O que fazer em Chiang Mai, Tailândia: Templo Wat Phra That Doi Suthep

Templo Wat Phra That Doi Suthep

Chiang Mai oferece uma vibração mais calma e descontraída, combinando com a escala da capital do país. Além disso, era onde a gente se sentiu mais próximos do povo tailandês do que em qualquer outra cidade ou ilha da Tailândia. A principal razão para visitar Chiang Mai foi visitar um santuário de elefantes. Mas a cidade oferece muito mais. E um dos templos mais sagrados do norte da Tailândia é o Wat Phra That Doi Suthep, o qual vou compartilhar todos os detalhes que você precisa saber antes de visitar este templo.

Chiang Mai é uma cidade cheia de templos.  Ao explorar a Cidade Velha (Old Town), você não anda alguns metros sem vê-los, e todos valem a pena a visita. Mas um dos templos mais sagrados do norte da Tailândia, o que coroa a montanha Doi Suthep, nos arredores ocidentais de Chiang Mai, é o Wat Phra That Doi Suthep.

Templo Wat Phra That Doi Suthep

Planejar uma viagem até a montanha para ver o templo é uma tarefa bem tranquila partindo de Chiang Mai. Existem várias maneiras de fazer isso, e eu vou compartilhar todas elas. Independente de qual opção você escolher, a vista do templo e a beleza dos arredores fazem a viagem de meio dia valer muito a pena.

Basicamente, sua estadia em Chiang Mai não estará completa sem a visita ao templo Wat Phra That Doi Suthep. Este famoso templo é a principal atração do Parque Nacional Doi Suthep. Está localizado no topo da montanha, que você pode ver em quase todos os lugares da cidade.

Depois de ler este artigo, você conhecerá um pouco da história, como chegar ao templo Wat Phra That Doi Suthep, quanto é a taxa de entrada e qual é o horário de funcionamento deste templo de Chiang Mai na colina.

Templo Wat Phra That Doi Suthep

Visitando o Templo Wat Phra That Doi Suthep na Tailândia

História 

O próprio Suthep é um distrito da cidade ocidental de Chiang Mai e recebe o nome da montanha adjacente (Doi significa montanha no norte da Tailândia), e o templo no cume – Wat Phra That Doi Suthep, é encontrado na encosta da montanha. A montanha, mais o vizinho Doi Pui, formam o Parque Nacional Doi Suthep-Pui. Em termos do impressionante templo, a construção de Wat Doi Suthep começou em 1386 e, segundo a lenda popular, o templo foi construído para segurar um pedaço de osso do ombro do Buda.

Um desses ossos foi montado em um elefante branco sagrado (um símbolo importante na Tailândia) que subiu a montanha de Doi Suthep e parou perto do pico. Depois de tocar a trombeta três vezes, o elefante deitou-se e faleceu gentilmente na selva. O local onde ele estava deitado agora é o local onde o templo de Doi Suthep foi fundado. Fonte

Como chegar lá

Dirigindo: você pode alugar um carro ou uma scooter e subir a colina. Vai levar cerca de 40 minutos da Old Town. Alugamos uma scooter e levamos apenas 45 minutos do hotel em Riverside até o templo. Para mim, é a melhor opção, pois você vai entrar em uma aventura e aproveitar o caminho até a montanha.

Pegando um songthaew (espécie de táxi deles): os preços dependem do número de pessoas no seu grupo e normalmente são cerca de 100 THB por pessoa. Você também pode pegar um songthaew privado. A vantagem é que você pode parar em qualquer ponto de interesse no caminho, como pequenos templos ou belos pontos de vista. Isso deve custar 300 THB por trecho (quantas pessoas couber) ou 500 THB se você quiser que o motorista te espere no topo e te leve de volta depois de visitar o templo.

Hiking: falando de forma pessoal, não sou muito fã de caminhadas. Principalmente se tratando da última parte do caminho que é linda, mas é muito íngreme e cansativa. Atenção, não esqueça de levar protetor solar e água suficiente.

