O que fazer em Vancouver: Parque Capilano Suspension Bridge

Parque Capilano Suspension Bridge

Um pouco diferente de Toronto, você pode ver natureza em quase toda parte em Vancouver.  E agora eu trago uma atração naturalmente emocionante em VanCity, uma de nossas favoritas, por sinal: O Parque Capilano Suspension Bridge.  Desde 1889, a sua extensão de quase 140m (450 pés) surpreendeu os líderes mundiais, astros do rock, a realeza, os visitantes e muitos mais de todos os cantos do planeta.  Agora é sua vez de conhecer melhor essa atração imperdível em Vancouver.

Parque Capilano Suspension Bridge 1

Parque Capilano Suspension Bridge

História 

Você já se perguntou de onde vem o nome Capilano?  Na verdade, é um nome das Primeiras Nações pertencente à Nação Squamish e originalmente escrito Kia’palano, que significa “rio bonito”.  Kia’palano era o nome de um grande chefe Squamish que viveu nesta área no início dos anos 1800. Com o passar do tempo, “Kia’palano” foi anglicizado em “Capilano”: uma palavra que se tornou o nome da ponte e do parque, bem como do rio e da área circundante.

Em 1888, George Grant Mackay, engenheiro civil escocês e desenvolvedor de terras, chegou à jovem cidade de Vancouver, no Canadá.  Mackay comprou 6.000 acres de floresta densa em ambos os lados do rio Capilano e construiu uma cabana na beira da parede do cânion.  Em 1889, ele suspendeu uma passarela feita de corda de cânhamo e tábuas de cedro pelo desfiladeiro com a ajuda de August Jack Khahtsahlano e uma equipe de cavalos que nadou com as cordas para o outro lado do rio.  As cordas foram então puxadas e ancoradas em enormes troncos de cedro enterrados.

Fonte

Visitando o Parque Capilano Suspension Bridge

Quando chegamos, notamos uma placa indicando um tour que começaria em poucos minutos. Com certeza valeu a pena esperar porque o guia nos ensinou muitas histórias interessantes sobre o parque e como tudo começou.

Há um penhasco que leva você além da face do cliff muito acima do desfiladeiro do rio Capilano.

Destaques do parque

Cliffwalk: um triunfo da engenharia para construir e, para muitos, um ato de coragem.  Especialmente no meu caso que as alturas me aterrorizam! O Cliffwalk leva você para além da face do penhasco muito acima do Canyon do Rio Capilano.

Clique nas imagens para amplia-las

Aventura nas copas das árvores: tenha a visão de um esquilo de uma floresta tropical costeira próspera nesta série única de pontes de cabos suspensas entre plataformas amigáveis ​​às árvores que chegam a 10 andares.

Clique nas imagens para amplia-las

Explorador de floresta tropical para crianças: uma aventura auto-guiada que oferece às crianças de todas as idades uma experiência fascinante e educativa sobre a floresta tropical.

Story Center: siga os passos dos visitantes originais, que o levarão até 1889 e aos dias dos “Capilano Tramps”.

Raptors Ridge: todo verão você terá uma apresentação de perto de suas aves de rapina.

Kia’palano: nos últimos 90 anos, os artistas da First Nations criaram e colocaram postes de história (totens) lá.

Parque Capilano Suspension Bridge

Loja: o Trading Post detém a maior e mais completa coleção de lembranças, tesouros e lembranças do BC, incluindo presentes, lembranças, roupas e doces caseiros.

E mais: visitas guiadas, mirantes e trilhas na floresta, a casa da árvore, o Nature’s Edge, a exposição Living Forest e uma floresta tropical antiga.  Está tudo lá pelo preço de um dia de entrada.

Como chegar no Parque Capilano Suspension Bridge

Existem algumas maneiras de chegar ao parque:

  • Transporte gratuito: esta é a opção pela qual fomos.  Do Canada Place, você pode pegar um ônibus. Consulte os horários em capbridge.com
  • Carro do centro de Vancouver: Georgia St. West, passando pelo Stanley Park, atravessando a ponte Lions Gate até North Vancouver, à esquerda na Capilano Rd.  por 1,7 milhas (2,74 km).
  • Carro da 2ª Ponte Narrows: Highway 1 oeste até a saída 14. Norte na Capilano Rd.  0,8 milhas (1,3 km).
  • Trânsito: seabus do centro da cidade até North Vancouver.  #236 para Capilano Suspension Bridge Park.

Clique nas imagens para amplia-las

Lembrando que se você já tem sua viagem marcada para o Canadá você precisa adquirir um seguro saúde/viagem. Clique aqui para consultar os planos internacionais e de intercâmbio da seguradora GTA. Já explicamos aqui que não contratar um seguro viagem pode fazer você perder muito dinheiro, além de causar graves transtornos.

Uma das atrações que mais gostamos em Vancouver, com certeza, foi o Parque Capilano Suspension Bridge!  Eu não sabia o que esperar no começo, mas posso garantir que foi uma surpresa agradável! Tenho MUITO medo de altura, mas super recomendo esta atração em VanCity!

Clique aqui para ganhar R$ 130,00 de desconto na sua primeira reserva de acomodação no Airbnb e ajude nosso blog a continuar criando conteúdo de qualidade!

O Blog #PartiuMundo foi convidado do parque, mas isso não influenciou a nossa opinião! Para maiores informações, visite o site oficial da atração.

Veja também:

Clique aqui para consultar todos os posts sobre as atrações de Vancouver.

Clique aqui para consultar todos os posts sobre Vancouver. 

Clique aqui para consultar todos os posts sobre o Canadá.


Se você gostou de ler este post, compartilhe ou salve no seu painel de viagens no Pinterest “Parque Capilano Suspension Bridge”!

Parque Capilano Suspension Bridge

Anúncios

Escrito por

Somos um casal apaixonado por viagens. Além disso, adoramos compartilhar nossas aventuras e o nosso dia-a-dia também. É exatamente sobre tudo isso que falamos no nosso blog partiumundo.com, o qual convidamos a todos a darem uma conferida, pois é lá que vocês encontrarão dicas para viagens de uma forma geral. Sejam bem vindos e esperamos receber feedback de vocês. Beijos carinhosos, Carolina e Victor.

Deixe uma resposta