Como funciona a Lokafy

Como funciona a lokafy

Testamos a Lokafy e queremos contar tudo pra vocês, porque durante uma viagem, todo mundo diz: “viaje como um local, não como um turista”. Bom, isso é verdade e altamente recomendado, mas às vezes não encontramos todas as informações que precisamos na Internet. Ou talvez você tenha um amigo morando naquela cidade, mas os hábitos dele são completamente diferentes dos seus, o que significa que ele não terá muitos lugares para recomendar que correspondam ao que você está procurando. E se você pudesse encontrar alguém que tenha as mesmas paixões que você e conhece bem essa cidade? É exatamente isso que a Lokafy oferece. “Os Lokafyers são pessoas reais, não guias turísticos. Todos os Lokafyers foram entrevistados um a um antes de serem aceitos na plataforma. Eles foram escolhidos com base em sua paixão por sua cidade natal e seu desejo de compartilhar o que mais amam com os viajantes.”

Como funciona a Lokafy
Viena

Por que utilizamos a Lokafy?

Lembrando que Viena foi o quarto destino da nossa eurotrip em maio-junho de 2018. Também visitamos Madri, Malta, Budapeste, Bratislava, Viena, Praga, Cracóvia, Malmo, Copenhague e Toledo.

Em Viena decidimos testar este serviço. Foi a melhor decisão que poderíamos ter feito. Sabíamos que a cidade é cheia de história interessante e adoramos conhecer essas coisas. Contar com um local para fornecer todas as informações e nos levar para os lugares que queríamos visitar foi fantástico.

Passamos metade de um dia com o Lucas, nosso guia. Ele é metade brasileiro, metade austríaco. Combinação perfeita! Falamos pra ele que queríamos pular questões relacionadas à Arte. Queríamos nos concentrar em História e acabar em um bar de cobertura, rooftop bar, sabe? Adoramos esse tipo de barzinhos, porque sempre podemos ter uma ótima vista da cidade.

Como funciona a Lokafy
The Dachboden Bar

Como foi nosso tour com a Lokafy?

Nos encontramos muito perto do nosso hotel (para ver o review do Novotel Wien Hauptbahnhof, clique aqui), e ele começou a nos levar a vários lugares interessantes e contar toda a história envolvida. Sem palavras! Tudo o que perguntávamos, ele sabia como responder. Ele é quase uma enciclopédia! hahahah

Como eu comentei, no final do tour, ele nos levou pra um rooftop bar, o Dachboden. Ele foi nosso guia, mas acabamos fazendo um novo amigo! 🙂

Clique aqui para ganhar R$ 130,00 de desconto na sua primeira reserva de acomodação no Airbnb e ajude nosso blog a continuar criando conteúdo de qualidade!

Lokafy – processo de reserva

Selecione os Lokafyers com base em seu conhecimento de uma área específica da cidade, sua faixa etária ou um interesse compartilhado (ex: música, esportes, fotografia). Depois de ter reduzido a escolha dos Lokafyers usando os filtros, clique nos Lokafyers em que você está interessado para ler o perfil completo. Você deve escolher pelo menos 3, uma vez que a disponibilidade do Lokafyer varia. Em seguida, forneça as informações de contato, as datas da viagem, o horário preferido para o passeio e o número de pessoas que viajam com você para que possam confirmar a reserva com o Lokafyer. Efetue o pagamento para finalizar. Você receberá um email com os detalhes da reserva.

Você se encontra com o Lokafyer no horário e local combinados. Os Lokayfers se encontram com os viajantes individualmente ou com um grupo viajando juntos, então o tour é sempre personalizado. Como conversas de tema livre, os tours entre os Lokafyers e os viajantes não são roteirizados e não há um itinerário definido que deva ser seguido. Quando você se encontra com o Lokafyer, você pode pedir que ele mostre a você um bairro específico com o qual ele esteja familiarizado ou simplesmente sente-se em um café e conheça um ao outro. Através dessa troca, você ganhará uma nova perspectiva da cidade e aprenderá coisas que nunca seriam abordadas em um walking tour normal ou em um passeio qualquer.

Lembrando que se você já tem sua viagem marcada para Viena você precisa adquirir um seguro viagem. Clique aqui para consultar os planos internacionais e de intercâmbio da seguradora GTA. Já explicamos aqui que não contratar um seguro viagem pode fazer você perder muito dinheiro, além de causar graves transtornos.

Quão top foi o nosso dia com o nosso guia Lucas. Foi super agradável e ainda bem educativo. Ele curte muito história e cobrimos as principais atrações sem pressa. Sentimos que aproveitamos muito mais da nossa viagem por conta do jeito fácil dele de explicar as coisas. A Lokafy fez da viagem de Viena mais significativa, sabe? Os preços são justos e razoáveis. Você daria uma chance à Lokafy? Bom, você deveria! 😉

Como funciona a Lokafy

Obrigada, Lucas! Com certeza aproveitamos muito Viena graças a você!

O Blog #PartiuMundo foi convidado pelo Lokafy, mas isso não influenciou nossa opinião! Para maiores informações, visite o site oficial deles.

Veja também:

Clique aqui para consultar todos os posts sobre Viena.

Clique aqui para consultar todos os posts sobre a Áustria.

Clique aqui para ver todos os posts sobre Dicas de Viagem

Se você gostou de ler este post, compartilhe ou salve no seu painel de viagens no Pinterest! (Como funciona o Lokafy)

Como funciona a lokafy

Anúncios

Escrito por

Somos um casal apaixonado por viagens. Além disso, adoramos compartilhar nossas aventuras e o nosso dia-a-dia também. É exatamente sobre tudo isso que falamos no nosso blog partiumundo.com, o qual convidamos a todos a darem uma conferida, pois é lá que vocês encontrarão dicas para viagens de uma forma geral. Sejam bem vindos e esperamos receber feedback de vocês. Beijos carinhosos, Carolina e Victor.

2 comentários em “Como funciona a Lokafy

    1. Oi Vinícius! Obrigada pela sua mensagem! 🙂
      Então, não tem como precificar aqui, uma vez que depende de quantas pessoas, quantas horas, destino, época e tudo mais. De qualquer forma, para fazer um orçamento, basta consultar o site da Lokafy (https://lokafy.com/booking/), colocar a cidade, quantidade de horas, número de pessoas e crianças e pronto, já vai aparecer o valor. Não vai precisar aguardar um retorno deles, nem nada. Só adicionando esses dados, você já vai ter o valor 😉
      Beijos,
      Carol

Deixe uma resposta