Em nosso segundo dia na Inglaterra, fomos para Leeds visitar dois amigos e atração que mais nos chamou a atenção foram as ruínas de um mosteiro. Além da ótima companhia e divertimento, ficamos encantados com o lugar!
Kirkstall Abbey está situado nos arredores de Leeds, a cerca de 3 km do centro da cidade. É uma das ruínas mais completas de um mosteiro cisterciense medieval na Inglaterra e é um local histórico importante. É, inclusive, protegido pelo Patrimônio Inglês.
Kirkstall Abbey foi fundado há mais de 800 anos, em 19 de maio 1152. Era casa de uma das filhas de Fountains Abbey e um importante centro religioso em Yorkshire. Kirkstall era o cenário ideal para uma abadia, era um lugar isolado em um ambiente rural, rodeado por água e floresta .
Monges cistercienses viveram, trabalharam e oraram no Kirkstall por quase 400 anos, até a abadia ser dissolvida em 1539 por ordem do rei Henry VIII.
Após a dissolução, a abadia passou para mãos privadas. Apesar de a maioria dos edifícios terem sobrevivido, a negligência e o crescimento da vegetação dominou o lugar e fortes tempestades em janeiro 1779 causaram o colapso parcial da torre da abadia.
Pedras da abadia desapareceram gradualmente ao longo dos anos, as quais seriam utilizadas para a construção e reparação do local.
Kirkstall Abbey é uma das abadias mais desenhadas e pintadas no país. No final do século XVIII e início do século XIX muitos artistas como JMW Turner e Thomas Girtin pintaram a abadia e sua paisagem envolvente. Estas imagens fornecem um registro das alterações do edifício.
A entrada é gratuita, então nāo há desculpas para não visitar esse lugar maravilhoso! 🙂
Para maiores informações, visite os sites abaixo:
http://www.yorkshire.com/view/attractions/leeds/kirkstall-abbey-125603
E aí, curtiu o local? Conta pra gente, vai? 🙂
Um comentário em “O que fazer em Leeds / Things to do in Leeds: Kirkstall Abbey”