Blue Lagoon em Malta: o que saber antes de ir

Blue Lagoon em Malta

Visitar Malta foi como visitar o paraíso! Que linda ilha! Amamos praias, então com certeza nos apaixonamos pelo país, é claro! É um destino que combina com todo mundo! Uma das principais atrações é a Blue Lagoon (Lagoa Azul), na ilha de Comino. Existem algumas opções de como chegar até lá, então abordaremos neste artigo tudo o que você precisa saber antes de visitar a Blue Lagoon em Malta.

Primeiro de tudo, ficamos 2 semanas em Malta estudando na Clubclass. A propósito, sugerimos que você dê uma olhada no post Estudar e Trabalhar em Malta. Além disso, Malta foi o segundo destino da nossa eurotrip 2018 quando visitamos estas cidades: Madri, Budapeste, Bratislava, Viena, Praga, Cracóvia, Malmo, Copenhague e Toledo.

Blue Lagoon em Malta

Como chegar à Blue Lagoon em Malta

Comino é uma pequena ilha entre Malta e Gozo e abriga a Blue Lagoon, o lugar claro, azul cristalino entre as ilhas onde você pode nadar. Você pode ir de balsa ou lancha (speedboat). Escolhemos a segunda opção porque leva cerca de 3 horas para chegar à Comino de balsa porque eles passam em Gozo primeiro ( tentamos essa opção e não gostamos).

Blue Lagoon em Malta

De lancha (ou “voadeira” como se chama em alguns lugares) leva aprox. apenas 40 minutos e você pode entrar nas incríveis cavernas como você pode ver nas fotos a seguir. As balsas são muito grandes, então não há viagens em cavernas, o que não é o ideal, porque você ficará surpreso ao ver aquelas cavernas deslumbrantes por dentro… acredite!

Tony Muskat foi nosso guia. Ele foi um dos primeiros em Malta a começar a organizar passeios para a maravilhosa Blue Lagoon em Comino. A empresa é a Oki-Ko-Ki Banis e eles têm passeios diários de Comino saindo de St. Julian’s às 9h30-10h e retornando às 16h.

 

Clique nas imagens para amplia-las

No caminho para a Blue Lagoon, o Tony desacelera a lancha pra que você tenha uma boa visão da St. Paul’s island (ilha de São Paulo). Além disso, durante todo o caminho para Comino ele dá informações interessantes sobre tudo relacionado à Malta. É incrível!

O Tony realmente tornou nosso passeio bem emocionante e muito agradável! Se você verificar os comentários no TripAdvisor, você vai ver que todos compartilham da mesma experiência. 🙂

Blue Lagoon em Malta

Blue Lagoon em Malta

Blue Lagoon em Malta

Blue Lagoon em Malta

Blue Lagoon em Malta

Blue Lagoon em Malta – o que esperar

Uma das atrações mais famosas de Malta, foi a nossa favorita durante a nossa viagem à ilha. Aquela água azul-viva é fabulosa e a vista quando você sobe o morro é incrível! Porém, é extremamente superlotado a ponto de você mal encontrar um centímetro de pedra para se sentar, dependendo da estação. Certifique-se de chegar entre 9h e 11h. As balsas costumam chegar depois das 11h e transforma o local em outro cenário completamente diferente, com pessoas em todo lugar!

 

Clique nas imagens para amplia-las

Você pode alugar cadeiras e guarda-sóis, mas é meio caro. A gente preferiu deixar nossas coisas nas pedras mesmo e apreciamos a água azul clara. Atenção: fomos durante a primavera e estava cheio de águas-vivas em todos os lugares. Eu tenho uma boia-donut e levei ela para a Blue Lagoon, como você pode ver nas fotos, então foi mais fácil para mim para se livrar delas, mas eu ouvi um monte de gente gritando enquanto as águas-vivas estavam atacando! hahahah

 

Clique nas imagens para amplia-las

Informações interessantes sobre a Blue Lagoon em Malta

Você sabia que parte do filme O Conde de Monte Cristo foi filmado em Comino? Esta torre abaixo é a Torre de Santa Maria, que é destaque no filme.

 

Clique nas imagens para amplia-las

Clique aqui para ganhar R$ 130,00 de desconto na sua primeira reserva de acomodação no Airbnb e ajude nosso blog a continuar criando conteúdo de qualidade!

Agora a Blue Lagoon está na sua lista?  A água é de um tom super incrível de azul e você não vai se cansar dessa vista. Acredite! Se você já foi pra Blue Lagoon em Malta, gostaríamos de saber suas opiniões e recomendações. Por favor, deixe um comentário abaixo nos contando sobre sua experiência neste paraíso.

 

Clique nas imagens para amplia-as

Lembrando que se você já tem sua viagem marcada para Malta você precisa adquirir um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros devido ao Tratado de Schengen. Clique aqui para consultar os planos internacionais e de intercâmbio da seguradora GTA. Já explicamos aqui que não contratar um seguro viagem pode fazer você perder muito dinheiro, além de causar graves transtornos.

O Blog #PartiuMundo foi convidado pelo Oki-Ko-Ki Banis, mas isso não influenciou a nossa opinião! Para maiores informações, visite o seu site oficial.  

Veja também:

Clique aqui para consultar todos os posts sobre atrações em Malta.

Clique aqui para consultar todos os posts sobre Malta.

Se você gostou de ler este post, compartilhe ou salve no seu painel de viagens no Pinterest! “Blue Lagoon em Malta”

Blue Lagoon em Malta

 

 

Anúncios

Escrito por

Somos um casal apaixonado por viagens. Além disso, adoramos compartilhar nossas aventuras e o nosso dia-a-dia também. É exatamente sobre tudo isso que falamos no nosso blog partiumundo.com, o qual convidamos a todos a darem uma conferida, pois é lá que vocês encontrarão dicas para viagens de uma forma geral. Sejam bem vindos e esperamos receber feedback de vocês. Beijos carinhosos, Carolina e Victor.

Deixe uma resposta