10 jeitos irlandeses de dizer “oi”

O jornal Irish Central publicou uma matéria que eu achei tão engraçada que resolvi traduzir e adaptar para o Português pra todo mundo poder ver como esses irlandeses são engraçados. Além do irlandês, que praticamente não se vê falando na rua, os irlandeses tem um inglês próprio que muitas vezes confundem a gente.

Um simples:

Howya

hello 1

Povo da “roça” rs

How are you

hello 2

Povo mais nobre da “roça”

How goes the battle

hello 3

Garotos se divertindo um com o outro

How’s the craic

hello 4

Moças e rapazes dizendo oi

How in the name of Jaysus are ya

hello 5

Normalmente perguntado com um tom de preocupação depois de uma noite de bebedeira.

How’s the form

hello 6

Jeito em que os jovens se cumprimentam no trabalho, geralmente.

How’s the lad

hello 7

Jeito masculino entre amigos de verdade

How the hell are you

hello 8

Quando você aparece depois de ter estado doente ou algo do tipo.

How’s the man

hello 9

Quando você não vê aquela pessoa há um tempo

How’s it going there

hello 10

Normalmente, quando você cumprimenta algum estranho

BONUS:

Well?

hello 11

Respondendo alguma pergunta do tipo “que merda aconteceu ontem à noite?”

AHAHHAHAH Espero que vocês tenham gostado, galera! E se quiserem ver mais destes posts por aqui, não deixem de comentar pra gente saber se estão gostando, ok?

Beijos e até o próximo post!

COMPARTILHE! <3

Posted by

Somos um casal apaixonado por viagens. Além disso, adoramos compartilhar nossas aventuras e o nosso dia-a-dia também. É exatamente sobre tudo isso que falamos no nosso blog partiumundo.com, o qual convidamos a todos a darem uma conferida, pois é lá que vocês encontrarão dicas para viagens de uma forma geral. Sejam bem vindos e esperamos receber feedback de vocês. Beijos carinhosos, Carolina e Victor.

6 thoughts on “10 jeitos irlandeses de dizer “oi”

  1. Excelente! já tinha ouvido falar que o inglês da Irlanda tem um sotaque peculiar, depois dessas diversas formas de dizer “oi” dá para ter uma noção do quanto as gírias e/ou expressões idiomáticas podem confundir nossa cabeça ainda mais com o sotaque…haha Será um grande desafio aprender inglês na ilha esmeralda. Parabéns pelo blog!

    1. Oi Ju! 🙂
      Cheguei na Irlanda com o meu sotaque super americanizado e ninguém me entendia… eu comecei a ficar super frustrada! rs Fora que eu não entendia quase nada no começo. Isso porque eu já sabia inglês, tanto é que fui pra estudar Marketing lá. Mas depois descobri que era só questão de adaptação mesmo e em poucos dias tudo ficou normal, eu passei a entende-los e vice-e-versa. Mas o começo foi engraçado! rs
      Você vai quando pra lá e em que cidade e escola vai estudar?
      Beijos,
      Carolina Ojeda

      1. Oi Carolina! Embarco na primeira semana de março para Irlanda, vou estudar inglês na Griffith College em Dublin, e posteriormente tentar um mestrado. Como gosto de redigir também decidi fazer um blog, está convidada a fazer uma visita: Intercâmbio: Sob meu olhar! Beijos Juliana Brandão

  2. Oi gente! Depois de ler esse post, me veio uma pergunta…
    Eu sei um pouco de inglês, acho que sou intermediário…rs
    O sotaque deles é muito diferente dos americanos e dos britanicos?!
    Porque eu quero falar inglês fluente para investir na minha carreira profissional (precisarei falar com pessoas de várias partes do mundo, principalmente EUA)…meu medo é aprender com o sotaque da Irlanda e na hora de conversar com americanos e britânicos, ninguém me entender! kkkkkkk Queria estudar em Dublin, mas se for complicar a conversação, seria melhor eu ir estudar nos EUA…. 🙁

    1. Oi Lari
      Tudo bem? 🙂
      O sotaque irlandês é bem diferente, mas ao contrário do que você pensa, ao aprender inglês na Irlanda, depois você vai ser capaz de entender qualquer outro sotaque.
      Eu já falava inglês quando fui morar lá e o meu sotaque é super americano. Tive dificuldade em me acostumar no início, mas depois ficou tudo bem. O Vi aprendeu inglês na Irlanda e ele comenta que hoje ao ouvir o sotaque americano, parece que estão falando português de tão simples que passa a ficar a compreensão rs
      O legal de fazer um intercâmbio de longa duração na Irlanda é a possibilidade de trabalhar, algo que não é permitido legalmente nos EUA.
      Se quiser que a gente te oriente mais a respeito de intercâmbio, envia um email pra gente 😉
      partiumundo@gmail.com
      Ficaremos felizes em ajudar.
      Beijos,

Deixar uma resposta