Procurando lugar para morar na Irlanda – Daft app

E aí, galera? Tudo bem?

Assim que você chega na Irlanda e diz que está procurando lugar para morar, as pessoas falam “procura no Daft”. A resposta é meio automática, sabe? rs Porém, há pessoas que não vieram com notebook, por exemplo. Com celular sim e a escola te dá um chip local assim que você chega. Como todos os lugares aqui, praticamente, tem wi-fi (inclusive o ônibus), fica mais fácil, rápido e simples a procura no app ao invés do computador.

Daft app 1  Para a alegria de todos, o aplicativo está disponível para IOS e Android.

O app permite que você pesquise mais de 100.000 propriedades na Irlanda. E você pode filtrar por compra, aluguel e compartilhamento de casa ou apartamento e muito mais.

Preparado então para aprender como utilizar o aplicativo? 😀

Ao fazer o download, você deve fazer um cadastro, clicando em login, no canto superior direito. Depois disso, tudo pronto para começar a fazer as buscas.

Daft app 2

 

No menu inferior, você encontra a opção de busca (search) e, clicando nela, você já tem uma noção de quantas propriedades tem disponíveis para cada modalidade, mas vamos comentar aqui apenas sobre as opções mais comuns entre os intercambistas: “aluguel” e “compartilhamento”.

 

Aluguel

Selecionando a opção to rent você tem duas opções de visualização dos resultados. No topo da tela aparecem dois botões: list e map. O primeiro vai te mostrar uma lista com os imóveis que estão para alugar e o segundo te mostra um mapa com os “pins” onde eles estão localizados. Para exemplificar, vamos nos concentrar somente na opção de lista, ok?

Para facilitar sua busca e encontrar o lugar ideal para você, refine a pesquisa com os filtros de categorias (lettings = aluguel), preço, quantidade de camas no quarto, quantidade de banheiros na casa/apto, imóvel mobiliado (furnished) ou não (unfurnished), disponibilidade para mudança imediata, opções com fotos, etc. Você ainda pode ordenar sua busca pelos anúncios mais/menos recentes ou mais caros/mais baratos. Escolhi alguns filtros para essa pesquisa (primeira tela) e obtive apenas um resultado (segunda tela). Clicando nela (terceira tela), aparecem todas as informações pertinentes. Você pode ligar para o proprietário diretamente do seu celular ou enviar um e-mail. Você ainda pode salvar suas buscas no seus favoritos e sincroniza-las automaticamente para a sua conta “My Daft”.

 Daft app 3

Compartilhamento

Em home (menu inicial), selecione a opção to rent (alugar) novamente. Já no menu search (busca), você precisará filtrar sua busca como anteriormente. Porém, em category (categoria), você seleciona a opção sharing (compartilhamento) e os demais filtros, como for mais conveniente para você.

Cliquei na primeira opção e salvei algumas telas para vocês.

Daft app 4

Como o objetivo aqui não é promover os imóveis disponíveis, não salvei todas as telas de informações. O objetivo aqui é apenas orientá-los no que se refere a como manusear o aplicativo e achar o que você precisa.

Caso tenha dúvidas, não hesite em deixar aqui no blog sua perguntinha, ok?

Esperamos ter ajudado.

Beijos e boa sorte na busca!

COMPARTILHE! 😀

Posted by

Somos um casal apaixonado por viagens. Além disso, adoramos compartilhar nossas aventuras e o nosso dia-a-dia também. É exatamente sobre tudo isso que falamos no nosso blog partiumundo.com, o qual convidamos a todos a darem uma conferida, pois é lá que vocês encontrarão dicas para viagens de uma forma geral. Sejam bem vindos e esperamos receber feedback de vocês. Beijos carinhosos, Carolina e Victor.

6 thoughts on “Procurando lugar para morar na Irlanda – Daft app

    1. Oi Thiago! Tudo bem?
      Bom, letting é para você alugar uma casa inteira, digamos assim. rs
      Quando chegamos aqui, estávamos tão desesperados pra achar casa que consideramos essa possibilidade, mas depois acabamos achando uma casa no último dia de acomodação.
      Eu não recomendaria, na verdade! Você aluga uma casa pra umas 5 pessoas, por exemplo, e depois tem que correr atrás das outras pessoas pra dividirem a casa com você. Claro que não é difícil achar, mas o contrato da imobiliária fica no seu nome e você vai ter que pagar pela casa sozinho até achar outras pessoas.
      Espero ter ajudado!
      Beijos
      Carol

  1. Ajudou sim. Imaginava que fosse algo assim, mas agora tenho certeza. Eu e minha namorada já cogitamos essa possibilidade, mas resolvemos deixar pra procurar pra valer quando chegarmos agora em outubro e aproveitar as 2 semanas de acomodação pra essa correria.

    Obrigado pela ajuda 😉

    1. Que bom que vocês virão com duas semanas de acomodação! Eu e o Vi viemos com apenas uma e foi uma loucura!
      No primeiro dia, já separa algumas horas pra ir agendando visitas ao longo da semana. Nós visitávamos umas 3 casas por dia. O processo é bem corrido!
      Espero que vocês tenham mais sorte do que a gente e consigam achar casa rapidinho! 😉

  2. É dificil achar um ap, coisa pequena pra duas pessoas? mas que seja somente o casal morando? Queria ver como foi sua experiencia no quesito moradia.

    1. Eu e o Vi chegamos a morar sozinhos em um AP só pra gente. Mas costuma ser mais caro não dividir, sabe? Existem muitos studios na Irlanda, que são aquelas casas de um cômodo só, sabe?
      Me adiciona no Facebook pra gente conversar melhor e eu conseguir tirar suas dúvidas mais com calma 😉

Deixar uma resposta