Antes de sugerirmos onde se hospedar em Nantes, vamos para a primeira pergunta que as pessoas nos faziam quando dizíamos que íamos para Nantes, na França, era “POR QUE NANTES”? Para ser sincera, não sabíamos muito sobre a cidade. Era o destino mais barato na França partindo de Portugal. Nosso vôo era São Paulo x Lisboa. Naquela época, Portugal permitia apenas conexões e a França estava com as fronteiras abertas para pessoas totalmente vacinadas. Tínhamos que ir para a França de qualquer jeito. Então, era só uma questão de escolher uma cidade. Além disso, sua localização é muito conveniente para iniciar uma road trip de 2 semanas na França. Vamos dar mais detalhes sobre isso mais tarde.
Nantes foi uma surpresa incrível e muito top! Não poderíamos estar mais felizes! Depois que compramos as passagens, quando começamos a procurar as atrações, ficamos muito animados! Nantes respira arte. A cidade conseguiu combinar modernidade preservando e valorizando seu patrimônio histórico.
Está pensando em visitar Nantes? Então, vamos começar com uma recomendação de onde se hospedar em Nantes.
Onde se hospedar em Nantes, França – La Maison D’Hôtes
Bem-vindo/a a um pequeno recanto no coração do centro histórico de Nantes: te apresentamos a La Maison d’Hôtes, com uma decoração encantadora, um deleite para os olhos e para a alma!
Localização: não poderia ser melhor! Fica a apenas 3 minutos a pé de uma das principais atrações da cidade: o Château des ducs de Bretagne, um dos pontos turísticos mais emblemáticos da cidade, construído no final do século 15 por François II e sua filha Ana da Bretanha. Existem também muitos restaurantes e bares nas proximidades, mercado (Carrefour), farmácias, etc. Tudo pode ser encontrado a uma curta distância a pé. Há também uma estação de trem de superfície muito próxima, que é muito conveniente porque é gratuita aos finais de semana, então você pode ir a qualquer lugar gratuitamente.
Qualidade do sono: quando você vê um quarto tão charmoso e aconchegante em um hotel muito bem localizado com uma anfitriã incrível e adorável como a Marie-Claude, como você não consegue dormir muito bem? Posso dizer que dormi como um bebê (e alguns de vocês já sabem que tenho problemas para dormir).
O quarto: nos hospedamos no quarto Graslin.
A Marie-Claude é arquiteta e adora arte. Você percebe isso no momento em que entra no hotel. A decoração do quarto é tão elegante e encantadora. A cama é muito confortável e eu amei a banheira no banheiro. Você pode super relaxar e se divertir. Há tomadas suficientes disponíveis e uma TV. A roupa de cama e as toalhas estavam completamente limpas e arrumadas. O quarto é bem ventilado, mas durante o inverno não precisa se preocupar pois você pode contar com aquecedores por todo o quarto e banheiro.
Clique nas imagens para ampliá-las
Serviços: tomamos um maravilhoso café da manhã no jardim preparado pela Marie-Claude. Iogurte e geléia caseiros, café, leite, chá, pães e croissants… Ela também deu muitas dicas sobre os atrativos da cidade, nos deu mapas e guias turísticos impressos. Foi muito útil. Aproveitamos ao máximo a nossa viagem a Nantes. Em frente ao nosso quarto, tinha chá disponível sempre que preciso. Se você vai visitar Nantes de carro como a gente, não precisa se preocupar porque tem estacionamento gratuito no hotel. A Marie-Claude é adorável e uma anfitriã acolhedora. Ela fez a nossa viagem ser muito especial!

Limpeza: estava tudo mega limpo! O hotel parece imaculado!
Custo-benefício: se você busca conforto e comodidade, este é o seu lugar. A localização é perfeita e torna a sua viagem a Nantes muito útil para visitar as principais atrações. Ficar em um hotel tão lindo com uma decoração charmosa e com uma anfitriã acolhedora nos fez querer voltar um dia para Nantes…
O Blog #PartiuMundo foi foi convidado do hotel, mas isso não influenciou nossa opinião. Para mais informações sobre o hotel, visite seu site oficial.
Lembrando que se você já tem sua viagem marcada para a França você precisa adquirir um seguro saúde/viagem com cobertura mínima de 30 mil euros por conta do Tratado de Schengen. Clique aqui para consultar os planos internacionais e de intercâmbio da seguradora GTA. Já explicamos aqui que não contratar um seguro viagem pode fazer você perder muito dinheiro, além de causar graves transtornos.
Nantes foi a primeira cidade da nossa road trip na França e não poderíamos começar melhor. Escolher uma estadia tão boa foi a chave para começar com o pé direito. Agora me conta… você já visitou Nantes? Se você está planejando visitar a França pela primeira vez, eu sugiro que não se prenda apenas à Paris, porque as outras cidades mostrarão uma atmosfera e cultura completamente diferentes. Super mega vale a pena tentar! Garanto que não vai se arrepender! 😉
Veja também:
Clique aqui para ver todos os artigos sobre Nantes.
Clique aqui para ver todos os artigos sobre a França.
Clique aqui para ver todos os artigos sobre Europa.
Clique aqui para ver todos os artigos sobre nossas avaliações de acomodações ao redor do mundo.
Se você gostou de ler este artigo, compartilhe ou salve no seu painel de viagens no Pinterest “Onde se hospedar em Nantes, França”! ♥