Brasileiros investindo mais em educação no exterior

Segundo os dados do Banco Central, os brasileiros têm feito 72,2% a mais de remessas ao exterior em relação ao ano passado. O principal investimento foi em educação no exterior.

 

Estados Unidos, Austrália, Canadá e Irlanda representam os destinos mais procurados por estudantes brasileiros quando o assunto é estudar no exterior. Em alguns deles é ainda possível aliar estudo e trabalho.

 

Somente na Irlanda, Austrália e Nova Zelândia, intercambistas tem autorização para trabalhar legalmente e estudar inglês ao mesmo tempo. Além de garantir que o aluno consiga se manter por um período mais longo no país, poder trabalhar enquanto estuda permite maiores possibilidades de passear mais, conhecer países vizinhos e tornar a experiência do intercâmbio ainda mais prazerosa.

 

Veja aqui a Série Trabalhar na Irlanda onde você encontrará 10 matérias com tudo o que você precisa saber sobre o tema

 

educação no exterior 2

 

Os brasileiros, de fato, começaram a perceber que investir em um intercâmbio é importante, pois muitas vezes um MBA no exterior sai mais em conta do que aqui no Brasil, mas o que o estudante pode conquistar após o intercâmbio em termos de melhores oportunidades realmente considerável a diferença.

 

Clique aqui para ver todos os nossos artigos sobre intercâmbio.

 

Vale lembrar que para fazer um intercâmbio de idiomas não é necessário ter conhecimento prévio da língua. Claro que ter um conhecimento ao menos básico do idioma simplifica e faz com que o intercambista  se vire com mais facilidade no exterior.

 

Talvez você se interesse pelo artigo 12 dicas para aprender um novo idioma.

 

E se você tem o sonho de estudar no exterior, envie o seu email para partiumundo@gmail.com e a nossa parceira MD4S Intercâmbio irá entrar em contato para enviar orçamentos sem compromisso.

Fonte | Pics

Qual destino você escolheria para fazer um intercâmbio? Deixe seu comentário! 😉

 

 

 

Posted by

Somos um casal apaixonado por viagens. Além disso, adoramos compartilhar nossas aventuras e o nosso dia-a-dia também. É exatamente sobre tudo isso que falamos no nosso blog partiumundo.com, o qual convidamos a todos a darem uma conferida, pois é lá que vocês encontrarão dicas para viagens de uma forma geral. Sejam bem vindos e esperamos receber feedback de vocês. Beijos carinhosos, Carolina e Victor.

Deixar uma resposta