O que fazer em Vancouver: Granville Island

Granville Island

Granville Island é uma das 3 principais atrações de Vancouver. Lar do famoso Mercado Público (public market) de Granville, também abriga uma das maiores comemorações do Dia do Canadá em 1º de julho. Se você está procurando por coisas para fazer em Vancouver, Granville Island é definitivamente uma atração imperdível.

Além de ser um ponto turístico, também é amado pelos habitantes locais que fazem compras, jantam, tomam cervejas com os amigos, vão ao teatro ou no mínimo desfrutam da atmosfera única que a ilha oferece. Granville Island é para todos! Lá você encontra cafés, diferentes experiências de compras, restaurantes, bares, galerias de arte, mercados de produtos frescos, parque aquático para crianças e muito mais. Aqui está uma pequena lista de coisas para fazer em Granville Island:

Granville Island

Principais atrações em Granville Island

Mercado Público de Grandville Island

Esta é a primeira razão que nos levou à ilha.

É um grande salão cheio de comida maravilhosa, principalmente de origem local. Comemos uma pizza enquanto curtíamos o ambiente animado.

Há algo para todos … de peixe fresco local a macaroons.  Este mercado de alimentos não irá decepcioná-lo!

Granville Island

Cervejaria Grandville Island 

Foi nossa maior surpresa! Não esperávamos uma cervejaria na ilha. Com certeza fez o nosso dia!

Agora eu tenho uma nova cerveja favorita: False Creek Raspberry Ale! Nossa, é F-A-N-T-Á-S-T-I-C-A!  Eu amo cervejas com sabor de frutas vermelhas!

O Victor fez uma degustação com 6 tipos diferentes de cervejas.

É claro que saímos da ilha e levamos algumas cervejas conosco para mais tarde.  #beerlovers

Clique nas imagens para ampliá-las

Explore as lojas

Existem quase inúmeras opções de lojas que vendem tudo o que você pode imaginar, desde adereços de decoração, jóias até vassouras. A loja de vassouras é muito famosa por sinal!

Granville Island

Confira o The Giants feito pelos Gêmeos

Tratam-se de silos de concreto coloridos que foram pintados como gigantes dos desenhos animados. É uma das peças de arte mais icônicas de Vancouver. 

Granville Island

Pare para assistir a um artista de rua 

Onde quer que você vá na ilha, algum artista encanta os visitantes com música, poesia ou entretenimento.

Se você ver um que você gosta, assista imediatamente, pois cada artista pode reservar apenas horários de uma hora. Então, se você está gostando da música ou gostaria de assistir ao show, pare para assistir!

Pare no parque Ron Basford

Desfrute de um pouco de descanso depois de caminhar muito na ilha.  Este parque oferece uma excelente vista de False Creek e uma atmosfera relaxante. Ótima oportunidade para um piquenique!  🙂

Clique nas imagens para ampliá-las

Coma em um dos muitos restaurantes

Sim, eu sei… existem inúmeras opções para comer algo na ilha, mas isso faz parte da experiência.

O Edible Canada é a sugestão de todo mundo quando se trata de culinária local.

Visite o Vancouver Theatresports League

É uma maneira hilária de passar uma noite de comédia de improviso. Os shows geralmente são voltados para famílias, exceto os shows mais tarde de sexta e sábado à noite que tendem a ser um pouco mais arriscados.

Entre no Net Loft

Um dos segredos mais bem guardados de Granville Island e certamente é um lugar que você não esquecerá tão cedo!

São tantas coisas para explorar aqui, de utensílios de cozinha à papelaria. Aqui você pode comprar presentes para os seus coleguinhas foodies!

Admire a arte

Há uma abundância de exposições de arte, muitas para os futuros artistas estudantes da Universidade de Arte e Design Emilly Carr, além de estúdios para sopro de vidro, jóias e outras artes e ofícios.

Andar de barco

Esta é, com certeza, um dos motivos pelo qual devemos voltar à Vancouver. Sério!  Vimos as opções de passeios de lancha quando estávamos saindo e não tivemos tempo de voltar.

