Como mais uma opção na Inglaterra, além de Londres, visitamos Liverpool e tivemos uma grande surpresa devido à beleza do lugar. Na verdade, ao fazermos o roteiro, tentamos fugir de tudo o que tinha a ver com os Beatles. rs Então se você pretende fazer um passeio por lá diferente do clichê, este post é para você.
Nossa primeira atração foi visitar o Saint George’s Hall, cuja entrada é gratuita para a visitação das salas, mas é cobrada uma taxa apenas para entrar na feirinha que tem lá dentro e que você pode encontrar objetos de decoração, lembrancinhas e até roupas.
Saint George’s Hall
Address: St George’s Place, Lime Street
Opening hours: 10am – 4pm
Duração recomendada: menos de 1h
www.stgeorgesliverpool.co.uk
Atravessando a rua, passamos alguns minutos no Saint John’s Garden pra tirar mais fotos, claro! 🙂
Logo em frente ao jardim, visitamos o World Museum que também não cobra a entrada.
World Museum
Address: William Brown Street, Liverpool, L3 8EN
Opening hours: 10h – 17h
Duração recomendada: mais de 2h
www.liverpoolmuseums.org.uk/wml
Nossa parada para o almoço foi na Whitechapel Street. Lá vocês encontrarão diversas opções, das mais caras às mais baratas, além de você poder escolher entre culinária italiana, asiática, inglesa, brasileira e muito mais.
Cerca de 15 minutos andando da Whitechapel St, seguimos em direção às docas. Além de ser um lugar magnífico, lá você encontra alguns museus super interessantes e interativos com entrada gratuita. Por falta de tempo conseguimos visitar apenas um, o Museu da Marinha (Merseyside Maritime Museum), mas você pode optar por:
Museum of Liverpool
Pier Head, Liverpool Waterfront, L3 1DG
Opening hours: 10h – 17h
www.liverpoolmuseums.org.uk/mol
Merseyside Maritime Museum
Albert Dock, Liverpool Waterfront, L3 4AQ
Opening hours: 10h – 17h
www.liverpoolmuseums.org.uk/maritime
International Slavery Museum
Albert Dock, Liverpool Waterfront, L3 4AX
Opening hours: 10h – 17h
www.liverpoolmuseums.org.uk/ism
Caminhando em torno de 20 minutos, passamos pela Chinatown. Se você pretende ter um jantar oriental, lá é o lugar perfeito! O arco, logo na entrada, mede 13,5m e é muito lindo, de verdade!
Mais 5 minutos andando e chegamos à Catedral Anglicana de Liverpool. Como já havia passado das 18h, não conseguimos entrar, mas só contemplá-la já valeu muito a caminhada.
A Liverpool Anglican Cathedral é a maior catedral anglicana do mundo! Impossível deixá-la de fora do roteiro.
Liverpool Anglican Cathedral
Address: St James’ Mount, Liverpool, L1 7AZ
Opening hours: 8h – 18h
Admission Free
www.liverpoolcathedral.org.uk
Com mais uma caminhadinha de 20 minutos, pausa para um merecido pint, é claro! Fomos para a Mathew Street. Lá você encontra todo o tipo de opção pra tomar uma pint, comer alguma coisinha e relaxar. Além disso, é nesta rua que fica o Cavern Club, uma réplica do pub onde os Beatles tocavam. O local cobra entrada então passamos só na porta pra tirar fotos. rs
Cavern Club
Address: 10, Mathew St
www.cavernclub.org
Nossa parada foi no Yates. O meu fish and chips estava delicioso e o lanche do Victor, de acordo com ele, estava maravilhoso!
Passamos o resto da nossa noite lá e nos divertimos demais! O público é extremamente variado e isso que faz com que o lugar seja bem divertido. As músicas também são bem legais. Adoramos e recomendamos!
Sim, não sabia que era pra fazer pose! HAHAHAHAH
Se você já foi pra lá e tem dicas e recomendações, não deixe de compartilhar com a gente e com os nossos leitores.
Beijos e até a próxima!
<a href=”http://www.bloglovin.com/blog/12028857/?claim=u38n73ewc34″>Follow my blog with Bloglovin</a>
Lindo!!! Perfeito, parabéns. Cada dia vc deixa a gente mais pertinho de vcs.
Amo muito
Saudade grande!
Obrigada, irmaaa! <3 Amo-te!
Qual a vantagem de cortar os Beatles? Liverpool sem eles é que nem o Vaticano sem o papa. Strawberry fields, penny lane, etc. são pontos obrigatórios pra quem vai por lá. A própria cidade é cheia da magia dos fab four, é como se eles fossem deuses do local. Vocês não conheceram Liverpool, só a visitaram.
Oi, Roberto!
No caso, nao tinhamos interesse em conhecer essa parte de Liverpool e sim o que a cidade tem a oferecer ALEM dos Beatles.
O Cavern Club fica do outro lado dessa rua, tem entrada gratuita durante alguns dias da semanas, somente em alguns shows é necessário pagar entrada e não é réplica, ele é o local original onde os Beatles tocaram mais de 200 vezes e foi palco de apresentações das bandas de rock consagradas internacionalmente 😉