Clique nas imagens para ampliá-las

Quando você chega ao templo, há uma escada com mais de 300 degraus com dragões liderando o caminho para o topo. Acredito que você não se sentiria à vontade para subir em altas temperaturas, por isso vou repetir muitas vezes: chegue super cedo por inúmeras razões! No entanto, se você não quiser subir as escadas, você pode pegar um teleférico por uma pequena taxa. Optamos por subir todos os degraus porque sentimos que era uma parte importante da experiência.

Clique aqui para ganhar R$ 130,00 de desconto na sua primeira reserva de acomodação no Airbnb e ajude nosso blog a continuar criando conteúdo de qualidade!

Taxa de entrada

Somente estrangeiros devem pagar uma taxa de entrada que custa 50 THB por pessoa. E o cara que recolhe o dinheiro também conhece os cumprimentos em diferentes idiomas. Ele é super amigável! 🙂

Clique nas imagens para ampliá-las

O que vestir

Não use calças ou saias curtas, caso contrário, você precisará alugar roupas na entrada dos templos para se cobrir.

Você precisa remover os sapatos dentro do templo. O piso é super quente, então traga meias se você não quiser queimar os pés.

Horário de funcionamento

O templo fica aberto todos os dias, das 6h30 às 18h30. É fácil lembrar, porque as horas de Wat Phra That Doi Suthep são quase as mesmas do nascer e do pôr do sol na Tailândia.

O templo é limpo e bem conservado, mas como qualquer outra atração turística famosa, é cheio de grupos e muitas vezes pessoas desrespeitosas. Portanto, faça sua parte, tire os sapatos quando necessário, não fale em voz alta (lembre-se de que é um lugar sagrado, apesar de suas crenças) e não pule a taxa de entrada.

Clique nas imagens para ampliar-las

Lembrando que se você já tem sua viagem marcada para a Tailândia você precisa adquirir um seguro saúde/viagem. Clique aqui para consultar os planos internacionais e de intercâmbio da seguradora GTA. Já explicamos aqui que não contratar um seguro viagem pode fazer você perder muito dinheiro, além de causar graves transtornos.

Para ser super sincera, o Victor e eu não somos muito fãs de templos, mas a vista lá de cima é uma visita que vale a pena mesmo assim. Eu me arrependeria profundamente se não pudéssemos visitar o templo de Wat Phra That Doi Suthep. E você, se esforçaria para visitá-lo? Em nossa opinião, é definitivamente uma visita obrigatória, de preferência ao nascer do sol.

Dica pessoal do Blog PartiuMundo: chegue o mais cedo possível! Quando chegamos, ainda estava quase escuro, porque partimos do hotel no meio da madrugada. Nosso objetivo era assistir o nascer do sol lá do templo. Então, conseguimos tirar fotos com quase ninguém além de nós. Especialmente nas famosas escadas, que são muito Instagramáveis. Logo, se você não quiser mais ninguém nas suas fotos além de você, chegue muito cedo! Indiscutivelmente, vale a pena quando você compara suas fotos com basicamente só você nelas com as outras fotos com a #watphrathatdoisuthep no Instagram.

Templo Wat Phra That Doi Suthep

Templo Wat Phra That Doi Suthep 17

Veja também:


Clique aqui para ver todos os nossos artigos sobre Chiang Mai.

Clique aqui para ver todos os nossos artigos sobre a Tailândia.

Clique aqui para ver todos os nossos artigos sobre a Ásia.


Se você gostou de ler este post, compartilhe ou salve no seu painel de viagens no Pinterest “Visitando o Templo Wat Phra That Doi Suthep na Tailândia”!

Templo Wat Phra That Doi Suthep

Anúncios

Escrito por

Somos um casal apaixonado por viagens. Além disso, adoramos compartilhar nossas aventuras e o nosso dia-a-dia também. É exatamente sobre tudo isso que falamos no nosso blog partiumundo.com, o qual convidamos a todos a darem uma conferida, pois é lá que vocês encontrarão dicas para viagens de uma forma geral. Sejam bem vindos e esperamos receber feedback de vocês. Beijos carinhosos, Carolina e Victor.

Deixe uma resposta