Anúncios

Merrion Square Park – Dublin, Irlanda

A vida de intercambista não é fácil, principalmente antes de arrumar um emprego. Pensando nisso, sempre procuramos opções de passeios baratos e até mesmo gratuitos para compartilhar com vocês.

A dica de hoje é de um parque em Dublin 2, o Merrion Square, próximo ao Trinity College. Uma opção gratuita de passeio para quando abrir um pouco o tempo e fazer um picnic gostoso ou dar uma passeada só para explorar a área e passar o tempo.

Merrion Square A1

O parque não é muito grande, é menor que o Stephen’s Green que já mostramos pra vocês aqui, mas com certeza vale a visita, viu?

Visitem o site oficial do parque www.merrionsquare.ie pois o parque oferece festivais de tempos em tempos. Inclusive, fomos neste sábado e estava rolando City Soul Picnic. O parque estava cheio e tinha várias barracas de comidas e, acreditem se quiser, até feijoada brasileira tinha! rs

Merrion Square A2

Merrion Square A3

Merrion Square A4

O parque também conta com um playground para as crianças se divertirem.

Merrion Square B1

Merrion Square B2

Merrion Square B3

Você encontra diversos bustos, estátuas e monumentos no local. O mais famoso deles é a estátua de Oscar Wilde, o autor de “O Retrato de Dorian Gray” (The Picture of Dorian Gray). Esse romance foi publicado em 1890 e Oscar Wilde foi considerado um dos grandes escritores do século XIX. Em 2009 o livro virou filme e em português leva o nome do livro. Separei o trailer do filme pra vocês:

http://youtu.be/Mru54k4cgg4

Merrion Square C1

Oscar Wilde era morador da região. O escritor e dramaturgo morava no número 1 da Merrion Square onde hoje abriga um pequeno museu que retrata sua vida e obra. De qualquer forma a região que cerca o parque é bem legal de ser explorada devido ao seu estilo georgiano.

A seguir vocês podem ver o Monumento Nacional dos membros da Força de Defesa que morreram em serviço pelo Estado feito por Brian King.

Merrion Square D1

Merrion Square D2

Esse é o The Rutland Memorial que foi construído em 1790 para celebrar o Duque e a Duquesa de Rutland.

Merrion Square E1

Busto de Bernardo O’Higgins que viveu entre 1778 a 1842, libertador do Chile, oferecido pela República do Chile à Irlanda em 1995.

Merrion Square F1

Esse é o Tribute Head por Elizabeth Frink (1983).

Merrion Square G1

Essa estátua leva o nome de Eire que, em gaélico, é o nome oficial da República da Irlanda. Ela foi criado por Jerome O’Connor e instalada no parque em 1976.

Merrion Square H1

Este é o busto de Henry Grattan que viveu entre 1764 a 1840 e foi o principal defensor parlamentar da emancipação católica. Criado por Peter Grant, o monumento foi instalado no Merrion em 1982.

Merrion Square I1

Esse é o busto de Michael Collins, bastante famoso aqui no nosso blog. rs Falamos dele no post da Kilmainham Gaol e dos filmes sobre a Irlanda. O busto foi criado por Dick Joynt em 1988.

Merrion Square J1

O último busto do parque é do George Russell (A.E) que viveu entre 1867 a 1935. Ele foi um poeta, artista e agricultor e viveu também na região do Merrion Square, no número 84. Esse busto também foi construído por Peter Grant, em 1985.

Merrion Square K1

Essa escultura representa As Vítimas (The Victims) por Andrew O’Connor e foi instalada no parque em 1976.

Merrion Square L1

E para finalizar a sessão monumentos e esculturas, apresento o Throne (trono), um memorial a Dermot Morgan que viveu entre 1952 a 1998. Ele era um escritor, ator e comediante. A escultura foi feita por Catherine Greene em 2002.

Merrion Square M1

E agora mais fotos do parque pra vocês!

Merrion Square N1

Merrion Square N2

Merrion Square N3

Merrion Square N4

Merrion Square N5

Merrion Square N6

Merrion Square N7

Merrion Square N8

Anúncios

Etiquetas:, , , ,

8 thoughts on “Merrion Square Park – Dublin, Irlanda

  1. loveplacefl Julho 31, 2014 às 4:25 am Reply

    Nossa!
    Encontraram feijoada por ai?
    Eu adoro esses tipos de programa, graças a Deus já tem alguns por aqui no Brasil, tudo bem que os parques não são tão lindos assim (pelos menos não aqui em Brasília), mas já está valendo.

    Gostar

  2. […] parques que essa cidade maravilhosa tem. Já demos dicas de alguns deles: St. Stephen’s Green e Merrion Square. Agora vamos apresentar o Jardim Botânico Nacional da Irlanda (National Botanic Gardens), onde […]

    Gostar

  3. […] museu fica na Merrion Street, em Dublin 2. Localizado ao lado do Merrion Square Park e a 10 minutinhos a pé, tanto da Grafton Street, como do St. Stephen’s Green Park. Indicamos […]

    Gostar

  4. […] museu fica na Merrion Street, em Dublin. Localizado ao lado do Merrion Square Park e a 10 minutinhos a pé, tanto da Grafton Street, como do St. Stephen’s Green Park. Indicamos uma […]

    Gostar

  5. […] museu fica na Merrion Street, em Dublin. Localizado ao lado do Merrion Square Park e a 10 minutinhos a pé, tanto da Grafton Street, como do St. Stephen’s Green Park. Indicamos […]

    Gostar

  6. […] aqui em Dublin há diversos parques e já apresentamos alguns para vocês: St. Stephen’s Green, Merrion Square, Botanic Gardens. E chegou a hora de falarmos sobre o maior parque fechado, público e urbano da […]

    Gostar

  7. […] Só em Dublin há diversos parques e já apresentamos alguns para vocês: St. Stephen’s Green, Merrion Square, Botanic Gardens. Chegou a hora de falarmos sobre o maior parque fechado, público e urbano da […]

    Gostar

  8. […] em Dublin há diversos parques e já apresentamos alguns para vocês: St. Stephen’s Green, Merrion Square, Botanic Gardens. Chegou a hora de falarmos sobre o maior parque fechado, público e urbano da […]

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: