É com grande alegria que apresentamos aqui os detalhes da nossa viagem à Londres, o final do nosso tour pela Inglaterra.
Não inclui aqui o endereço de cada atração porque em cada estação ou mesmo no aeroporto, facilmente você encontra um mapa turístico grátis que vai te acompanhar pela viagem! 😉
PRIMEIRO DIA
Na nossa primeira visita à Londres, chegamos pela manhã e tomamos café da manhã no Fratelli. Saímos de lá umas 9h40 e fomos para a Victoria Station pegar um metrô em direção à Charing Cross Station. Lembrando que você pode comprar um ticket “diário” de metrô, o que vale muuuuito a pena! Funciona mais ou menos assim: você coloca créditos no bilhete e usa o dia todo, porém a cada estação ele vai descontando, mas quando atinge o valor de £7,60 ele para de descontar. Atente-se apenas ao fato de que não é apenas no momento que você entra na estação que o cartão deve ser validado. Na saída você também precisa. Não se esqueça, ok?
Na Charing Cross Station fica a Trafalgar Square, uma das praças mais conhecidas do mundo. Conheça rapidamente e tire bastante fotos! 🙂
Na praça fica a National Gallery. Fotos não são permitidas, mas uma visita RAPIDÍSSIMA deve ser feita, uma vez que a entrada é gratuita e o conteúdo da galeria é sem palavras! Há diversas obras de famosos pintores ingleses, franceses e italianos.
Caminhe até o Big Ben e o Parlamento Britânico (Houses of Parliament). Logo a frente você encontrará a Westminster Bridge, onde você poderá tirar lindas fotos dos dois pontos turísticos anteriores.
Próxima parada é na estação Marble Arch. É por lá que você pode fazer uma parada rápida para o almoço no Food Hall da Marks & Spencer e descansar alguns minutinhos no Hyde Park antes de sua curta caminhada até a Oxford Street, um dos centros de compras mais concorrido da Europa.
Dirija-se a estação Picadilly Circus. Outro ponto turístico bem famoso de Londres. Faça uma breve caminhada, tire bastante fotos, claro! 🙂
Como já estávamos exaustos e com uma dor absurda nas costas por causa das mochilas, resolvemos dar entrada no hostel. Ficamos hospedados no St. Christopher’s Inn de Greenwich. Há outros da mesma rede mais próximos do centro, mas optamos pela opção mais em conta mesmo.
SEGUNDO DIA
Depois de um merecido descanso, tomamos nosso café da manhã no Belushi’s no St. Christopher’s Inn e antes das 8h30 fomos em direção à Tower Hill Station para tirar fotos da Tower Bridge e da Tower of London. A programação era sair de lá até às 9h50.
Saindo de lá, você pode pegar o metrô em direção à Westminster para visitar a Abadia de Westminster, local de orações, coroações e casamentos reais em Londres, inclusive o do Príncipe William. Por falta de tempo nós não conseguimos ir! 🙁 Não se esqueça de sair de lá até às 10h40 se você pretende ir para a próxima atração.
Pegamos o metrô e descemos na estação James’s Park para ver a troca da Guarda no Palácio de Buckingham, a casa oficial da Rainha Elizabeth II e o local de recepções da monarquia britânica. O local estava muuuuito lotado! Turistas de tudo quanto é lugar e, claro, ouvir português não foi nenhuma surpresa. Os brasileiros dominam o mundo! rsrs
A troca da guarda não é nada demais, mas foi uma experiência legal. Lembrando que ela acontece um dia sim e um dia não, mas no verão acontece todos os dias. É bom dar uma consultada antes. E se você quer tirar boas fotos do local, NÃO vá no horário da troca da guarda porque será realmente impossível.
Saímos de lá por volta das 12h30.
Voltamos para a estação de Westminster para visitar a London Eye. E foi por lá que comemos um lanchinho do Mc Donald’s.
Gente, agora é sério! A experiência que a London Eye proporciona é realmente ÚNICA! Ver aquela cidade de cima é inexplicável. Vocês vão ver pelas fotos o que eu quero dizer! 🙂
Como um foguete, pegamos de novo o metrô e descemos em Camden Town. Agora PÁRA TUDO! Um dos lugares mais inusitados que vimos nessa viagem à Londres. O lugar é super alternativo e cheeeio de lojas pra você comprar lembrancinhas para a família. Não se rende à ansiedade para fazer as compras no centro. Vai super valer a pena esperar pra chegar em Camden Town.
Muuuuuita coisa ainda ficou nos nossos planos em relação à Londres. Tem tanta coisa ainda pra ver, de verdade. Queremos ir no Madame Tussauds, queremos voltar na London Eye pra ver a vista noturna e muito mais.
E foi assim que acabou nossos maravilhosos 2 dias nessa cidade maravilhosa!
