Oi geeeente! Como vocês estão? 🙂
Sabadão estava um frio e um vento de matar por aqui! Mas não nos deixamos abalar. rs Pegamos um bus e fomos parar em Howth. Super perto daqui de Portmarnock, onde moramos atualmente.
A cidade faz o estilo mais chique, imponente, sabe? Carrões pela cidade e bastante turistas. Mas ao invés de conhecermos o centro como um passeio tradicional pra conhecer a cidade, resolvemos inovar. Fomos em busca dos famosos cliffs (penhascos) de Howth.
Existem 4 trilhas e nós escolhemos a mais longa (Bog of Frogs Loop), a que contorna praticamente toda a cidade pela costa. A trilha durou cerca de 3h. E temos que confessar que fizemos a escolha certa! Vocês entenderão pelas fotos. Afinal, imagens valem mais do que palavras…
O vento estava tão forte que tínhamos que nos esforçar pra andar. Mas conforme o tempo foi passando o vento foi diminuindo (pra nossa sorte).
Outro detalhe: todos iniciam a trilha próximo à estação de Howth de dart (o trem daqui) mas nós preferimos fazer a trilha do final pro começo e recomendamos! Um dos motivos é que na maior parte da trilha só dá pra andar uma pessoa por vez, praticamente. Então se encontrássemos com pessoas na nossa frente, teríamos que respeitar o ritmo delas e não daria pra ultrapassar a galera ou algo assim. Dessa forma, CRUZAMOS com váááárias pessoas durante o percurso, mas nenhuma delas nos “atrasou”.
Pra quem mora por aqui e quer fazer o mesmo que fizemos, pegue o ônibus 31 ou 31a e desça no último ponto, ok? Você estará próximo à Red Rock.
Um tunelzinho de leve no meio do caminho… rs
Isso é muito mais alto do que parece…
Olha essa casa no meio do caminho, que liiiiinda! *-*
E eu (Carol), morrendo de medo de altura, como sempre! rs
Esses dois lugares das duas próximas fotos eram muito altos! Deu muita aflição! rs

O Brasil ainda vai dominar o mundo!
Como toda trilha, vá com calçados confortáveis, leve água, consulte a previsão do tempo antes, se possível, e não esqueça da câmera para tirar lindas fotos! 🙂
Depois de algumas horas caminhando, chegamos ao centro da cidade e paramos para tomar um belo capuccino no Il Panorama Cafe. O estabelecimento é pequeno mas bem charmoso. É um cafe tradicionalmente italiano que serve vinhos, pro-seco, café (claro! rs) e oferece algumas opções para comer.
Curtiram? Então comentem e compartilhem! xD
legal demais esse passeio… dá pra fazer uma trilha dessa sozinho? tem perigo, sei la…abç
Imagina… dá sim!
Você vai encontrar diversas pessoas no percurso. Você não ficará só 😉