Você pode alugar uma lancha e explorar a English Bay. A gente só queria sentar, apreciar a paisagem do oceano e assistir o pôr do sol…

Granville Island

Como chegar à Granville Island

Confira o mapa de Granville Island:

granville island granville island-map-2019
via

De bus

O ônibus nº 50 em False Creek vem de Gastown, no centro da cidade, ao longo da Granville St., e para na saída da Granville Island, no cruzamento da Anderson St. com a West 2nd Avenue. Vai deixar você no lado sudeste da West 2nd Ave. Procure o grande letreiro de Granville Island e o Kids Market amarelo com arco-íris ao longo da Anderson St. para o norte.

De Aquabus (optamos por esta opção)

O Aquabus funciona das 7:00 às 22:30 no verão (20:30 no inverno).

Barato e divertido, o Aquabus e o False Creek Ferry oferecem passeios curtos pela False Creek Inlet, do lado do centro (norte) ao lado da Ilha Granville (sul).

Os ferries funcionam continuamente das 7:00 às 22:30 no verão (20:30 no inverno). Verifique seus sites para horários e informações específicas.

De bike 

As rotas de bike para Granville Island seguem as principais rotas de carro, mas também há uma ciclovia agradável e cênica (compartilhada com pedestres) que corre de leste a oeste, passando pela ilha ao longo da costa sul de False Creek Inlet.

O Aquabus também possui um barco para ciclistas – o Cyquabus – que permite que os ciclistas subam a bordo do cais, no sopé da Hornby St., a 50 centavos extras por bicicleta.

Muitos bicicletários estão localizados convenientemente em toda a ilha. Certifique-se de usar um locker forte pra deixar sua bicicleta com segurança. Você pode pegar emprestado um cadeado ABUS gratuitamente enquanto estiver na ilha.  Clique aqui para obter mais informações. 

A pé

Chegar a Granville Island a pé permite apreciar a Ilha de um ângulo totalmente novo.

Caminhando do leste ou oeste: uma confortável caminhada à beira-mar segue a enseada de False Creek nas margens norte e sul. A caminhada pela costa sul, que passa bem pela Granville Island, começa no ponto mais oriental, logo abaixo da Ponte Cambie Street, e segue todo o caminho a oeste, para algumas das praias mais populares de Vancouver.

Caminhando do Norte: caminhe de qualquer lugar do centro até uma das docas de False Creek Ferry ou Aquabus no Aquatic Center, Yaletown, Science World, no pé de Hornby St. ou no pé de Davie St. Pule no barco  para um rápido passeio até a Ilha Granville.

Caminhando pelo sul: você seguirá a parte de baixo da ponte Granville Street durante uma parte da sua viagem, se for para Granville Island a partir do sul.  Muitas estradas culminam no cruzamento da Anderson Street com a West 2nd Ave., faça a sua escolha e observe o tráfego.

Fonte 

Lembrando que se você já tem sua viagem marcada para o Canadá você precisa adquirir um seguro saúde/viagem. Clique aqui para consultar os planos internacionais e de intercâmbio da seguradora GTA. Já explicamos aqui que não contratar um seguro viagem pode fazer você perder muito dinheiro, além de causar graves transtornos.

Se você gostaria de estudar no Canadá, envie um e-mail para partiumundo@gmail.com ou preencha o formulário super simples aqui e te ajudaremos com isso 🙂

Vai incluir Granville Island agora na sua lista? 🙂 Adoramos passar uma tarde entre turistas e moradores locais! Há realmente muito para ver lá e garanto que você se divertirá muito! Que outras atrações em Vancouver você gostaria que escrevêssemos um artigo aqui?

Clique aqui para ganhar R$ 130,00 de desconto na sua primeira reserva de acomodação no Airbnb e ajude nosso blog a continuar criando conteúdo de qualidade!  

Veja também:

Clique aqui para consultar todos os posts sobre as atrações de Vancouver.


Clique aqui para consultar todos os posts sobre Vancouver. 


Clique aqui para consultar todos os posts sobre o Canadá. 


Se você gostou de ler este post, compartilhe ou salve no seu painel de viagens no Pinterest “O que fazer em Vancouver: Granville Island”!

Granville Island

Anúncios

Escrito por

Somos um casal apaixonado por viagens. Além disso, adoramos compartilhar nossas aventuras e o nosso dia-a-dia também. É exatamente sobre tudo isso que falamos no nosso blog partiumundo.com, o qual convidamos a todos a darem uma conferida, pois é lá que vocês encontrarão dicas para viagens de uma forma geral. Sejam bem vindos e esperamos receber feedback de vocês. Beijos carinhosos, Carolina e Victor.

Deixe uma resposta