Packpoint app – check list para fazer as malas

Oi gente! Tudo bem? 😀 Voltamos com mais uma dica pra atualizar a Categoria APP aqui no blog. Eba! Estamos adorando! Já demos uma dica de check list no post A hora de fazer as malas, mas este daqui seria uma outra opção útil. Apresentamos então o Packpoint app. O aplicativo está disponível gratuitamente para Android e IOS.

packpoint-app 1
Imagem via: http://www.packpnt.com

O aplicativo é em inglês, mas mesmo para aqueles que não dominam 100% o idioma, não terão muitos problemas. Além disso, mais uma desculpa pra você dar uma treinadinha, hein? 🙂 Ao dar início, você deve selecionar as opções male (homem) ou female (mulher). Mas não se preocupe se depois você quiser fazer outro check list pro seu namorado ou namorada porque dá pra mudar. Mas serão duas listas diferentes. Justo, certo? Na sequencia, você coloca o seu destino e depois a data da viagem, pra que o aplicativo possa consultar a previsão do tempo. Abaixo, você deve selecionar a quantidade de noites que você vai ficar naquele lugar. Por último, é só você selecionar o motivo da viagem: Business (trabalho) ou Leisure (Lazer). packpoint-app 2 A partir daí, você deve selecionar as atividades que você pretende fazer nessa viagem, tais como: nadar, andar de bicicleta, fazer academia, escalar, etc. Ele também pede pra você selecionar a opção international, caso a viagem seja para fora do país. Se você vai levar crianças e/ou vai ter um jantar mais chique durante a viagem, tem essa opção também. packpoint-app 3-side No nosso caso, vamos pra Edimburgo no final de outubro. Como vai estar frio, ele me deu as seguintes opções: packpoint-app 4-side packpoint-app 5-side Note que em alguns casos, o app sugere a quantidade do item a ser levada no lado direito, a qual você pode aumentar ou diminuir a qualquer momento. Além disso, caso não esteja listado algum item que você julgue necessário, é só inclui-lo depois. E da mesma forma, se você não quer levar algum item sugerido, você deve deslizar o item para a esquerda e então vai aparecer em vermelho escrito hide, no qual você oculta aquele item. Simples e fácil! Você vai marcando os itens conforme você for colocando-os na mala. Outra ferramenta bem interessante é que você pode compartilhar sua lista com os seus amigos, em redes sociais ou via e-mail. Em settings (configurações) estarão suas viagens salvas. Você pode deletar ou adicionar viagens, conforme a necessidade. A interface é bem lindinha, né? E organizada também! Deem uma olhada no vídeo abaixo: http://www.youtube.com/watch?v=hugJHCHvWJ8   Você tem algum aplicativo pra viagem bem legal? Adoraríamos se você compartilhasse com a gente!

Posted by

Somos um casal apaixonado por viagens. Além disso, adoramos compartilhar nossas aventuras e o nosso dia-a-dia também. É exatamente sobre tudo isso que falamos no nosso blog partiumundo.com, o qual convidamos a todos a darem uma conferida, pois é lá que vocês encontrarão dicas para viagens de uma forma geral. Sejam bem vindos e esperamos receber feedback de vocês. Beijos carinhosos, Carolina e Victor.

Deixar uma resposta