A vida de intercambista não é fácil, principalmente antes de arrumar um emprego. Pensando nisso, sempre procuramos opções de passeios baratos e até mesmo gratuitos para compartilhar com vocês.
A dica de hoje é de um parque em Dublin 2, o Merrion Square, próximo ao Trinity College. Uma opção gratuita de passeio para quando abrir um pouco o tempo e fazer um picnic gostoso ou dar uma passeada só para explorar a área e passar o tempo.
O parque não é muito grande, é menor que o Stephen’s Green que já mostramos pra vocês aqui, mas com certeza vale a visita, viu?
Visitem o site oficial do parque www.merrionsquare.ie pois o parque oferece festivais de tempos em tempos. Inclusive, fomos neste sábado e estava rolando City Soul Picnic. O parque estava cheio e tinha várias barracas de comidas e, acreditem se quiser, até feijoada brasileira tinha! rs
O parque também conta com um playground para as crianças se divertirem.
Você encontra diversos bustos, estátuas e monumentos no local. O mais famoso deles é a estátua de Oscar Wilde, o autor de “O Retrato de Dorian Gray” (The Picture of Dorian Gray). Esse romance foi publicado em 1890 e Oscar Wilde foi considerado um dos grandes escritores do século XIX. Em 2009 o livro virou filme e em português leva o nome do livro. Separei o trailer do filme pra vocês:
Oscar Wilde era morador da região. O escritor e dramaturgo morava no número 1 da Merrion Square onde hoje abriga um pequeno museu que retrata sua vida e obra. De qualquer forma a região que cerca o parque é bem legal de ser explorada devido ao seu estilo georgiano.
A seguir vocês podem ver o Monumento Nacional dos membros da Força de Defesa que morreram em serviço pelo Estado feito por Brian King.
Esse é o The Rutland Memorial que foi construído em 1790 para celebrar o Duque e a Duquesa de Rutland.
Busto de Bernardo O’Higgins que viveu entre 1778 a 1842, libertador do Chile, oferecido pela República do Chile à Irlanda em 1995.
Esse é o Tribute Head por Elizabeth Frink (1983).
Essa estátua leva o nome de Eire que, em gaélico, é o nome oficial da República da Irlanda. Ela foi criado por Jerome O’Connor e instalada no parque em 1976.
Este é o busto de Henry Grattan que viveu entre 1764 a 1840 e foi o principal defensor parlamentar da emancipação católica. Criado por Peter Grant, o monumento foi instalado no Merrion em 1982.
Esse é o busto de Michael Collins, bastante famoso aqui no nosso blog. rs Falamos dele no post da Kilmainham Gaol e dos filmes sobre a Irlanda. O busto foi criado por Dick Joynt em 1988.
O último busto do parque é do George Russell (A.E) que viveu entre 1867 a 1935. Ele foi um poeta, artista e agricultor e viveu também na região do Merrion Square, no número 84. Esse busto também foi construído por Peter Grant, em 1985.
Essa escultura representa As Vítimas (The Victims) por Andrew O’Connor e foi instalada no parque em 1976.
E para finalizar a sessão monumentos e esculturas, apresento o Throne (trono), um memorial a Dermot Morgan que viveu entre 1952 a 1998. Ele era um escritor, ator e comediante. A escultura foi feita por Catherine Greene em 2002.
E agora mais fotos do parque pra vocês!
Nossa!
Encontraram feijoada por ai?
Eu adoro esses tipos de programa, graças a Deus já tem alguns por aqui no Brasil, tudo bem que os parques não são tão lindos assim (pelos menos não aqui em Brasília), mas já está valendo.