Anúncios

Onde comer em Dublin / Places to eat in Dublin: The Church Bar Restaurant

Um dos lugares mais inusitados onde já fomos pra tomar uma cerveja. rs O The Church (A Igreja, em português) leva esse nome porque antes de se tornar um bar e restaurante, era uma igreja. Muita história envolve o local, mas vou contar sobre os fatos históricos aos poucos.


A antiga St. Mary’s Church da Irlanda é um dos primeiros exemplos de uma igreja/galeria em Dublin. Construída no início do século XVIII, possui muitas características proeminentes, como o belíssimo órgão e a espetacular janela de vitral construídos por Renatus Harris. A igreja fechou em 1964 e estava abandonada há vários anos, até que foi comprada por John Keating, em 1997. Depois da extensa restauração ao longo de um período de sete anos, finalmente reabriu suas portas em Dezembro de 2005, como John M. Keating’s Bar.

A conversão de bom gosto e remodelação deste marco em Dublin fez com que o local fosse reconhecido como “Dublin City Neighbourhood Awards 2006”, onde ganhou o primeiro prêmio na categoria de Melhor Edifício Antigo.

Em setembro de 2007, o edifício foi adquirido por novos proprietários e renomeado como “The Church Bar & Restaurant” e sua gama de serviços foi ampliada para incluir um Café, Night Club e uma área de churrasco no terraço.

Muita coisa importante aconteceu por aqui, dentre esses fatos históricos podemos citar o casamento do Arthur Guinness, fundador da Cervejaria Guinness que aconteceu em 1761 e o batizado em 1763 de Theobald Wolf Tone, fundador do United Irishmen. Tem gente enterrada lá também, como a Mary Mencer, fundadora do Mercer’s Hospital e o Lord Norbury, que ordenou a execução de Robert Emmet em 1803.

B The Church 1

Basicamente, o local conta com quatro ambientes.

O main bar é um charme que só como vocês vão perceber pelas fotos. É neste ambiente que acontecem apresentações tradicionais de música e dança irlandesas.

C The Church 1

C The Church 2

O Gallery Restaurant é um ambiente mais sofisticado. De lá é possível ver melhor o órgão e os vitrais.

O Night Club é um ambiente de badalação. Achamos ele o máximo e não queríamos sair de lá! rs

E The Church 1

E The Church 2

E The Church 4

E por fim, mas não menos importante, tem também o Beer Garden. Esse ambiente externo proporciona uma atmosfera mais descontraída e é ideal para os fumantes. Em dias de tempo bom, claro que esse é o lugar perfeito! 🙂

F The Church 2

#PartiuMundo e MD4S! o/

F The Church 1

O banheiro é um tanto quanto diferente! rs Não há uma divisão de portas entre o banheiro feminino e o masculino. Você simplesmente vai para o lado direito ou esquerdo. Os espelhos e as pias ficam visíveis de um banheiro para o outro. A única privacidade é no vaso sanitário atrás da porta e SÓ!

G The Church 1

G The Church 2Se você pretende dar uma visitada no local, consulte o cardápio online no site oficial cujos itens todos tem preços. Isso deveria ser Lei, né? Infelizmente no Brasil não há essa cultura de disponibilizar o menu com preços no site. Acho que é porque costumamos pagar pelo lugar e não só pela qualidade da comida/bebida e talvez isso espantaria a clientela. Pelo menos em São Paulo é assim… Como é na sua cidade?

Eu não sei se isso acontece só comigo, mas quando visitamos algum pub, além da bebida, eu sinto a necessidade de experimentar algum prato porque eu quero saber se aquele lugar é bom de verdade. A opção de bebidas dificilmente vai mudar de um pub para outro. A não ser a questão de um oferecer a cerveja mais gelada que em outro lugar ou o chopp daquele lugar é mais fraco que o de outro. Enfim, o que eu quero dizer é que a comida é muito específica de um pub para outro. E no The Church resolvi pedir o The Church Beef & Guinness Stew (€12.95), que nada mais é do que um ensopado de carne ao molho de Guinness acompanhado de legumes. UMA DELÍCIA! Recomendo!

H The Church 1

H The Church 2Lugar aprovado pelo #PartiuMundo! Não deixem de visitar caso tenham oportunidade e se quiserem fazer um tour auto-guiado, o local disponibiliza essa opção todos os dias das 11h às 16h.

Se você se interessa sobre a história do local, confira o que o The Church disponibilizou neste link sobre todos os memoriais que adornam as paredes desta igreja.

Esperamos que tenham gostado e até a próxima! ;*

Anúncios

Etiquetas:, , , , , , , ,

2 thoughts on “Onde comer em Dublin / Places to eat in Dublin: The Church Bar Restaurant

  1. lavemopato Agosto 6, 2014 às 2:50 am Reply

    Essa Igreja-bar é fodona 😀

    Gostar

  2. […] Localizada na região central de Dublin, ela começa na O’Connell Street, bem em frente ao Spire (comentamos sobre ele aqui) e termina na Jervis Street, em frente ao The Church. […]

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: