Nossa viagem à Tailândia

nossa_viagem_a_Tailandia

Não conseguimos pensar em um destino melhor para nossa lua de mel. Visitar a Tailândia sempre esteve na nossa lista da vida, mas agora podemos garantir que é um país que todos deveriam visitar pelo menos uma vez na vida! ❤️ Então, a partir de agora, compartilharemos tudo o que fizemos, para onde fomos e tudo o que você deve saber antes de visitar a Tailândia. Todos os detalhes de nossa viagem à Tailândia serão listados neste post.

A Tailândia foi o nosso 29° país visitado. Ficamos 20 dias, mas queríamos ter mais tempo! Ter 30 dias seria perfeito! E nosso roteiro foi assim e eu não mudaria nem um pouco!

nossa_viagem_a_Tailandia

Nossa viagem à Tailândia

  • Chiang Mai: 3 dias
  • Koh Samui: 2 dias
  • Koh Phangan: 3 dias
  • Railay (Krabi): 2 dias e meio
  • Koh Phi Phi: 2 dias e meio
  • Koh Lipe: 3 dias
  • Bangkok: 2 dias

Então, a partir de agora, todo post novo sobre a Tailândia eu vou adicionar aqui, assim como fizemos na viagem do Canadá e da África do Sul.

Clique aqui para ganhar R$ 130,00 de desconto na sua primeira reserva de acomodação no Airbnb e ajude nosso blog a continuar criando conteúdo de qualidade!  

Muitos outros posts sobre tudo o que fizemos na Tailândia em breve serão listados aqui. Combinado? Fiquem ligados!

O que fazer em Chiang Mai: Santuário dos Elefantes

O que fazer em Chiang Mai: Wat Phra That Doi Suthep

Onde se hospedar em Chiang Mai: The Chiang Mai Old Town

Onde se hospedar em Chiang Mai: The Chiang Mai Riverside

Roteiro de 3 dias em Chiang Mai

Onde se hospedar em Koh Samui: Sandalwood Luxury Villas

O que fazer em Koh Samui: SEEN Beach Club

Muito mais artigos em breve…

Chegamos à Tailândia em 19 de novembro de 2019. A maioria das pessoas acredita que ainda chove no país durante novembro, principalmente no lado leste da Tailândia. Tivemos sorte então porque teve apenas dois dias chuvosos à noite que não atrapalhou em nada.

A estação das chuvas na Tailândia ocorre tipicamente de julho a outubro. Às vezes, os meses de maio e junho também recebem chuvas extras à medida que levam à estação oficial das monções. Durante a estação chuvosa, a máxima será em torno de 32º C e a baixa diária em torno de 25º C. Abril e maio são os meses mais quentes do ano na Tailândia. Os meses que normalmente recebem mais chuvas são agosto e setembro.

Durante a época de monções na Tailândia, os mares são tipicamente muito agitados e, para os banhistas, a natação e os esportes aquáticos às vezes podem ser perigosos devido a ondas geralmente grandes e tempestades frequentes. Fonte

Durante esta viagem, pegamos 10 vôos, 8 barcos (estou considerando apenas os de transporte e não os de passeios), 3 scooters, alguns tuktuks, táxis e vans.

O povo tailandês é incrível! Super gentis, educados e sempre fazendo todos os esforços possíveis para nos fazer cada vez mais felizes! Definitivamente um país que nos sentimos mais queridos e bem-vindos durante uma viagem!

Aqui estão algumas fotos para vocês!

Praticamos snorkeling (muito), mergulho (só o Vi), andamos de tuktuk, speedboat, longtail, visitamos templos, brincamos e cuidamos dos elefantes, comemos formiga (só o Vi de novo), fomos atacados por macacos em um hotel, tomamos muitos Long Island Iced Tea, o Victor foi parar no hospital porque travou as costas (tomou injeção e tudo), encontramos amigos do Brasil por lá, convencemos um amigo a lutar Muay Thai (e ele ganhou!) e foi tudo espetacular! Conhecemos diversas ilhas e praias paradisíacas que não tem como expressar tamanha beleza em fotos.

Lembrando que se você já tem sua viagem marcada para a Tailândia você precisa adquirir um seguro saúde/viagem. Clique aqui para consultar os planos internacionais e de intercâmbio da seguradora GTA. Já explicamos aqui que não contratar um seguro viagem pode fazer você perder muito dinheiro, além de causar graves transtornos.

Você já fez uma viagem à Tailândia? Do que você gostou mais? Você mudaria nosso roteiro? Compartilhe suas opiniões para que todos os interessados em visitar a Tailândia se beneficiem!  🙂

Veja também:



Clique aqui para ver nossa viagem ao Canadá.

Clique aqui para ver nossa viagem à África do Sul.



Se você gostou de ler este post, compartilhe ou salve no seu painel de viagens no Pinterest “Viagem à Tailândia”!

Anúncios

Escrito por

Somos um casal apaixonado por viagens. Além disso, adoramos compartilhar nossas aventuras e o nosso dia-a-dia também. É exatamente sobre tudo isso que falamos no nosso blog partiumundo.com, o qual convidamos a todos a darem uma conferida, pois é lá que vocês encontrarão dicas para viagens de uma forma geral. Sejam bem vindos e esperamos receber feedback de vocês. Beijos carinhosos, Carolina e Victor.

Deixe uma resposta