E aí, curtiram? 🙂 Se você já visitou alguns desses lugares, não deixe de contar pra gente! E se você ainda não foi e tem dúvidas, ficaremos felizes em ajudar!
Beijos!
Adorei o tour de vcs!! Londres é uma delícia..voltem mais vezes e vamos tentar nos encontrar!! bjs
Olá, vi o tour de vcs e fiquei encantada com o lugar, irei a Londres em Agosto e quetia sabet se podem me dar dicas da imigraçao e vcs foram por conexao ou escala? E q nunca fiz viagem internacional e uns falam q e a msm coisa e tenho medo de nso conseguir trocar de aviao e pegar minha mala…kkk o q me sugere? Abç
Olá, Glaucia! Tudo bem?
Nós fomos de Dublin para Manchester pela Ryanair. Não despachamos malas em Manchester e não passamos por imigração. De qualquer forma, normalmente as malas não ficam disponíveis na conexão e sim no destino final. Mas você terá certeza somente consultando diretamente com a sua cia aérea. 😉
Quando viemos para Dublin, fizemos conexão em Madrid e foi somente em Dublin que nossas malas estavam disponíveis. E na imigração você só passa quando você sai do aeroporto, que não foi o caso.
Tenha tudo em mãos (passaporte, ambas as passagens e todos os outros documentos necessários) e você não terá problemas.
Esperamos ter tirado suas dúvidas.
Beijos e boa viagem!
Lindas fotos, ai espero um dia poder conhecer Londres, é o meu sonho <3
Londres sempre será minha paixão!.!.!. Adorei que vocês foram ao camden Town!.!.!.. Ahaahaaha muito legal mesmo!.!.!. E Oxford str.!!! Vcs devem ter feito n comprinhas hahahaha!..!. ^^. Qd vcs voltaram p Inglaterra, tenta ir tb em Windsor!.! Eh mt legal tbm!! AhahA
Sinto muita falta de vocês :/ amamos vocês.!.! *.*
Olá quando vocês dizem comprar um ticket diário. O que vocês aconselham?
London pass ou Oyster Card ou Travelcards?
Saberiam me dizer a diferença entre eles e qual compensa mais?
Obrigado,
Remo
Nós utilizamos o Oyster Card. Você paga £ 5.00 por ele, coloca o quanto você quiser e quando você for embora, você pega os £ 5.00 de volta e mais o que sobrou.
Nós usamos ele o dia inteirinho, nos dois dias. Como lá tem trocentas estações, às vezes pegávamos pra andar só uma, mas pelo menos economizávamos perna! rs
Você tem que passar o cartão quando vc entra e quando vc sai da estação e ele vai descontando até dar o valor de £ 7.60. A partir daí ele não desconta mais. Ah! E ele é válido somente pro centro. Mas fique tranquilo porque se vc for fazer o roteiro que passamos, esse cartão será o suficiente! 😉
RSrsrsrs adorei o roteiro,tbm teremos um curto tempo em Londres,pois conseguimos abrir uma escala por la de quase 2 dias!!!
Quanto pagaram para “subir” a london eye?
Passarei apenas 2 dias em Londres em Agosto e adorei o roteiro de vcs!
Desde já muito obrigada 🙂
OI Arine!
Na época custou umas 19 libras. Mas se você tiver mais tempo, compra um ingresso combinado da London Eye + alguma outra atração 😉
Que bom que curtiu nosso roteiro! Depois conta como foi e manda fotinhos pra gente! ^^
Bjos
Carolina Ojeda
Estou indo para Londres em fevereiro e gostaria de saber quanto vocês gastaram nesses dois dias para ter uma base. Ficarei 3 dias por lá.
Oi Julia! Tudo bem? 🙂
Sempre que viajamos para a Europa, a conta é de € 80/dia. No caso do Reino Unido, seria a mesma coisa, mas em libras, ou seja, £ 80/dia. Nesse valor já consideramos alimentação, hostel, transporte público e atrações turísticas. Lembre-se que tanto a alimentação, como o hostel seria totalmente sem luxo. Alguns dias você gasta mais, outros menos. Algumas atracões em Londres são mais carinhas, como a London Eye e o Madame Tusseau. De qualquer forma, procure manter o orçamento 😉
Esperamos ter ajudado.
Beijos,
Carolina Ojeda
Meu cálculo tinha ficado em torno de £70/dia. Minha intenção é comprar o LondonPass e fazer tudo de metrô com aquele cartão de £7,60/dia. Talvez seja melhor rever algumas coisas. Muito obrigada pela atenção!
Imagina, Ju! Estamos aqui para ajudar!
Boa viagem, lindona! :*
estou em londres e fiz o roteiro de voces , foi maravilhoso amanha tem muito mas ,
muito obrigado pela atencao de voces… beijos
Sériooooo? Nossa, que ótima notícia!
São por comentários como o seu que tentamos dar sempre o nosso melhor e eu escrevo cada post pensando em passar o máximo de info legal pra vocês com o maior amor do mundo! 😀
E depois de Londres, vai pra algum lugar?
