Motivos para visitar Joanesburgo

Joanesburgo - Johannesburg

É muito raro ouvir indicações que você deve viajar para Joanesburgo. Afinal, a África do Sul tem outras cidades mais usuais e pontos turísticos muito mais conhecidos.

 

Porém, sua estadia nessa cidade sul-africana pode ser muito proveitosa e superar completamente suas expectativas. Basta dar uma chance ao desconhecido e aproveitar sua visita a Joanesburgo completamente.

 

Veja neste post algumas razões para passar por este destino sul-africano e curtir sua viagem ao máximo nesse território. Confira!

 

 

Joanesburgo - Johannesburg

 

Joanesburgo – um local rico em história

 

Visitar Joanesburgo é uma aula de história incrível para qualquer pessoa. Nessa linda cidade você consegue conhecer um pouco mais sobre a história da África do Sul e todo o seu sofrimento.

 

Quando for viajar para essa cidade, separe algum tempo para conhecer o Museu do Apartheid. Na porta desse estabelecimento é possível ver a separação entre negros e brancos que ocorria na época desse regime. No local também é possível assistir alguns filmes e documentários sobre o assunto e se emocionar muito. Visitamos o museu e contamos tudo neste post.

 

Joanesburgo - Johannesburg
Apartheid Museum

 

Outro local incrível para conhecer em Joanesburgo é a região de Soweto, o maior bairro do mundo com 5 milhões de moradores. Nas ruas acontece o Bike Tour, uma grande oportunidade para conversar com os residentes e conhecer ainda mais a história da África do Sul. Foi de se impressionar, mas não poderíamos deixar a cidade sem visitar Soweto. Você pode conferir todos os detalhes do nosso tour neste post. Aproveite!

 

Joanesburgo - Johannesburg

 

Safári em Joanesburgo

 

Visitar a África e não fazer um Safári é um quase um crime. Conhecer os animais selvagens e interagir com eles é uma experiência impagável. Por sorte, você não precisa se aventurar na vida selvagem e locais perigosos.

 

Em Joanesburgo essa experiência pode ser vivida com segurança e muita emoção no Lion Park. Dentro do zoológico é possível passear de carro entre os animais e até interagir com filhotes de leão. Tudo de forma segura e confortável, tanto para os turistas como para os animais. Se você ama a vida selvagem, com certeza vai adorar essa experiência em meio a zebras, antílopes, leões, leopardos e muito mais. Estivemos lá e contamos todos os detalhes neste post.

 

Joanesburgo - Johannesburg

Joanesburgo - Johannesburg 5

Joanesburgo - Johannesburg 6

 

Muitas atrações e diversão em Joanesburgo

 

Ao visitar Joanesburgo você tem ainda mais surpresas pelas ruas da cidade. É o que acontece em Maboneng, um importante bairro comercial da região.

 

Veja lindos grafites nas paredes dos prédios desse local e passeie pelas ruas com total segurança. Ao contrário do que se imagina, essa região é muito segura para turistas e você não terá nenhum problema.

 

O melhor de tudo é que o bairro começou a ser revitalizado em 2010 para o turismo. Essa reconstrução incluiu 40 prédios que foram transformados em galerias, museus, hotéis, bares e até um mercado noturno.

 

Clique aqui para ganhar R$ 130,00 de desconto na sua primeira reserva com o Blog #PartiuMundo!

 

Sem dúvida, é uma excelente oportunidade para conhecer o agito de Joanesburgo, fazer compras e conversar com a população mais jovem que se concentra nesse local. Divirta-se!

 

Joanesburgo - Johannesburg
University of Johannesburg

 

Lembrando que se você já tem sua viagem marcada para a África do Sul e precisa adquirir um seguro viagem, clique aqui para consultar os planos nacionais, internacionais e de intercâmbio da seguradora GTA. Já explicamos aqui que não contratar um seguro viagem pode fazer você perder muito dinheiro, além de causar graves transtornos.

 

Ficamos em Joanesburgo por apenas um dia mas aproveitamos cada segundo de nossa viagem. Nosso roteiro completo está neste post. E você… gostaria de visitar Joanesburgo? 🙂

 

Veja também:

 

Clique aqui para ver todos os posts sobre Joanesburgo.

Clique aqui para ver todos os posts sobre a África do Sul.

 

Se você gostaria de estudar inglês na África do Sul, envie um email para partiumundo@gmail.com e te ajudaremos com isso 🙂

 

Se você gostou de ler este post, compartilhe ou salve no seu painel de viagens no Pinterest!

 

Joanesburgo - Johannesburg

 

 

 

 

 

Escrito por

Somos um casal apaixonado por viagens. Além disso, adoramos compartilhar nossas aventuras e o nosso dia-a-dia também. É exatamente sobre tudo isso que falamos no nosso blog partiumundo.com, o qual convidamos a todos a darem uma conferida, pois é lá que vocês encontrarão dicas para viagens de uma forma geral. Sejam bem vindos e esperamos receber feedback de vocês. Beijos carinhosos, Carolina e Victor.

Deixe uma resposta