Trilha da Praia Brava da Almada em Ubatuba

Sempre que tivemos uma folga, vamos para Ubatuba porque os pais de Victor têm uma casa de praia em Maranduba. E como blogueiros de viagem, tentamos visitar algum lugar novo toda vez que vamos lá. Neste verão conhecemos uma trilha que leva você até a Praia Brava da Almada, uma praia linda e quase deserta! Confira como chegar lá! 🙂

Praia Brava da Almada

Fotos tiradas no caminho…

Clique nas imagens para amplia-las

Trilha da Praia Brava da Almada

A jornada começou na Praia do Perequê Mirim. Levamos 45 minutos de carro até a Praia da Almada. Quando você chegar ao estacionamento muitas pessoas vão se aproximar de você tentando fazer com que você estacione seu carro no “estacionamento deles”. Há muitos restaurantes lá com vagas para carros por isso, se você estacionar em um restaurante específico, eles esperam que você coma lá naquele restaurante. A questão é que a abordagem deles é meio rude. Então você só precisa ignorá-los e pegar a primeira à esquerda, onde fica o estacionamento do bairro, que não pertence a nenhum restaurante específico. É muito mais tranquilo e todo mundo te trata muito gentilmente. Além disso, há banheiros disponíveis. Custa R$ 20,00 pelo dia.

Perto dos banheiros, você já terá chegado à Praia da Almada. Bem calma, sem muitos turistas e há muitos pescadores trabalhando. Caminhe em direção a um restaurante/quiosque à esquerda, suba as escadas e siga em frente. Você terá chegado à Praia do Engenho, outra praia tranquila e cheia de pescadores trabalhando.

Praia da Almada

Praia do Engenho

No meio da praia, você encontrará a placa indicando o início da trilha. Se você não encontrar, não se preocupe. Basta perguntar a alguém e eles vão te mostrar.

Clique aqui para ganhar R$ 179,00 de desconto na sua primeira reserva de acomodação no Airbnb e ajude nosso blog a continuar criando conteúdo de qualidade!

Levamos 17 minutos caminhando e parando para chegar à Praia Brava da Almada. Não foi um caminho fácil, mas também não foi difícil! E vale a pena o esforço!

Infelizmente o dia estava nublado mas a água ainda estava cristalina. Havia apenas algumas pessoas na praia. Aproveitamos bastante nosso tempo juntos! A vista de cima das pedras é lindíssima!

Clique nas imagens para ampliá-las

Não há quiosques ou qualquer lugar pra comprar algo para comer ou beber. Então leve suas coisas com você;)

Praia Brava da Almada

Praia Brava da Almada

Praia Brava da Almada

Praia Brava da Almada

Praia Brava da Almada

Praia Brava da Almada

Você gosta de praias quase desertas? Nós amamos! É mais tranquilo! Compartilha com a gente suas praias favoritas em Ubatuba. Se você ainda não conhece nenhuma, conta qual você gostaria de visitar 🙂

Veja também:

Clique aqui para consultar todos os posts sobre Ubatuba.

Clique aqui para consultar todos os posts sobre nossas trilhas pelo mundo.

Clique aqui para consultar todos os posts sobre o Brasil.

Se você gostou de ler este post, compartilhe ou salve no seu painel de viagens no Pinterest! “Trilha da Praia Brava da Almada”

Trilha da Praia Brava da Almada (Pinterest)

Anúncios

Escrito por

Somos um casal apaixonado por viagens. Além disso, adoramos compartilhar nossas aventuras e o nosso dia-a-dia também. É exatamente sobre tudo isso que falamos no nosso blog partiumundo.com, o qual convidamos a todos a darem uma conferida, pois é lá que vocês encontrarão dicas para viagens de uma forma geral. Sejam bem vindos e esperamos receber feedback de vocês. Beijos carinhosos, Carolina e Victor.

Deixe uma resposta