Passeio pelo Rio Liffey – Dublin

passeio pelo rio liffey

Depois de muito tempo sem ver a cara do sol, ele resolveu aparecer e nos presentear com um lindo dia! Claro que aproveitamos pra sair um pouquinho do quentinho de nossa cama pra dar um passeio pelo Rio Liffey.

passeio pelo rio liffey

O que encontrar no durante um passeio pelo Rio Liffey?

O rio tem cerca de 125 km e divide a cidade de Dublin entre norte e sul. Dai ja dar pra ter uma noção do quão importante é fazer esse passeio pelo Rio Liffey. A ponte mais famosa de Dublin fica no rio Liffey e é chamada de Ha’Penny Bridge. É nela em que os casais apaixonados costumam colocar cadeados para eternizar o amor do casal. Normalmente os casais gravam seu nomes ou suas iniciais e jogam a chave do cadeado no rio.

passeio pelo River Liffey

passeio pelo River Liffey

 

Próximo à ponte da O’Connell Street é possível ver a sede da Heineken aqui em Dublin, o Heineken Building.

 

passeio pelo River Liffey
Heineken H.Q

Há lindos prédios no caminho. Um deles é o prédio da alfândega. O The Custom House é um edifício neoclássico e foi construído em 1791.

 

passeio pelo River Liffey

 

Conhecemos um pouco da história irlandesa nos passeios, pelos caminhos, através de diversos monumentos espalhados pelo país. A cidade de Dublin é repleta deles. À beira do Liffey encontramos um monumento que representa a Grande Fome de 1845 – 1849 na Irlanda (The Famine Memorial).

Na segunda metade da década de 1840, as terras da ilha da Irlanda, então posse da Grã-Bretanha, foram acometidas por um terrível fungo que atacou as plantações de batatas. Essa praga provocou um dos maiores surtos de fome da Europa moderna, matando milhares de irlandeses e obrigando-os a sair do país. Foi quando a maioria foi para os Estados Unidos. Poucas vezes na história a vida de um povo inteiro foi tão afetada por uma desgraça como aquela.

 

passeio pelo River Liffey

 

Logo a frente, encontramos o Jeanie Johnston. É uma espécie de “barco-museu” onde é permitido visitações. Eles oferecem a oportunidade de passar pela experiência dos imigrantes irlandeses na época da Grande Fome. O preço para estudantes é de € 9.00. Para maiores informações, visite o site oficial deles.

 

passeio pelo River Liffey

 

Passamos por outra ponte famosa. A Samuel Beckett Bridge é também conhecida como The Harp. A vista da ponte à noite é ainda mais incrível!

 

passeio pelo River Liffey

 

Praticamente na frente da ponte há o Centro de Convenções de Dublin. Hoje teve a Career Zoo, uma feira de empregos. O prédio é muito lindo e o que mais chama a atenção é que ele fica quase que completamente na diagonal!

 

passeio pelo River Liffey

 

Depois que saímos do centro de convenções, continuamos andando à beira do rio e encontramos essa bóia que indica a direção e a distância de diversos países do mundo. Achamos muito interessante! E vocês?

 

passeio pelo River Liffey

 

Ah! Durante nosso árduo caminho de volta pra casa, vimos o Estádio Aviva um pouco longe, mas mesmo assim registramos pra mostrar pra vocês. Clique aqui para ver quando fomos assistir República da Irlanda x Gibraltar no Aviva.

passeio pelo River Liffey

 

Bom, e esse foi o nosso dia… chegamos mais cansados do que nunca porque andamos quase 9km e ainda não estamos acostumados a isso! ahahahaha

 

Clique aqui para ganhar R$ 130,00 de desconto na sua primeira reserva no Airbnb com o Blog #PartiuMundo!

 

 

Bom, e esse foi o nosso dia… chegamos mais cansados do que nunca porque andamos quase 9km e ainda não estamos acostumados a isso! ahahahaha

 

E aí, o que acharam do nosso passeio? Se visitou Dublin já, conta pra gente o que mais você curtiu! Adoraríamos saber!

 

Se você gostaria de estudar na Irlanda, envie um email para partiumundo@gmail.com e te ajudaremos com isso 🙂

 

Lembrando que se você já tem sua viagem marcada para a Irlanda e precisa adquirir um seguro viagem, clique aqui para consultar os planos nacionais, internacionais e de intercâmbio da seguradora GTA. Já explicamos aqui que não contratar um seguro viagem pode fazer você perder muito dinheiro, além de causar graves transtornos.

 

Veja também:

 

Clique aqui para ver todos os posts sobre atrações em Dublin.

 

Clique aqui para ver todos os posts sobre a Irlanda.

 

Clique aqui para ver todos os posts sobre Programas de Intercâmbio.

 

Se você gostou de ler este post, compartilhe ou salve no seu painel de viagens no Pinterest! “Passeio pelo Rio Liffey” 

 

passeio pelo rio liffey

 

 

 

Escrito por

Somos um casal apaixonado por viagens. Além disso, adoramos compartilhar nossas aventuras e o nosso dia-a-dia também. É exatamente sobre tudo isso que falamos no nosso blog partiumundo.com, o qual convidamos a todos a darem uma conferida, pois é lá que vocês encontrarão dicas para viagens de uma forma geral. Sejam bem vindos e esperamos receber feedback de vocês. Beijos carinhosos, Carolina e Victor.

15 comentários em “Passeio pelo Rio Liffey – Dublin

    1. É isso aí, Alexandro! É exatamente esse o nosso objetivo… facilitar a vida de quem está vindo pra cá. Ficamos muito felizes em ajudar!
      E não se esqueçam de visitar o parque Stephen’s Green também. Já viram as fotos? 🙂

Deixe uma resposta