Uma tarde de trilha em Howth, Irlanda

Oi geeeente! Como vocês estão? 🙂

Sabadão estava um frio e um vento de matar por aqui! Mas não nos deixamos abalar. rs Pegamos um bus e fomos parar em Howth. Super perto daqui de Portmarnock, onde moramos atualmente.

A cidade faz o estilo mais chique, imponente, sabe? Carrões pela cidade e bastante turistas. Mas ao invés de conhecermos o centro como um passeio tradicional pra conhecer a cidade, resolvemos inovar. Fomos em busca dos famosos cliffs (penhascos) de Howth.

Existem 4 trilhas e nós escolhemos a mais longa (Bog of Frogs Loop), a que contorna praticamente toda a cidade pela costa. A trilha durou cerca de 3h. E temos que confessar que fizemos a escolha certa! Vocês entenderão pelas fotos. Afinal, imagens valem mais do que palavras…

Imagem

Imagem

O vento estava tão forte que tínhamos que nos esforçar pra andar. Mas conforme o tempo foi passando o vento foi diminuindo (pra nossa sorte).

Outro detalhe: todos iniciam a trilha próximo à estação de Howth de dart (o trem daqui) mas nós preferimos fazer a trilha do final pro começo e recomendamos! Um dos motivos é que na maior parte da trilha só dá pra andar uma pessoa por vez, praticamente. Então se encontrássemos com pessoas na nossa frente, teríamos que respeitar o ritmo delas e não daria pra ultrapassar a galera ou algo assim. Dessa forma, CRUZAMOS com váááárias pessoas durante o percurso, mas nenhuma delas nos “atrasou”.

Pra quem mora por aqui e quer fazer o mesmo que fizemos, pegue o ônibus 31 ou 31a e desça no último ponto, ok? Você estará próximo à Red Rock.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Um tunelzinho de leve no meio do caminho… rs

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Isso é muito mais alto do que parece…
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Imagem

Imagem

Imagem

Olha essa casa no meio do caminho, que liiiiinda! *-*
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E eu (Carol), morrendo de medo de altura, como sempre! rs
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Esses dois lugares das duas próximas fotos eram muito altos! Deu muita aflição! rs

Imagem
Insira um título

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O Brasil ainda vai dominar o mundo!
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como toda trilha, vá com calçados confortáveis, leve água, consulte a previsão do tempo antes, se possível, e não esqueça da câmera para tirar lindas fotos! 🙂

Depois de algumas horas caminhando, chegamos ao centro da cidade e paramos para tomar um belo capuccino no Il Panorama Cafe. O estabelecimento é pequeno mas bem charmoso. É um cafe tradicionalmente italiano que serve vinhos, pro-seco, café (claro! rs) e oferece algumas opções para comer.

Imagem

Curtiram? Então comentem e compartilhem! xD

Posted by

Somos um casal apaixonado por viagens. Além disso, adoramos compartilhar nossas aventuras e o nosso dia-a-dia também. É exatamente sobre tudo isso que falamos no nosso blog partiumundo.com, o qual convidamos a todos a darem uma conferida, pois é lá que vocês encontrarão dicas para viagens de uma forma geral. Sejam bem vindos e esperamos receber feedback de vocês. Beijos carinhosos, Carolina e Victor.

5 thoughts on “Uma tarde de trilha em Howth, Irlanda

Deixar uma resposta