E ai, gente? Como estão?
Primeiro de tudo, queremos agradecer a força e o apoio dos nossos familiares, amigos e leitores que tem nos enviado muitas palavras de carinho e sempre procuram alguma forma de nos ajudar com a divulgação do nosso blog. E quem nos acompanha nas redes sociais (Facebook; Instagram; Youtube; Pinterest) sabe que estamos crescendo, graças a Deus! Nossos artigos estão sendo republicados pela mídia. Esse tipo de reconhecimento é o que motiva a gente a continuar dando o nosso melhor! Muito obrigada, gente! <3
Agora chega de conversa e vamos ao que interessa! rs O post de hoje é sobre a nossa visita à St. Patrick’s Cathedral daqui de Dublin. Infelizmente não é um passeio gratuito, porém esse dinheiro é revertido à própria catedral e vale cada centavo. Believe me! O preço da entrada para estudantes é de € 4.50.
São Patrício, segundo se diz, batizou conversos ao Cristianismo num poço que existiu no parque ao lado da Catedral. Devido à esta associação com São Patrício, existiu aqui uma igreja pelo menos desde o século V. Posteriormente, em 1191, os Normandos construíram uma igreja em pedra neste local. Esta igreja foi reconstruída no início do século XIII e este é o edifício que aqui podemos ver ainda hoje.
Acreditamos que a visita deva ser feita entre 1 ou 2 horas. Vai depender do seu interesse. Se você só bater o olho, tirar algumas fotos e pronto, uma hora é mais do que suficiente. Mas se você quer acompanhar o guia impresso disponibilizado na entrada (tem em Português), ler a história da maioria ou de todos os monumentos, você vai precisar de umas 2h.
O que ver na St. Patrick’s Cathedral
Essa porta comemora o fim amigável da disputa entre os Condes de Ormond e de Kildare em 1492. O Conde de Kildare fez um orifício na porta e por ele passou o braço para apertar a mão do Conde de Ormond, seu inimigo, que se tinha refugiado na Chapter House. Ao tomar esta iniciativa em busca da reconciliação, a paz foi de novo restaurada.

A contribuição da música para a vida da St. Patrick’s Cathedral é celebrada na área à volta da escada de caracol.

Na nave lateral do coro norte é onde se encontra o túmulo e efígie que representam o Fulk de Saundford, Arcebispo de Dublin.

Swift foi o autor da inscrição em latim no mármore negro sobre a sepultura do Duque de Schomberg, o mesmo que aconselhou Guilherme de Orange a ir para a Irlanda em 1686 prometendo-lhe o seu apoio. E a cadeira à direita da foto, acredita-se que ela foi usada pelo Rei William III quando ele foi à St. Patrick’s Cathedral agradecer a Deus por sua vitória em relação ao Rei James II na Batalha do Boyne, em 1690.
As duas primeiras filas do cadeiral eram utilizadas pelo coro propriamente dito e, a terceira fila, pelos cónegos da Catedral. Em cima, encontram-se os estandartes e armas dos Cavaleiros de St. Patrick, ordem de cavalaria fundada pelo rei George III em 1783.

A área externa da catedral também é um belo espaço para passar um tempo agradável.
Pra finalizar, adivinhem! VIDEOOOOOO! o/ Venham passear com a gente pela St. Patrick’s Cathedral!
Então é isso, galera! Esperamos que vocês tenham gostado!
COMPARTILHEM! <3
Apenas pedindo pra acender uma vela pra mim, quando voltarem na catedral (porque não tá fácil essa vida… hahahahah)
HAHAHHAHAHAH Verdade! Não tá fácil pra ninguém!
Você viu que precisa ter opinião pra lavar o chão, né? 😛 HAHAHAHHAHHAHAHHAHAHAH
Que que foi aquele vídeo??? hahahahahahahahahahahahaha
Vou rir por décadas!
Parabéns pelo blog. Gostei muito.
Obrigada, querida!
Bjoks
Carol