10 razões para gostar e visitar a Irlanda no outono

Bem vindo, outono, seu lindo! Quem não acha lindo as folhas mudando de cor e depois colorindo os caminhos por onde passamos? No Brasil, esta estação não é tão demarcada assim como na Europa, então aproveite para conhecer a Irlanda no outono. Não se sente convencido(a) ainda? Vamos listar alguns motivos para te convencer.

outono na irlanda
1. Mais tranquilidade e menos stress

Os estudantes de verão vão embora e com eles os turistas que quiseram aproveitar o verão. Consequentemente, a cidade e as atrações mais famosas ficam mais vazias, você enfrenta menos fila e curte muito mais a sua viagem.

2. Mais um motivo para mergulhar nas guloseimas

Vai esfriando e a gente começa a comer mais. Não resista tanto assim, permita que a felicidade tome conta e entregue-se às guloseimas. Pode ser um muffin acompanhado de um leite bem quentinho com chocolate pela manhã para você se aquecer. E se você se sentir culpado(a), pense que você ainda tem o dia inteiro para queimar as calorias turistando pela cidade.

3. Mais horas para dormir

Com o término do horário de verão, você ganha uma hora a mais de sono. Os dias demoram um pouco mais para amanhecer, então essa é mais uma desculpa para você acordar mais tarde. Claro que você vai ter que compensar isso durante o dia depois e da-lhe correria porque escurece mais cedo também.

4. Baixa temporada: melhores preços

Como a maioria dos turistas já se foram, as empresas que dependem deles não podem parar. Resultado? Ótimas promoções são criadas a fim de atrair mais viajantes em baixas temporadas e com isso a gente só vai ganhando…

5. As paisagens ficam mais bonitas

Fala sério agora! Você não acha lindo aquelas folhas avermelhadas? A Irlanda é repleta de árvores por todos os cantos! Bate um vento e um tapete ganha forma nas ruas. Super fotogênico! Além disso, as manhãs são douradas no outono e ficam perfeitas para serem fotografadas.

6. Roupas elegantes

Nós, brasileiros, principalmente os que moram fora da região sul do Brasil, mal temos oportunidades para usar nossas roupas de frio. Talvez, em uma viagem à Campos do Jordão (SP) ou Monte Verde (MG), quem sabe. Sem estar aquele frio congelante, você pode curtir sua estadia na Irlanda usando suas roupas elegantérrimas que você mal esperava para vestir e tirar MUITAS fotos e postar no Instagram. 😀

7. Oktoberfest

Quer curtir as férias na Europa nesta época, mas o dinheiro que você juntou não vai dar pra ir pra Alemanha, já que lá está em altíssima temporada agora por conta dessa festa típica? Relaxa porque aqui também tem Oktoberfest! Yay! o/ Até parece que a Irlanda ficaria de fora! Os irlandeses bebem DEMAAAIS, minha gente!

8. Halloween

Cansado(a) de só curtir o Dia das Bruxas em escolas de inglês? Que tal curtir essa data onde o Halloween, de fato, começou? Muitos pensam que essa festa é originária dos Estados Unidos, mas ainda postaremos um artigo dedicado a isso, ok? Outra coisa legal do Dia das Bruxas daqui é que todos se fantasiam de QUALQUER coisa! E quando eu digo “qualquer coisa” espero que sua mente realmente seja criativa neste momento pois as fantasias que você encontra no povo daqui são bem inusitadas!

9. Compras de Natal

Por que não antecipar suas comprinhas? Aqui tem lojas pra todos os gostos e bolsos e até feirinhas de Natal também. Sabe aquelas em que você vai à loucura e quer comprar tudo? Pois então…

10. A Irlanda é tudo de bom

E por último, visite a Irlanda pelo simples fato de que este país é de uma graciosidade sem tamanho! Seja em qualquer estação do ano, você deve visitar a ilha dos leprechauns e depois voltar pra casa cheio de histórias pra contar, muitas amizades novas e, principalmente, boas lembranças!

COMPARTILHE! <3

Posted by

Somos um casal apaixonado por viagens. Além disso, adoramos compartilhar nossas aventuras e o nosso dia-a-dia também. É exatamente sobre tudo isso que falamos no nosso blog partiumundo.com, o qual convidamos a todos a darem uma conferida, pois é lá que vocês encontrarão dicas para viagens de uma forma geral. Sejam bem vindos e esperamos receber feedback de vocês. Beijos carinhosos, Carolina e Victor.

8 thoughts on “10 razões para gostar e visitar a Irlanda no outono

  1. Olá, parabéns pelos posts de vocês.
    Estou na reta final para #partirMundão, pacote com a agência fechado, só falta pegar o passaporte.
    A princípio, minha viagem estava marcada para janeiro de 2015, mas caso consiga pegar o passaporte antes, pretendo antecipar minha viagem para final de outubro/ começo de novembro de 2014.
    Como vocês já são veteranos, gostaria de uma opinião sobre a data do meu embarque #partiuMundão.

    Qual o melhor mês para embarcar?

    Abraço.
    Felipe

    1. Oi Felipe! Que bom que gosta dos posts. Ficamos super felizes!
      Chegamos em janeiro também aqui na Irlanda e estava uma loucura pra achar moradia. Acho que as pessoas esperam pra passar as festas de final de ano com a família e depois embarcam pra cá. Então se você tiver a oportunidade de antecipar sua vinda pra out/nov talvez você evite o desespero de procurar casa como aconteceu com a gente. Além disso, você vai se acostumando com o frio aos poucos… rs
      Esperamos ter ajudado.
      Abraço

  2. Vou ver se consigo pegar meu passaporte antes e caso conseguir, vou embarcar antes. Meus pais que não estão gostando muito da ideia de embarcar antes. rs
    Mas pensando em moradia é bem melhor mesmo, ah, e o frio tbm rs… Acredito que até emprego seja melhor antes né.

    Obrigado pelo retorno e quem sabe até breve.

    Abraços

  3. Uma amiga indicou o blog de vocês e já amei, porque também moro na Irlanda e também escrevo sobre viagens e a vida aqui! As fotos de vocês são lindas!
    E nossa, eu sou apaixonada pelo outono – a paisagem fica deslumbrante, vale muito a pena ir pra parques e jardins por aqui nessa época (tipo o Powerscourt, Jardim Botânico ou até mesmo mais longe, tipo os jardins da Kylemore Abbey). 🙂

    1. SIIIIM! o/
      O outono e’ simplesmente lindo em qualquer lugar! E vc vai se acostumando aos poucos com o frio. Apesar de que hoje, quando eu acordei pra vir trabalhar, estava 5 graus com sensacao de 3!!! Qse congelei porque eu ja tinha desacostumado com temperaturas abaixo de 10! rs

Deixar uma resposta