O que fazer em Chiang Mai, Tailândia: Santuário dos Elefantes

Santuário dos elefantes

Quando você pensa na Tailândia, as primeiras coisas que vêm à mente são praias maravilhosas, parques nacionais incríveis, comida e cultura interessantes. Posso garantir que há muito mais do que isso e é por isso que incluímos Chiang Mai em nosso roteiro. A única razão pela qual incluímos Chiang Mai em nossa viagem à Tailândia é porque eu queria muito visitar um santuário de elefantes. Os elefantes são considerados o rei tailandês. Como a Tailândia é majoritariamente um país budista, os elefantes são retratados como animais sagrados por seu simbolismo especial na prática do budismo.

Santuário dos elefantes

Visitando o Santuário dos Elefantes

História

Antigamente, os elefantes eram usados como “trabalhadores fiéis”, assim como os cavalos em outros países. Além disso, alguns elefantes eram mantidos em cativeiro por anos, treinados de maneira inadequada para fazer as coisas, acorrentados e negados a espaço, comida, água e descanso adequados. Ao longo dos anos, essa prática foi proibida e ninguém mais podia comprar elefantes para fins próprios, porque muitas pessoas costumavam maltratá-los e fazê-los viver em condições péssimas. Após essa proibição, os elefantes ficaram “desempregados”, então as empresas turísticas os compraram e os resgataram daquelas condições horríveis. O fato é que algumas empresas de turismo continuavam maltratando os elefantes e permitindo que as pessoas montassem neles, por exemplo. Tadinhos! Desta forma, surgiram então alguns santuários onde eles tratam os elefantes como eles merecem.

Clique nas imagens para ampliá-las

Como escolher um Santuário dos Elefantes

Escolhemos a empresa Secret Elephant Sanctuary para o nosso passeio, porque seus elefantes são reabilitados e trabalham para o seu próprio bem-estar. Portanto, quando você visita esse Santuário de Elefantes, eles oferecem a oportunidade de você ver o bom trabalho sendo feito e interagir com os adoráveis elefantes de uma maneira que não prejudique a saúde ou conforto dos animais.

Ao procurar entre as muitas opções para esse tipo de passeio, verifique com antecedência a reputação e as reclamações  da empresa. Verifique se eles mantêm um controle de padrões éticos e sustentáveis. E você encontrará opções de passeio de dia inteiro ou meio dia. Escolhemos a opção de dia inteiro porque, depois de visitar o Santuário dos Elefantes, eles nos levaram à uma cachoeira que é linda, por sinal.

Uma experiência ética e decente com os elefantes têm certos regulamentos que funcionam a favor dos animais, como o não uso de correntes, espaço e liberdade suficientes para eles se movimentarem, uma boa dieta, passeios, exames de saúde e interação com outros elefantes.

 

Clique aqui para ganhar R$ 130,00 de desconto na sua primeira reserva de acomodação no Airbnb e ajude nosso blog a continuar criando conteúdo de qualidade!  

 

Eles nos explicaram o comportamento e a história pessoal de seus elefantes. Você imagina quão incrível essa experiência é? Nós os alimentamos com nossas próprias mãos, brincamos com eles e demos banho! Eu posso jurar que os vi sorrindo! É inexplicável! Toda vez que me lembro desses momentos, eu me emociono porque cada segundo que passamos com eles foi muito especial!

Clique nas imagens para ampliá-las

Como funciona o passeio?

Bom, o nosso guia do Santuário dos Elefantes nos pegou no hotel cedinho. Estávamos em um grupo de 8 pessoas no total. Quando chegamos ao santuário, o guia nos deu uma visão geral básica do passeio, algumas informações sobre os elefantes e as roupas tradicionais Thai Karen para vestir. Como o passeio pode ficar bagunçado e molhado (de uma maneira muito divertida!), sugerimos que você leve algumas coisas como chapéu, protetor solar, roupa de banho, toalha e troca de roupa.

Clique nas imagens para ampliá-las

Poder interagir com essas criaturas notáveis nos proporcionou uma experiência única! Demos um “check” neste item da nossa lista da vida com sucesso!

Lembrando que se você já tem sua viagem marcada para a Tailândia você precisa adquirir um seguro saúde/viagem. Clique aqui para consultar os planos internacionais e de intercâmbio da seguradora GTA. Já explicamos aqui que não contratar um seguro viagem pode fazer você perder muito dinheiro, além de causar graves transtornos.

Interagir com os elefantes é uma experiência fabulosa que lhe dá um belo panorama sobre esses animais majestosos. Lembre-se de se certificar que os animais sejam bem cuidados e que as atividades turistas não atrapalhem o bem-estar dos elefantes. E agora é com vocês, pessoal. Você adicionaria essa experiência à sua viagem à Tailândia?  🙂

Clique nas imagens para ampliá-las

Veja também:


Clique aqui para ver todos os nossos artigos sobre Chiang Mai.

Clique aqui para ver todos os nossos artigos sobre a Tailândia.

Clique aqui para ver todos os nossos artigos sobre a Ásia.


Se você gostou de ler este post, compartilhe ou salve no seu painel de viagens no Pinterest “Santuário dos Elefantes na Tailândia”!

Santuário dos elefantes

Anúncios

Escrito por

Somos um casal apaixonado por viagens. Além disso, adoramos compartilhar nossas aventuras e o nosso dia-a-dia também. É exatamente sobre tudo isso que falamos no nosso blog partiumundo.com, o qual convidamos a todos a darem uma conferida, pois é lá que vocês encontrarão dicas para viagens de uma forma geral. Sejam bem vindos e esperamos receber feedback de vocês. Beijos carinhosos, Carolina e Victor.

Deixe uma resposta