Por que devo comprar seguro viagem?

seguro viagem

Visitar os destinos turísticos, conhecer paisagens incríveis e fazer novas amizades são algumas coisas que nos levam a viajar para o exterior. Mas para curtir o passeio totalmente é preciso tomar alguns cuidados e precauções antes de carimbar o passaporte. Uma dessas ponderações é a contratação de um seguro saúde ou seguro viagem.

Você sabe qual a importância de contar com essa proteção nas viagens para o exterior? Veja neste artigo alguns benefícios do seguro viagem e tire todas as suas dúvidas.

 

seguro viagem

Seguro viagem

1. Aspectos legais 

Em alguns países, como os integrantes do Tratado de Schengen, o seguro para estrangeiros é obrigatório. Caso você não apresente uma comprovação, não poderá pisar no solo da Alemanha, Áustria, Bélgica, Grécia e muitos outros.

Já nos destinos turísticos mais desenvolvidos, como EUA, não existe nenhuma opção de saúde pública como o SUS aqui no Brasil. Isso quer dizer que, ao ficar doente, você é obrigado a procurar hospitais e clínicas particulares.

Agora imagine retornar de suas viagens com uma conta milionária de hospital ou outras despesas médicas e, pior, em dólares? Logo, previna-se e contrate um seguro viagem antes de partir!

 

seguro viagem

 

2. Mais tranquilidade

Além da proteção médico-hospitalar o seguro viagem tem outras coberturas muito úteis.

Extravio ou roubo de bagagem, assistência jurídica, seguro para acidentes de trânsito e translado de corpo são algumas proteções. Mas para você ter uma ideia, algumas seguradoras cobrem até o funeral do viajante.

Sabemos que você não quer que isso aconteça, mas nunca se sabe. Imprevistos não avisam quando vão acontecer, não é mesmo? É por isso que são chamados de imprevistos! 🙂

Contar com um seguro saúde ou seguro viagem é a melhor opção para ter mais tranquilidade durante o seu passeio de férias, a trabalho ou estudo. Com certeza não é algo que você queira economizar ou deixar passar em branco.

 

seguro viagem

3. Economia na viagem

Você gosta de economizar? Quem não gosta, não é mesmo?

Porém, é preciso saber economizar e fazer isso na hora certa.

Não adianta dispensar o seguro viagem para economizar alguns trocados antes da viagem e voltar com uma conta gordíssima do hospital. Também não vale a pena contratar o seguro saúde mais barato e, quando precisar dele, descobrir que não serve para nada.

Por isso, pesquise bem as opções de seguro saúde e seguro viagem. Conheça as coberturas disponíveis e garanta que elas serão úteis, caso precise.

Desta forma, você estará fazendo uma economia inteligente antes e durante a viagem. Isso sem negligenciar a sua integridade física ou de seus familiares.

 

Clique aqui para ganhar R$ 130,00 de desconto na sua primeira reserva de acomodação no Airbnb e ajude nosso blog a continuar criando conteúdo de qualidade!

 

Agora você já sabe! Contrate a sua proteção antes de partir para o próximo destino, combinado?

 

Eu e o Victor nunca viajamos sem seguro e nós sempre adquirimos o seguro da GTA. Dependendo do valor, eles parcelam em até 6x sem juros! o/ Além disso, eles tem uma vasta opção de planos nacionais e internacionais. Há planos específicos para intercâmbio, esportes radicais, cruzeiros, etc. Você pode comprar o seguro diretamente através deste link.

 

Já que agora você conhece a importância da compra de seguro de viagem, comente abaixo seus próximos destinos. Teremos prazer em ler as suas recomendações! 

 

Veja também:

Clique aqui para consultar todos os posts sobre aspectos jurídicos.

Clique aqui para consultar todos os posts sobre dicas de viagem.

 

Se você gostou de ler este post, compartilhe ou salve no seu painel de viagens no Pinterest!

 

seguro viagem

 

Anúncios

Escrito por

Somos um casal apaixonado por viagens. Além disso, adoramos compartilhar nossas aventuras e o nosso dia-a-dia também. É exatamente sobre tudo isso que falamos no nosso blog partiumundo.com, o qual convidamos a todos a darem uma conferida, pois é lá que vocês encontrarão dicas para viagens de uma forma geral. Sejam bem vindos e esperamos receber feedback de vocês. Beijos carinhosos, Carolina e Victor.

Deixe uma resposta