Beijos, Will!
Carolina Ojeda
Estou indo a Londres como turista e irei ficar 3 dias, estou levando minha carteira de trabalho e uma carta da empresa onde trabalho para informar que só posso ficar esse período, lógico que tb estou levando outros documentos. São esses documentos que a imigração exige?
Thiago
Na verdade a carteira de trabalho não tem validade alguma lá fora e ao menos que a carta que você está levando esteja já em inglês, também não adianta levar.
A garantia que eles vão querer é que você já tem sua acomodação fechada pelo período em que for ficar e principalmente a sua passagem de volta ao Brasil.
Espero ter ajudado.
Beijos,
Carolina Ojeda
Olá adorei as dicas, estou indo pra Dublin em Agosto e vou dá uma passada em Londres. Gostaria de saber se possivel qto em média foi o gasto de cada um nesses dois dias. Desde de já agradeço.PS: Adoro o blog hehe
Oi Carlos! 🙂
Que legal! Dublin é realmente encantadora, assim como Londres!
Bom, nossa média de gastos em viagens pela Europa era sempre de 80 euros ou libras. Neste valor estava incluso tudo (hostel, alimentação, atracões pagas, etc). A única coisa que não contabilizávamos neste valor era a passagem aérea mesmo.
Claro que se você curtir bastante jantar fora sempre ou apreciar as diversas opções de cerveja durante as suas viagens, o gasto aumenta um pouquinho. Mas pode considerar entre 80 a 100 euros ou libras para estas viagens 😉
Espero ter ajudado e depois conta pra gente como foi.
Beijos e MUITO OBRIGADA por nos acompanhar! <3
Boa noite! Muito banana o blog.
Gostaria de saber se a imigracao aceita os domumentos em portugues, a final de contas se tiver que traduzir tem toda uma burocracia.
Irei à Londres, escolhi Manchester, mas gostaria claro, De conhecer Londres, sugerem um roteiro Curto partindo de Manchester aeroporto? Fechei hostel lá, mas estou pensando seriamente em abrir dois Dias para Londres e voltar a Manchester. O que sugerem?
Detalhe: irei em out/2016
É muito frio nessa epoca? Quando voces foram?
Obrigada
Delvani, para a imigração, basta apresentar seu passaporte, sua passagem de saída do país e suas reservas de acomodação. Esses documentos, normalmente, já estão em inglês.
Manchester tem muito pouco a ser visto. Dois dias no máximo seria mais do que suficiente, eu diria.
Londres merece muito mais tempo. Ficamos apenas 2 dias e lá dá pra ficar mais de uma semana tranquilo! rs
Em outubro é um pouco de frio, mas nada comparado à dez/mar 😉
Espero ter ajudado.
Beijos,
Carolina Ojeda
Adorei o tur que vocês publicaram vou dia sete.de setembro para lá em que mês vocês foram estavam usando roupas quentes
Antonio, que bom que gostou da nossa sugestão de roteiro para Londres 🙂
Fomos em março, então estava meio friozinho, mas agora pra setembro está mais quente, mas leve blusas, ta bom?
Depois conta pra gente como foi.
Beijos
Olá, adorei o roteiro de vcs porque pegou os principais pontos turísticos. Queria tirar uma dúvida, quero ir a London Eye, e quando você diz comprar o ingresso com uma outra atração como seria isso? Tem matérias no blog sobre os ingressos para economizar?
Outra coisa, sobre hostel, queria dicas de onde seria legal combinando preço/fácil acesso de metrô, já que vou ficar apenas dois dias não quero ficar em algum lugar que seja complicado demais.
Oi Tamires! Obrigada por nos acompanhar! 🙂
Na própria London Eye dá pra comprar os ingressos combinados, mas recomendamos que você compre pelo site mesmo, para evitar filas.
Pelo hostel.com você consegue verificar por preço, por notas e por localidade! Acho o melhor lugar para você procurar 🙂
Qualquer dúvida, avisa a gente.
Beijos,
Carolina Ojeda
Adorei o tour de vocês, conhecer suas dicas foi importante para saber onde ir. Amei! Vocês são demais, continuem postando
Vou voltar a postar com mais frequência 🙂
Obrigada, lindona!
Beijos,
Carolina Ojeda
Oiii… Também amei o post, dicas e detalhes descritos.
Quero ir a Londres no próximo ano, e estou em duvida quanto ao melhor mês ou período.
Porque não podemos ir na alta temporada e também não pretendo ir no inverno. o que sugere??
Oiee! Poxa! Fico muito feliz em saber que gostou! 🙂
Final de maio e no mês de junho já não são meses frios e da pra aproveitar bem o dia porque demora mais para escurecer. E agosto também 🙂
Depois conta pra gente como foi!
Beijos,
Carolina Ojeda