La Boca em Buenos Aires

La Boca - Buenos Aires

La Boca é um bairro da capital argentina, Buenos Aires. A área mantém um forte toque europeu, com muitos dos seus primeiros colonos originários da cidade italiana de Gênova. Casa do time de futebol Boca Juniors, o estádio La Bombonera, o bairro La Boca tem ainda mais atrações para oferecer. Vamos um por um! 🙂

Visitar o La Boca vai te transportar para a energia contagiante do estilo de vida sul-americano. Aqui está o nosso guia para as melhores atrações para ver e fazer neste bairro vibrante.

La Boca - Buenos Aires 1
via

La Boca – Caminito

É um beco estreito ladeado por barracos de zinco pintados de cores vivas que evocam os primeiros dias de imigração do distrito. Em El Caminito é onde artistas de tango se apresentam e memorabilia relacionada ao tango é vendida. Caminito, que significa “pequeno caminho”, é um destino instagramável e popular para os turistas, com suas casas coloridas e ruas de pedestres. Basicamente, podemos dizer que é um museu de rua e um beco muito tradicional em La Boca.

Existem diversas barraquinhas de artesanato ao longo da rua, por isso certifique-se de ter tempo suficiente para algumas compras de souvenirs. Casas de “favelas” coloridas se alinham em cada lado da rua. Tudo é tão brilhante, feliz e cheio de música e cores, dançarinos de tango e locais que vendem tudo o que um turista pode estar interessado. Atenção: os preços são mais altos, uma vez que é uma área turística. Além disso, tome cuidado extra com seus pertences. No entanto, não nos sentimos inseguros.

La Boca - Buenos Aires

Estádio La Bombonera em La Boca

Casa do “ex-pugilista” jogador de futebol Diego Maradona (lembrando da sua “mão de Deus”), o La Bombonera, que se traduz em “pequeno espaço aconchegante”, se transforma em uma loucura de barulho nos dias de jogos. É um dos estádios de futebol mais populares da América do Sul. Para quem gosta de futebol, vale a pena visitar este museu: Museo de la Pasión Boquense.

La Boca - Buenos Aires

O que mais tem em La Boca?

Muitos restaurantes e lojas por todos os lugares! Outras atrações incluem o Teatro La Ribera, tabernas italianas e muitas casas de tango. Além disso, há o museu de arte moderna Fundación Proa, que tem exposições temporárias e vistas das docas antigas. A área real visitada pelos turistas é apenas a alguns quarteirões de distância e foi construída para o turismo. Fora desta área turística é um bairro bastante pobre que teve muitas ocorrências regulares de pequenos delitos relatados.

Eu queria que a gente tivesse feito um passeio guiado para aproveitar direito nossa visita em La Boca, mas não tivemos tempo. Se você está planejando sua visita com antecedência, recomendamos o walking tour, já que essa não é a área mais segura e é fácil virar uma esquina e se perder. Não vá no início da manhã, mas contanto que você esteja perto de outras pessoas, é divertido e seguro.

Clique aqui para ganhar R$ 130,00 de desconto na sua primeira reserva de acomodação no Airbnb e ajude nosso blog a continuar criando conteúdo de qualidade!

Lembrando que se você já tem sua viagem marcada para Viena você precisa adquirir um seguro viagem. Clique aqui para consultar os planos internacionais e de intercâmbio da seguradora GTA. Já explicamos aqui que não contratar um seguro viagem pode fazer você perder muito dinheiro, além de causar graves transtornos.

Você já visitou o bairro La Boca? O que mais você recomendaria? Se você ainda não esteve lá, você o incluiria no seu itinerário para Buenos Aires? 🙂

Veja também:

Clique aqui para consultar todos os posts sobre Buenos Aires.

Clique aqui para consultar todos os posts sobre atrações em Buenos Aires.

Clique aqui para consultar todos os posts sobre a Argentina.

Se você gostaria de estudar espanhol na Argentina, envie um e-mail para partiumundo@gmail.com e te ajudaremos com isso 🙂

Se você gostou de ler este post, compartilhe ou salve no seu painel de viagens no Pinterest: “La Boca – Buenos Aires”!

La Boca - Buenos Aires

Anúncios

Escrito por

Somos um casal apaixonado por viagens. Além disso, adoramos compartilhar nossas aventuras e o nosso dia-a-dia também. É exatamente sobre tudo isso que falamos no nosso blog partiumundo.com, o qual convidamos a todos a darem uma conferida, pois é lá que vocês encontrarão dicas para viagens de uma forma geral. Sejam bem vindos e esperamos receber feedback de vocês. Beijos carinhosos, Carolina e Victor.

Deixe uma resposta