em frente à praia. Ficamos em um hostel por lá mesmo.

Imagem

Imagem

9. O primeiro destino do domingo foi Caherdaniel. Essa cidade conta com duas atrações principais do Ring of Kerry: o Derrynane National Historic Park e o bar-restaurante Scarrif Inn. Como acordamos um pouco tarde, foi lá que almoçamos e, por sinal, eles tem a melhor sopa de carneiro com legumes de todos os tempos! Babei! rs Sem contar na vista maravilhoooosa que tem o restaurante!

Imagem

Imagem

Imagem


10.
Depois de bem alimentados nós partimos para Sneem. A cidade é minúscula e dá facilmente para ser explorada a pé. Não deixe de tomar uma pint no Blue Bull, um pequeno e antigo pub de pedra.

Imagem

Imagem

Imagem

11. Outra atração principal do Ring of Kerry é o Gap of Dunloe, um caminho de montanhas de tirar o fôlego!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Voltando para Killarney por dentro do Killarney National Park, há mais duas atrações que o livro indica, mas por falta de tempo nāo conseguimos visitar.

12. O Muckross Estate,  doado para o estado por Arthur Bourn Vincent em 1932, é uma mansão do século XIX, restaurada e reformada detalhes contemporâneos. Os jardins da mansão são os destaques do lugar.

13. A segunda atração, ainda dentro do Killarney National Park é o Ross Castle que data do século XV.

Se você pretende fazer alguma viagem pela Irlanda, não deixe de consultar os locais e os horários de check in/out da sua acomodação. Para facilitar, visite o www.bandbireland.com e lá você encontrará a relação de Bed & Breakfast espalhados pelo país.

Estamos contando os dias para a nossa próxima road trip. Quer saber qual será o destino? Segredinhoooo! Continuem acompanhando a gente para maiores informações.

E aí, curtiram? xD

Anúncios

Etiquetas:, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

2 thoughts on “Road Trip – Roteiro de 2 dias para o Ring of Kerry, Irlanda

  1. […] road trip anteriormente só que pela costa sudoeste da Irlanda, cujo roteiro turístico chamam de Ring of Kerry, o qual também foi fenomenal! Mas viajar pela Irlanda do Norte desta vez e ver o que vimos foi […]

    Gostar

  2. […] road trip anteriormente só que pela costa sudoeste da Irlanda, cujo roteiro turístico chamam de Ring of Kerry, o qual também foi fenomenal! Mas viajar pela Irlanda do Norte desta vez e ver o que vimos foi […]

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: