Brasileiros terão que pagar taxa para entrar na Europa

Taxa para entrar na Europa

Aprovado em 25/04/2018, em um acordo entre a Comissão Europeia e o Parlamento, em Bruxelas, diversas nacionalidades, além da brasileira, passam a ter que se cadastrar em um site específico (ainda não criado), fornecer suas informações pessoais e pagar uma taxa para entrar na Europa. Isso dispensa os turistas de visto.

 

Taxa para entrar na Europa

Taxa para entrar na Europa

 

A taxa é de € 7.00 e vai ser parte do SIstema Europeu de Informação e Autorização de Viagem (Etias), mas tem o intuito de ampliar a segurança, identificando em maior escala o número de visitantes na Europa. O objetivo real, na verdade, é evitar o trânsito de terroristas, uma vez que pessoas listadas por suspeita de terrorismo ou que representam perigo a saúde pública não terão sua entrada liberada na União Europeia.

 

O preenchimento eletrônico de cadastro deve ser feito toda vez que o turista for viajar para a europa, mas ainda não tem data definida para que todos os procedimentos novos entrem em vigor, pois precisa ser aprovada ainda pelo Parlamento Europeu.

 

Vale lembrar que os EUA já possui um sistema idêntico, o Esta, no qual os passageiros devem ser cadastrados quando entram no país.

 

A boa notícia é que nós, Brasileiros, continuaremos a ter o direito de ingressar e permanecer até três meses viajando por países do Espaço Schengen.

 

Quais outros objetivos dessa taxa para entrar na Europa?

 

Além do fator segurança, o Etias também representará um novo imposto para a União Europeia, que não apenas financiará o funcionamento do sistema, como cobrirá em parte a perda de orçamento representada pela saída do Reino Unido do bloco. A perspectiva é de que 39 milhões de turistas entrem no Espaço Schengen em 2020.

 

Aqui em nosso blog temos um vasto conteúdo sobre Europa, já que moramos 1 ano na Irlanda e, durante este período, conseguimos visitar 12 países europeus, no total. Agora já somamos 20 países da Europa que visitamos.

 

Para consultar todos os roteiros que fizemos pela Europa, clique aqui na tag eurotrip e divirta-se! 

 

Caso tenham interesse em trabalhar na Europa, saiba que brasileiros, com o visto de estudante, podem trabalhar enquanto estudam inglês ou curso superior na Irlanda. Para receber orçamentos, envie-nos um email para partiumundo@gmail.com e teremos o prazer em auxiliar. Nossa consultoria é gratuita! 🙂

 

Clique aqui para ganhar R$ 130,00 de desconto no Airbnb na sua primeira reserva com o Blog #PartiuMundo!

 

Fonte | Imagem

 

Qual seu destino favorito da Europa? Compartilha com a gente! 

Escrito por

Somos um casal apaixonado por viagens. Além disso, adoramos compartilhar nossas aventuras e o nosso dia-a-dia também. É exatamente sobre tudo isso que falamos no nosso blog partiumundo.com, o qual convidamos a todos a darem uma conferida, pois é lá que vocês encontrarão dicas para viagens de uma forma geral. Sejam bem vindos e esperamos receber feedback de vocês. Beijos carinhosos, Carolina e Victor.

Deixe uma resposta