Como fazer as malas

fazer as malas

Na hora de fazer as malas para aquela tão sonhada viagem internacional faz com que automaticamente surja o dilema entre passar apuros e exagerar demais na bagagem na hora de escolher o que vai e o que fica. Portanto, esse será o assunto do nosso primeiro post aqui no blog: como fazer as malas para uma viagem internacional.

 

fazer as malas

Como fazer as malas

A primeira dica para fazer as malas é tentar elaborar, com antecedência, um checklist a fim de que nada de importante seja esquecido. Na internet encontramos diversos modelos, mas o que mais nos agradou foi o CheckPoint APP que permite utilizar vários filtros, como: viagens nacionais ou internacionais, para negócios ou apenas lazer, entre outros. Clique aqui para conferir nosso post completo sobre esse APP. Vale a pena dar uma olhada ou, se achar conveniente, elabore seu próprio checklist.

 

Verificar o clima predominante do seu destino é tarefa imprescindível. E vale lembrar que deve ser verificado previamente qual é o limite de peso que a sua companhia aérea permite que seja levado sem cobrança de taxa extra.

 

A escolha das peças de roupas deve ser por meio de peças básicas, que combinem entre si. Os acessórios são fundamentais para que seja possível mudar o visual dessas roupas básicas. Além disso, os acessórios não ocupam tanto espaço assim na mala.

 

Medicamentos e produtos de beleza e higiene são fundamentais e devem estar separados por uma necessaire. Os sapatos, por sua vez, também devem ser embalados separadamente, dentro da mala.

 

As roupas mais pesadas devem ficar por baixo da mala, evitando assim que elas amassem as roupas mais leves. As toalhas e roupas de cama devem cobrir as roupas leves a fim de protegê-las.

 

fazer as malas

fazer as malas

 

Para melhor aproveitamento do espaço nas malas, utilize os sacos a vácuo a fim de diminuir o volume de algumas peças. Eles otimizam consideravelmente o espaço e não são caros.

 

fazer as malas

 

 

Com as malas prontas, é hora de se certificar de que elas estão devidamente identificadas para não gerar transtornos. Escreva seu nome e endereço completos além de alguma forma de contato, em casos de perda ou extravio. Para maior segurança, além de um cadeado, você pode envolver toda a mala com papel filme.

 

Clique aqui para ganhar R$ 130,00 de desconto na sua primeira reserva no AirBNB com o Blog #PartiuMundo!

 

A mala de mão, por sua vez, deve conter pelo menos uma troca de roupa, produtos de higiene e farmácia, (máximo de 100 ml por frasco), além dos itens de necessidade imediata e artigos de alto valor. Laptop, celular para ouvir músicas e um livro também são super indicados.

 

Há também os chamados “money belt” que são uma espécie de pochete que você pode levar seus documentos pessoais e dinheiro junto ao corpo, por dentro da calça. Este acessório é mais que fundamental.

 

Lembrando que se você já tem sua viagem marcada e precisa adquirir um seguro viagem, clique aqui para consultar os planos nacionais, internacionais e de intercâmbio da seguradora GTA. Já explicamos aqui que não contratar um seguro viagem pode fazer você perder muito dinheiro, além de causar graves transtornos.

 

Qual é a sua dica para fazer as malas como um profissional? 🙂 Adoraríamos saber!

 

Veja também:

 

Clique aqui para ver todos os posts sobre Dicas de Viagem.

 

Se você gostou de ler este post, compartilhe ou salve no seu painel de viagens no Pinterest! 

 

fazer as malas

 

Escrito por

Somos um casal apaixonado por viagens. Além disso, adoramos compartilhar nossas aventuras e o nosso dia-a-dia também. É exatamente sobre tudo isso que falamos no nosso blog partiumundo.com, o qual convidamos a todos a darem uma conferida, pois é lá que vocês encontrarão dicas para viagens de uma forma geral. Sejam bem vindos e esperamos receber feedback de vocês. Beijos carinhosos, Carolina e Victor.

6 comentários em “Como fazer as malas

Deixe uma resposta