O que fazer em Dublin / Things to do in Dublin: Irish Museum of Modern Art

A dica de hoje é de mais uma atração gratuita aqui em Dublin. Não adianta, gente! Não tem desculpa para ficar em casa e não aproveitar o que a capital da Irlanda tem de melhor pra oferecer! rs

Hoje vamos falar sobre o Irish Museum of Modern Art – IMMA.

Estabelecido no antigo Royal Hospital Kilmainham, o museu fica bem próximo da Kilmainham Gaol e da Guinness Storehouse também.

DCIM100GOPRO

Entrada pelos jardins, próximo à Kilmainham Gaol
Entrada pelos jardins, próximo à Kilmainham Gaol

O IMMA tem como objetivo em todas as suas atividades criar uma experiência agradável e envolvente de arte contemporânea para seu público. Ele consegue isso através de um programa dinâmico de exposições e programas educacionais que periodicamente vão mudando, trabalhando com parceiros nacionais e internacionais.

O IMMA provou ser uma contribuição valiosa à infra-estrutura cultural da Irlanda, atraindo mais de 400.000 visitantes por ano.

DCIM100GOPRO

DCIM100GOPRO

Como dito anteriormente, o museu fica no antigo Royal Hospital Kilmainham. Fundado em 1684 para abrigar soldados aposentados, permaneceu em atividade por cerca de 250 anos. Sua estrutura e design foram inspirados pelo Les Invalides, em Paris, com uma fachada formal e um grande pátio elegante. O local foi restaurado pelo governo irlandês em 1984 e aberto como o Museu Irlandês de Arte Moderna em 1991.

Vejam como o jardim é lindo!

DCIM100GOPRO

DCIM100GOPRO

IMMA 7

IMMA 8

IMMA 9

IMMA 10

IMMA 11

IMMA 12

Quando o Victor foi visitar o museu junto com a galera do curso de inglês, uma das exibições vigentes era do César Oiticica Filho, artista brasileiro, conhecido por ter dirigido o famoso filme “Hélio Oiticica” que ganhou o prêmio de Melhor Longa-Metragem Documentário no Festival do Rio em 2012.

DCIM100GOPRO

DCIM100GOPRO

DCIM100GOPRO

DCIM100GOPRO

DCIM100GOPRO

DCIM100GOPRO

DCIM100GOPRO

DCIM100GOPRO

DCIM100GOPRO

Se você quiser visitar o museu, saiba que a entrada é gratuita, a não ser para algumas exposições em particular, e o local está aberto de terça à sexta-feira das 11h30 às 17h30; aos sábados das 10h às 17h30; aos domingos e feriados das 12h às 17h30. Lembrando que eles só autorizam entrar até às 17h15, ok? Os jardins ficam abertos nos mesmos horários do museu.

Se bater uma fominha durante o seu passeio cultural pelo museu, não se preocupe, pois existe um Café bem charmoso por lá o ITSA, o qual fica aberto nos seguintes horários:
Segunda-feira: 10h às 15h
Terça-feira a sábado: 10h às 17h
Domingo e feriados: 12h às 17h
Como não poderia faltar, existe também uma lojinha pra comprar souvenirs, a qual fica aberta nos seguintes horários:
Terça-feira a sábado: 10h às 17h30
Domingo e feriados: 12h às 17h30
Para obter mais informações, acessem o site oficial do IMMA.
COMPARTILHE! <3

Posted by

Somos um casal apaixonado por viagens. Além disso, adoramos compartilhar nossas aventuras e o nosso dia-a-dia também. É exatamente sobre tudo isso que falamos no nosso blog partiumundo.com, o qual convidamos a todos a darem uma conferida, pois é lá que vocês encontrarão dicas para viagens de uma forma geral. Sejam bem vindos e esperamos receber feedback de vocês. Beijos carinhosos, Carolina e Victor.

Deixar uma resposta