Preparem-se para o post mais longo e com fotos mais incríveis! o/
Para estrear a nossa primeira road trip na Irlanda, escolhemos o Ring of Kerry. E o que nos serviu de guia foi o livro Ireland’s Best Trips, da Lonely Planet. Fizemos o roteiro nº 14.
O roteiro indica que o passeio é de 4 dias (179km), passando por 13 paradas mas que pode ser feito em apenas 1 dia. A questão é que quanto mais tempo você tiver, mais tempo você poderá apreciar as inacreditáveis paisagens. No nosso caso, fizemos em um final de semana e estávamos muito bem acompanhados pela Aline e pelo Fernando, por sinal! ^^”
Partimos de Dublin na sexta-feira à noite e paramos em Cashel. Foi lá que dormimos e jantamos no Bombay Kebab House. No sábado de manhã, tomamos um café numa padaria muito charmosinha da região.
1. A viagem começa e termina em Killarney. A cidade pode ser explorada facilmente a pé em uma hora ou duas. Aproveitamos para tomar o primeiro pint da trip no The Laurels, um pub bem tradicional.
2. A viagem para a próxima cidade, Killorglin, é de 22km, passando pela cadeia de montanhas Macgillycuddy’s Reeks. Simplesmente indescritível!
3. A terceira parada foi em Cromane Peninsula. E foi lá que decidimos parar para almoçar. O livro recomenda o Jack’s Coastguard Restaurant e decidimos ir pra lá mesmo. Ainda bem porque o restaurante é magnífico e com um preço super justo. Comemos a melhor sea food chowder (sopa de frutos do mar) de todos os tempoooos! Sem palavras! Como o livro diz, só a ida ao restaurante já vale a viagem para Cromane, sem falar das paisagens próximas ao local.
4. Para uma parada mais cultural, chegamos em Kerry Bog Village Museum. Não chegamos a entrar no museu, mas lá tem um pub bem bacana.
5. Não consigo encontrar palavras pra descrever Rossbeigh Strand. Posso tentar explicar através de fotos? rs
6. A 25km de Rossbeigh Strand fica Caherciveen, nossa sexta parada. A população de Caherciveen, mais de 30.000 em 1841, foi dizimada pela Grande Fome (contamos um pouco sobre esse evento aqui).
7. Como caminho alternativo, o livro indica a Valentia Island. Esse livro sabe o que diz, definitivamente! rs Decidimos seguir o livro e mais uma surpresa! Que lugar espetacular!
8. Nossa última parada do dia antes de descansar para o dia seguinte foi em Waterville. A cidade é um charme com suas portinhas coloridas por toda parte. O visitante mais famoso da cidade foi Charlie Chaplin, o qual inclusive tem uma estátua em frente à praia. Ficamos em um hostel por lá mesmo.
9. O primeiro destino do domingo foi Caherdaniel. Essa cidade conta com duas atrações principais do Ring of Kerry: o Derrynane National Historic Park e o bar-restaurante Scarrif Inn. Como acordamos um pouco tarde, foi lá que almoçamos e, por sinal, eles tem a melhor sopa de carneiro com legumes de todos os tempos! Babei! rs Sem contar na vista maravilhoooosa que tem o restaurante!
10. Depois de bem alimentados nós partimos para Sneem. A cidade é minúscula e dá facilmente para ser explorada a pé. Não deixe de tomar uma pint no Blue Bull, um pequeno e antigo pub de pedra.
11. Outra atração principal do Ring of Kerry é o Gap of Dunloe, um caminho de montanhas de tirar o fôlego!
Voltando para Killarney por dentro do Killarney National Park, há mais duas atrações que o livro indica, mas por falta de tempo nāo conseguimos visitar.
12. O Muckross Estate, doado para o estado por Arthur Bourn Vincent em 1932, é uma mansão do século XIX, restaurada e reformada detalhes contemporâneos. Os jardins da mansão são os destaques do lugar.
13. A segunda atração, ainda dentro do Killarney National Park é o Ross Castle que data do século XV.
Se você pretende fazer alguma viagem pela Irlanda, não deixe de consultar os locais e os horários de check in/out da sua acomodação. Para facilitar, visite o www.bandbireland.com e lá você encontrará a relação de Bed & Breakfast espalhados pelo país.
Estamos contando os dias para a nossa próxima road trip. Quer saber qual será o destino? Segredinhoooo! Continuem acompanhando a gente para maiores informações.
E aí, curtiram? xD
2 comentários em “Road Trip – Roteiro de 2 dias para o Ring of Kerry, Irlanda”