Trilha das 7 Fontes em Ubatuba

Trilha das 7 Fontes

Brasil e praia sempre caminham juntos, né? Gringo quando pensa em Brasil já visualiza imagens das nossas praias lindas! 🙂 Hoje trouxemos uma sugestão de trilha pra quem vai passar por Ubatuba, a Trilha das 7 Fontes que fizemos mês passado e amamos! Bora conhecer?

Os pais do Vi tem uma casa em Maranduba e sempre que vamos pra lá, a intenção é explorar lugares que ainda não conhecemos em Ubatuba. Como sempre, explorar o desconhecido é o que nos deixa felizes. ❤️ Então pesquisamos trilhas fáceis pra essa vez e encontramos a Trilha das 7 Fontes com praias lindas, tranquilas, mas com quiosques. o/ Já fizemos outras como a da Praia da Lagoa em Ubatuba também e a Praia do Cedro, mas quando não tem quiosque, levar muita coisa com você pra uma trilha não é muito confortável.

trilha das 7 fontes.JPG

Trilha das 7 Fontes – Nível de dificuldade

Contabilizamos nossa caminhada entre as praias e deu 1h30 apenas. Bem tranquilo. São 3 praias: a Praia da Ribeira, a Praia do Flamengo e a Praia das 7 Fontes.

A trilha é de nível médio porque tem bastante subidas. Não são caminhos difíceis, mas um pouco longos e íngremes. Meu condicionamento físico é bem fraco (e o do Vi também hahahha), então se a gente conseguiu e você não se sente uma pessoa fitness, fique tranquilo porque você vai conseguir também! rs

Trilha das 7 Fontes – por onde começar

Minha sogra deixou a gente de carro no Saco da Ribeira, uma baía com marina e um Iate Clube. Chegando perto do barcos, basta perguntar pra qualquer um onde inicia a trilha, mas é só seguir por uma subidinha de terra indicando a Praia da Ribeira.

Clique nas imagens para ampliá-las

Essa primeira praia é bem tranquilinha, meio deserta até e com casas de veraneio bem bonitinhas, além de barcos e lanchas. Acho chique! Encontramos uma pedra grande e ficamos tomando nossa cervejinha e curtindo um pouco 🙂

Clique nas imagens para ampliá-las

Hora de partir para a segunda praia da trilha: a Praia do Flamengo que tem um quiosque muito legal (Casa Flamengo). Adoramos! E de novo: casas de veraneio e muitas lanchas com a galera fazendo churras (sonho meu!). rs

Clique nas imagens para ampliá-las

Mais umas subidinhas e descidas e chegamos à tão esperada Praia das 7 Fontes. Essa parte da trilha é a mais longa e pesada, mas nada impossível pra aqueles que não são fitness como nós. rs

Trilha das 7 Fontes

Trilha das 7 Fontes 14

Fomos pro canto esquerdo dela e relaxamos em mais uma pedrona. Nessa praia a gente passou a maior parte do tempo. É a praia que tem mais quiosques e eles contam até com espreguiçadeiras e tudo mais. Água bem cristalina, do jeito que a gente ama! Era a praia com mais pessoas, mas ainda assim bem mais tranquila do que as praias de beira de estrada, uma vez que você só tem acesso a essas 3 praias através da trilha ou de barco/lancha.

Clique nas imagens para ampliá-las

Clique aqui para ganhar R$ 130,00 de desconto na sua primeira reserva de acomodação no Airbnb e ajude nosso blog a continuar criando conteúdo de qualidade!

Dicas Blog #PartiuMundo:

    • protetor solar SEMPRE. Nem ouse sair de casa, mesmo em dia meio nublado, sem proteção.
    • Um chapéu/boné sempre ajuda na proteção também.
    • Repelente é obrigatório, uma vez que a trilha é repleta de mato, como pode se imaginar.
    • Garrafinha com água também é essencial pra você não se desidratar.
    • Leve uma sacolinha para você ir jogando seu lixo. Preservação ambiental deve ser seu lema!
  • E, claro, aproveite cada segundo! Essas praias são lindas! Faça a trilha e marque a gente no Instagram. ❤️

Caso esteja cansado pra voltar pela trilha, é possível voltar de barco. Basta negociar lá na praia mesmo.

Trilha das 7 Fontes

E aí, galera… gostam de trilhas? Encarariam a Trilha das 7 Fontes? Conta pra gente! 🙂

Veja também:

Clique aqui para consultar todos os posts sobre Ubatuba.

Clique aqui para consultar todos os posts sobre nossas trilhas pelo mundo.

Clique aqui para consultar todos os posts sobre o Brasil.

Se você gostou de ler este post, compartilhe ou salve no seu painel de viagens no Pinterest! “Trilha das 7 Fontes em Ubatuba”

Trilha das 7 Fontes

Anúncios

Escrito por

Somos um casal apaixonado por viagens. Além disso, adoramos compartilhar nossas aventuras e o nosso dia-a-dia também. É exatamente sobre tudo isso que falamos no nosso blog partiumundo.com, o qual convidamos a todos a darem uma conferida, pois é lá que vocês encontrarão dicas para viagens de uma forma geral. Sejam bem vindos e esperamos receber feedback de vocês. Beijos carinhosos, Carolina e Victor.

Deixe uma resposta